quarta-feira, 26 de junho de 2013

das frases feitas e de muita (in)gratidão...


© Google


caríssima(o),

certamente que estarás como eu: à espera que a nova temporada desportiva comece o mais rápido possível e que assim termine este marasmo :D
(felizmente que o S. Pedro resolveu dar tréguas na chuvinha e nos brinda com um tempinho espectacular, a convidar para uma (ou mais do que uma) ida à praia. deve ser em honra das suas festividades, o ingrato, que não se lembrou do santo padroeiro da InBicta...)

e por "falar" em Ingratidão, mormente em relação à que persiste nalguns adeptos do nosso clube do coração.
já abordei este tema por mais do que uma vez, mas nunca me cansarei de denunciar algumas (como considerar...) incoerências do que (sobretudo) vou lendo nalgumas caixas de comentários, nalguns dos meus espaços de referência nesse "maravilhoso mundo da bluegosfera.
eis a mais recente, com data da passada Segunda-feira, com choque frontal com o "joão", e que reproduzo na íntegra e sem "correcções" (gramaticais ou outras):



(clicar na imagem para ampliar)


abstenho-me de tecer mais comentários.
penso que os "argumentos" invocados pelo dito são (bem) mais do que suficientes para que eu reafirme, "à viva voz":

«
há, entre nós, quem persista em confundir Exigência (qualidade inerente e que faz parte do código genético do se ser um portista dos quatro costados - como, por exemplo, se pedir para que os jogadores, no mínimo, "comam a relva", "ponham o pé", suem a camisola e dignifiquem o nosso manto sagrado) com Ingratidão (considerando que tudo o que se alcançou ficou sempre aquém, e que se poderia fazer sempre melhor, e mesmo que os nossos jogadores tenham sido autênticos heróis face a adversários mais "cotados"). 
assim, mais do que pena desses adeptos, cada vez mais eu começo a ficar saturado e intolerante, para com tal atitude de plena (porque convicta) ingratidão para quem tanto nos dá...
»


sim!, o nosso clube não é perfeito, mas é um exemplo de gestão e referenciado internacionalmente por tal.

sim!, a actual direcção e gestores do nosso clube de Sempre cometem erros - alguns sérios, mas felizmente que poucos. mas, os seus (repito) trinta anos de experiência certamente que deveriam merecer algum respeito por parte dos 'joões' desta vida.

sim!, eu sou dos que primo por criticar em sítio próprio e, de forma frontal, junto de quem de direito. e, se assim o entender, sentir-me capaz e confirmar que estou habilitado para tal, candidatar-me a substituir quem considero estar errado.
certamente que não seria diferente em relação ao meu clube do coração; só não o faço pelo facto de "apenas" ser seu adepto e já não ser associado do clube.


antes de finalizar, eis alguns avulsos significados significativos (vulgo "frases feitas") sobre ingratidão que encontrei ao googlar em imagens relacionadas com o termo em causa:

© Google
(clicar na imagem para ampliar)


mas, a seguinte é, sem dúvida, a minha locução prepositiva preferida:


© Google
(clicar na imagem para ampliar)


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




2 comentários:

  1. No Reflexão Benfiquista, o que mais há é disso. Reflectem, reflectem, reflectem mas no fundo, são como os espelhos que também reflectem muito mas inteligência, zero.

    Se compramos, é porque devíamos vender.
    Se vendemos, ė porque devíamos comprar.
    Se compramos branco, devíamos ter comprado preto.

    E a nossa SAD?! Segundo aqueles iluminados todos que devem, pelo seu paleio roto, ser CEO em empresas da Fortune 500, temos os piores dirigentes do mundo. Já nao tenho paciência para aqueles senhores...

    ResponderEliminar
  2. Há outros blogs com "muito orgulho" que também têm a tendência para a ingratidão nesse aspecto... Talvez seja "muito orgulho" a mais!

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons