terça-feira, 4 de setembro de 2012

assim reza a nossa História...


 © Google


caríssima(o),

ao contrário do que pude ler nalguns dos meus sítios de referência "desse maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®, e numa perspectiva diferente, mais do que uma análise factual aos adversários que nos calharam em rifa, no sorteio para a fase de grupos da presente edição da Champions, importou-me perceber o Passado dos confrontos do nosso clube do coração com os ditos cujos.
principio por aquele que considero o adversário com quem teremos maiores dificuldades (na teoria, e com a sapiência de alguém que está com o rabinho sentado numa cadeira, em frente a um monitor, a escrever umas larachas): o Paris Saint-Germain - que já não é de Pedro Pauleta, mas de um sueco que é alto e nada tosco, nem sequer loiro!


 
© zerozero.pt | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)  
 
 
a propósito das visitas de cortesia a um clube que, em território nacional, já teve uma comunidade imigrante que conseguiu rivalizar (em quantidade, mas sobretudo em Qualidade) com a brasileira, considero que a História de confrontos com o FC Dínamo de Kyiv nos é favorável.


 

© zerozero.pt | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)  


para finalizar, o GNK Dinamo Zagreb - o outro Dínamo, considerado o outsider do grupo A e com o qual o nosso FC Porto sente grandes dificuldades (sendo que no último confronto fomos humilhados na Croácia):


 
© zerozero.pt | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


de facto e assim concluo o meu ponto de vista, tal como na época transacta, só depende do nosso FC Porto fazer uma (muito) boa figura na principal montra do futebol mundial: a Liga dos Clubes Campeões Europeus. 
se tal vier a acontecer, como todos os portistas dos quatro costados e indefectíveis apoiantes incondicionais do seu clube do coração o desejam, tal também significará um importante encaixe financeiro - importantíssimo nos dias que correm.

ps:


para não misturar "alhos com bugalhos", o alinhamento do grupo D da presente edição da Champions, para além de ser o garante de grandes jogos (com receitas televisivas a rodos), permitirá acalentar da Qualidade real do clube mais emblemático de Madrid.
se este conseguir ultrapassar a dificílima fase de grupos, «acardito» que conquistará a sua décima Taça dos Clubes Campeões Europeus.


beijinhos e abraços (históricos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)