terça-feira, 16 de dezembro de 2014

de uma crítica construtiva... ['nortada' incluída]

(clicar na imagem para ampliar)



caríssima(o),

começo por informar que o meu progenitor - "aquele" alguém «distante da vista, mas muito perto do coração» -, já está melhor de Saúde, apesar de ainda estar sob (muita) vigilância médica. as perspectivas de comer o bacalhau e as batatas, em Família, são superiores às de Ontem, o que não deixam de ser (muito) boas notícias.
a quem disponibilizou cinco minutinhos do seu precioso tempo para enviar uma mensagem de apoio e de força, o meu sentido e sempre agradecido "muito obrigado!". bem-hajam!

depois, reforço a ideia de ontem, com a repetição da imagem acima e do teor de uma tarja que data de Março de 2003
seria (muito) bom que aquela mensagem estivesse sempre presente nos corações dos portistas, sobretudo de quem, nestas ocasiões em que se pede um pouco (mais) de cabeça fria, "explode" contra tudo e contra todos, questionando "as calças""o cu" e "os suspensórios"...
outros há que aproveitam estas alturas para tecer (vamos apelidá-las assim, de) "críticas" que, de reflexivas, só têm o fel que expelem de uma forma pior do que muitos lampiões, num assomo de um "portismo" que custa-me, mais do que compreender, aceitar... mas, desses (felizmente que poucos), o Futuro encarregar-se-á de lhes (com)provar o quão injustos são para quem, mesmo agora, num momento de infortúnio, ainda lhes dará alegrias. só não sei é se celebrarão os feitos desportivos que estão para vir - e estou certo que acontecerão! - com o mesmo entusiasmo do que eu... também será para o lado que dormirei melhor...

de volta à imagem acima.
não deixa de ser assaz curioso que, nos dois últimos clássicos que aconteceram no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos, os poucos adeptos que ainda vão puxando pela equipa, evitando (muitas vezes) que aquele palco tenha mais animação do que num velório, constatando que a equipa não retribui, em campo, o seu esforço vocal, deliberadamente tenham optado pelo silêncio... mais do que escutar os "incentivos" vindos do sector visitante (sempre muito "agradáveis" de se escutar, sobretudo se não tiverem o devido contraditório - então agora, que estão colocados num local onde efectiva e comprovadamente se fazem ouvir...), custa-me perceber qual é a estratégia que se pretende com... silêncio. a sério que não compreendo, mormente porque a sua existência serve exactamente para contrapor o... exacto!silêncio do público em geral.
fica feita a minha singela advertência a quem seja membro das claques organizadas e legais do nosso clube do coração, e que passe por este espaço de discussão pública, para que transmita esta crítica positiva e construtiva a quem de direito.


por último, para quem tiver esse interesse e porque hoje é Terça-feira, divulgo a última NORTADA, do nosso enfant terrible Miguel Sousa Tavares, publicada na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada, sob o título "não jogam, mas ganham(aqui), e com a qual concordo. em absoluto. 


"disse!"



2 comentários:

  1. Caro Miguel,

    Antes de mais, muita força e rápidas melhoras para o sr. Lima.

    Concordo em absoluto contigo... e também com o MST! (oh não outra vez).

    Já agora, desistir é para fracos.

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. @ Jorge

      e já se sabe que "dos fracos não reza a História" :D

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons