quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

notas soltas...


 


primeira nota solta:

um agradecimento muito especial e particular ao "pEdRo bLuE", administrador do (brilhante e muito azul) "fotos da curva" - um espaço de referência visual desse "maravilhoso mundo da bluegosfera"® e cujo admirável trabalho pode ser (re)visto também neste cantinho cibernáutico, nalgumas das suas fotos que embelezam algumas (muitas...) das minhas "postas de pescada"® - pela excelente entrevista que concedeu ao Porto Canal, na rubrica "cadeira de sonho".

Pedro: 
estiveste em grande, primando por um discurso que só um verdadeiro portista dos quatro costados consegue proferir, enaltecendo o nome do clube e defendendo assertivamente os seus interesses. 
a ti, os meus sinceros "Parabéns!!!" foste "Super!!!"


segunda nota solta:

12808.
quase treze mil dragões (e alguns adeptos do conjunto sadio) estiveram presentes, no final da intensamente fria tarde de ontem, nas bancadas  de um estádio (por vezes) gélido. a eles, o meu "Muito Obrigado!" pela forma incondicional como apoiam o clube - claques afectas ao nosso clube do coração incluídas. 

vocês foram o "fogo" que ajudou a "incendiar" o ambiente (que ameaçava ser soturno).
bem hajam por tal!

(já agora e recordando a minha indignação da manhã de ontem, "muito obrigadinho, sr. figueiredo" por agendar partidas de futebol, num dia da semana, em pleno Inverno, para as 17h30m.
efectivamente será assim, com salutares medidas como essa, que conseguirá dar a visibilidade que pretende ver reconhecida a uma competição que em nada traz de positivo à competitividade do futebol nacional...)


terceira nota solta:

naquele número esteve presente o russo mais recente do FC Porto.
face ao panorama actual do nosso plantel - na minha singela opinião, com um bom onze-base titular mas que peca pela qualidade mediana de algumas das "segundas escolhas" (não cito nomes; «vocês sabem de quem estou a falar»), e com algumas pedras basilares da equipa B ainda muito "verdes" para ingressarem de imediato na equipa principal - e à conjuntura económica actual de "vacas extremamente magras (quase anoréticas"), considero que este negócio foi aceitável.
(e já não me refiro aos crónicos problemas do joelho direito deste jogador, fazendo votos para que tais mazelas estejam debeladas - para posterior «desprezo» do sr. eduardo "cutty sark" bOrroso. acima de tudo, confio em quem já tem trinta anos de gestão desportiva deste nosso Amor comum.)

porém, e do que retive das primeiras palavras da mais recente «maçã podre» proveniente do clube onde o roupeiro Paulinho tem um cacifo, em entrevista exclusiva ao Porto Canal (posteriormente reproduzidas em OJOGO - com divulgação à saciedade graças ao meritório trabalho de Ana Ferreira, no muito azul "FC Porto para sempre"), foi que, seis anos depois de ter chegado a Portugal, só se consegue expressar em... Inglês. e mal. 
faço votos (sinceros) para que consiga herdar a humildade e o Querer do compatriota que já envergou o manto sagrado azul-e-branco precisamente com o nr. 15: Dmitri Alenitchev, de seu nome. quantas saudades...

no fundo, bem lá no fundo:
Marat Izmy(recent)lov(e) :D


quarta nota solta:

quando saí da labuta, consegui ver os últimos dez minutos da primeira parte, da partida em causa.
a primeira imagem televisiva que retive foi de uma visão panorâmica do Estádio onde surgiu algo a fazer lembrar um "relvado". mas não o era. de todo. parecia que tinham arrancado "a pele" ao dito da última vez que o apararam. então em frente ao banco de suplentes portista surgia um enorme rectângulo castanho, que confluía em direcção à bancada oposta, a fazer lembrar tudo menos um relvado decente. 
estava absorto neste pensamento e a considerar a hipótese da empresa dos lampiões do Ribatejo terem regressado ao Dragão quando, de repente, o Castro escorrega e instintivamente leva a mão ao tornozelo. temi o pior: por ele e por todos os restantes jogadores portistas que ainda estavam em campo - um campo que mais parecia um terreno lavrado à pressa para se semearem batatas...

primeiro o Maicon. depois o Fernando. no passado Sábado, o James (com um susto ligeiro em relação ao Jackson).
quantos mais jogadores serão necessários se lesionar para que se aposte num relvado decente e que nos dê as devidas garantias?
(e os Muse já tão perto...)


quinta (e última) nota solta:

porque fui "obrigado" a ver aqueles dez minutitos num café, pude confirmar que, na estação de Queluz (não, obrigado! não fumo), há duplas de comentadores bem piores do que a de joão querido manha e fernando correia...

por outro lado, e como ninguém me ajudou na escolha da melhor liga, informo que, para mim, esta é a melhor
penso que não haverá dúvidas em relação à minha escolha/decisão, certo? :D

beijinhos e abraços (muito tranquilos, e sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



1 comentário:

  1. Acho que tens razão, desde o horário até aos comentadores, mas começo a pensar, depois de ter ouvido ontem na Antena 1 e enquanto fazia o post, o relato do Benfica, não há muito por onde escolher.

    Abraço

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons