sexta-feira, 21 de setembro de 2012

das lampionagens que por aí se praticam...

 
© Google | Miguel Lima (Tomo II)



«

uma partida acidentada 

O dirigente encarnado, Luís Filipe Vieira, viveu, na manhã de ontem [Terça-feira, dia 18 de Setembro] um início de dia atribulado: esqueceu-se do documento de identificação, forçando-o a regressar a casa e a só chegar ao Aeroporto de Sacavém com a ajuda de um batedor da Polícia de Segurança Pública, para fugir ao trânsito de Lisboa.

Na aerogare ainda perdeu o cartão de embarque, mas acabou por ser salvo“ por um jornalista.

»

fonte: brigada azul (2012-09-19)
ps: os negritos, os sublinhados, os itálicos e as "aspas" são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

tomei conhecimento da notícia de rodapé acima pelo blogue "brigada azul".
ao que consta, a dita foi inclusa na edição impressa do JORNAL DE NOTÍCIAS da passada Quarta-feira, dia 19 de Setembro (que não tive oportunidade de ler), «na sua página 4».
não encontrei mais qualquer outra referência à dita, mas tomo-a por verdadeira. e verosímil.

de facto, revolta-me as entranhas perceber que parte dos meus impostos são canalizados para pagar a um batedor da PSP com a missão urgente de escoltar um presidente de um clube de futebol que se esqueceu dos documentos de identificação em casa.
atenção que não está em causa a proveniência clubística do presidente que come muito (no) queijo, mas sim o que escrevi no parágrafo anterior - pelo que condenaria tal atitude se esta envolvesse um qualquer dirigente do meu clube do coração, pois seria igualmente criticável.
mas confesso que, tratando-se da agremiação de Carnide, "a coisa pia mais fino", pois estamos na presença de um clube (dito) «glorioso», não é? e não se podem defraudar as lampiónicas expectativas de (pelo menos) seis milhões de coisinhos, certo?

já agora, convém recordar que, a 08 de Setembro último, surgiu uma notícia na edição impressa do DIÁRIO DE NOTÍCIAS cujo título rezava assim:

«

batedores da PSP não são atribuídos a pedido: 
direcção da PSP é que avalia a necessidade de serem ou não necessários batedores.

»


já sobre o ter sido «'salvo' por um jornalista», este certamente que seria do pasquim da Travessa da Queimada. ou da SIC. ou então da TVI. ou muito provavelmente da RTP. e vai daí, seguramente que do raio que os parta a todos que já não há pachorra para tanta conivência.


beijinhos e abraços (muito portistas)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)