segunda-feira, 9 de abril de 2012

fantabulástico! [actualizado]




«
Nova lei da concorrência proíbe SIC de monopolizar os comentadores benfiquistas fanáticos como Rui Santos, Rui Gomes da Silva, Ribeiro Cristóvão, Joaquim Rita e Jorge Baptista.
Por Vítor Elias

A Assembleia da República aprovou o novo Regime Jurídico da Concorrência que, segundo o Governo, «aumenta a transparência e reforça os poderes do regulador».

Ao que o Inimigo Público [IP] apurou, o regulador reforçado - neste caso, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social [ERC] -, cairá em cima da SIC, acusando-a de tentar monopolizar o mercado do benfiquismo fanático, contratando os comentadores desportivos: David Borges, Joaquim Rita, Jorge Baptista, Ribeiro Cristóvão, Rui Gomes da Silva, Rui Santos e Toni.
Contando ainda com o "moderador" desportivo Paulo Garcia, açambarca assim de tal forma o benfiquismo fanático que a RTP, para ter um benfiquista no programa "Trio de Ataque", teve de se recorrer do tripeiro Júlio Machado Vaz. 

A ERC instaurará ainda um processo contra pessoa colectiva, tendo como alvo todos os relatadores de jogos transmitidos na SIC que, por exemplo, durante um FC Porto-Paços de Ferreira ou um Sporting-Académica, dizem entusiasmados, quando o James Rodriguez ou o Diego Capel tocam na bola, "lá vai o Gaitán!" [mesmo quando este não foi convocado].
»
fonte: inimigo público 
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade

de facto, «se não aconteceu, podia ter acontecido».
podia, não! já deveria ter acontecido! ;)

ps1:
ao que consta, o gordo lampião - não é esse, é o outro - já respondeu ao episódio (não tão) insólito em que se viu envolvido.
o que não me ri com as suas (tolas) explicações, sobretudo com o recadinho explícito no ponto 11.
o que é mais grave nisto tudo, é que ainda há quem «acardite» que o gordalhufo foi despedido «por se emocionar com o Futebol» (!!!).
o que esses mesmos defensores do indefensável não referem é que, no mesmo programa de televisão onde «opinava sobre Futebol [...] e bem, de punho no ar», o gordalhufo deveria aprimorar pela isenção, tal como o seu «amigo» Bruno Prata sempre o fez, e com o devido respeito por todos os clubes envolvidos na disputa pelo presente campeonato, pois não se encontrava num programa de debate futeboleiro, com um painel de comentadores residentes afectos a uma determinada cor clubística e igual a tantos outros na nossa Televisão (e independentemente dos canais envolvidos - ou seja, quase todos). é que, nas (muito) poucas emissões a que assisti, nunca o fez - sobretudo sempre que «opinava» sobre o quotidiano azul-e-branco.
para finalizar, também me surpreende que haja uma complacência tal com esta situação por parte de quem gere os destinos da estação (muito pouco) pública de televisão - pois ninguém me convence do contrário, i.e., de que o gordo só foi despedido depois da denúncia da cena lamentável a que todos nós assistimos e não no momento imediato àquela. mas, esta é só a minha opinião, eu que não passo de um «parolo da bola»...


ps2:
o que já não é tão fantabulástico - e para lá do apedrejamento do autocarro portista (mais um...), em Braga, por adeptos (certamente ilegais...), que não teve o devido destaque na Comunicação Social, ao contrário de outros clubes, ditos «gloriosos» - é o que a imagem que se segue sugere:

 

curiosamente (ou talvez não...), trata-se de um facto que passou ao largo, apesar de, na mesma cidade, uma outra "delegação" também ter sido vandalizada (o que se lamenta) e ter tido o «glorioso» destaque na nossa (abjecta) Comunicação Social... enfim...


beijinhos e abraços (amigos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

5 comentários:

  1. Aquela parte da ERC e da sic é verdade?

    Num país como este até custa a crer que o centralismo não leve a sua de vencida mais uma vez.

    ResponderEliminar
  2. @ Nelson

    infelizmente a única verdade no texto transcrito é a informação que consta no primeiro parágrafo - pelo que o segundo já é reinação ;)

    mesmo assim, considerei que é uma peça (sem ser) "jornalística" digna de ser reproduzida ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. É que por momentos até pensei e considerei (se fosse verdade) que este podia ser um primeiro sinal de que melhores tempos viriam e que começaria a haver mais credibilidade e igualdade para todos neste país, que as poucas vergonhas e as injustiças e as insidias seriam punidas, mas afinal... tudo não passou de um sonho que voou nas asas da imaginação de terceiros.

    ResponderEliminar
  4. Miguel, há aqui alguma confusão que nem com ironia devemos acarditar...
    Ribeiro Cristóvão e Joaquim Rita benfiquistas? Nem pensar, sportinguistas ou melhor, anti-portistas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. @ dragão Vila Pouca

    caríssimo,

    o anti-portismo é indiscutivelmente o clube com o maior nr. de adeptos em Portugal. e não me refiro só aos p'raí seis milhões de lampiões adeptos coisinhos da agremiação de Carnide.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons