sexta-feira, 7 de setembro de 2012

e se fosses cortar no teu, c@r@£h*?


 © Google


«

« o que propomos é um contributo equitativo; um esforço de todos por um objectivo comum, como exige o Tribunal Constitucional. mas um contributo equitativo e um esforço comum que nos levem em conjunto para cima, e não uma falsa e cega igualdade que nos arraste a todos para baixo. »
(Pedro Passos Coelho dixit)

A contribuição dos trabalhadores para a Segurança Social passará dos actuais 11% para 18%, o que permitirá reduzir a contribuição das empresas também para 18%, ao invés dos actuais 23,75%. 
A medida será incluída no Orçamento do Estado para 2013, para compensar a suspensão dos subsídios de férias e Natal em 2013 e 2014, que foram considerados ilegais pelo Tribunal Constitucional (TC).

A subida de 7 pontos percentuais na contribuição dos trabalhadores será igualmente aplicável aos funcionários públicos e substitui o corte de um dos subsídios decidido há um ano, sendo que o subsídio a repor será distribuído pelos 12 meses de salário ao longo de 2013.

Na prática, os trabalhadores públicos ficarão sem o equivalente a dois subsídios – ou seja, na mesma situação de agora. Os trabalhadores privados, por sua vez, perdem um salário.

Para os pensionistas e reformados, porém, o corte dos dois subsídios mantém-se.

»

fonte: publico.pt
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


espero bem que este "coelhone" seja "caçado" ainda antes do Natal que se aproxima (e cujos preparos das festividades começarão certamente já a partir de Outubro, numa qualquer grande superfície perto de nós).

e, já agora, o meu sentido "muito obrigadinho!" a quem nele votou nas últimas eleições legislativas e colocou no poleiro este grandessíssimo filho de uma enorme p*t@!



2 comentários:

  1. pois não...

    tem uma p*t@ de uma latosa descomunal.

    que lhe cresça um pinheiro atravessado no cú por todas as vezes que me vai ao pacote sem pedir licença e sem usar vaselina!

    (esse pane£eiro do c@r@£ho que não me apareça à frente, lá no meu posto de trabalho. mando-lhe com tudo que tiver em cima da secretária às fuças!!!)

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons