terça-feira, 17 de abril de 2012

nortada (nada) presidencial


caríssima(o),

no dia em que se comemoram os trinta anos da eleição do nosso grande presidente - em "era uma vez um miúdo..." -, fiquei (algo) surpreendido por o nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, na sua NORTADA de hoje, sob o título "mão na bola e mão na massa", publicada na edição impressa do pasquim da Travesa da Queimada, se ter "esquecido" de tal efeméride, ao ponto de nem uma linha lhe ter dedicado na sua (hoje sensaborona) prosa (!!).

pelo contrário, António Simões reserva-lhe o último parágrafo do seu artigo "da Salabina", na sua coluna de opinião COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO, e mesmo que de forma indirecta.
já agora e correlacionado com esse mesmo parágrafo, percebe-se, pelo "boneco" que abaixo reproduzo, que ainda há muito boa gente que só sabe associar os nossos triunfos dos últimos trinta anos a jogadas obscuras de bastidores, esquecendo-se dos seus "telhados de cristal"®.
são atitudes que ficam com quem as pratica e (in)tenta passar uma mensagem ao ("bom") estilo do "sr." Goebbels...



já esse "esquecimento" - em recordar uma data que, para qualquer portista dos quatro costados, deve ser considerada histórica -, não me surpreendeu (muito) nas páginas dedicadas ao quotidiano azul-e-branco, no pasquim da Travessa da Queimada.
aliás, lanço o desafio de me ajudarem a descobrir uma única referência que seja, sobre a efeméride que se comemora hoje, nas duas páginas em apreço - folha um e folha dois, e declarações de Vítor Baía aparte.





ainda no quotidiano azul-e-branco e a propósito das recentes declarações de Fredy Guarín a OJOGO, como portista que me prezo ser, não as poderia deixar passar em claro!
mas não tecerei mais comentários para além das palavras que Carlos Machado lhe dedicou, no seu editorial "Portugal é bom de mais para Guarín!". é que está tudo lá...
[curiosamente (ou talvez não...), na mesma página do editorial em causa, fica-se a perceber um pouco mais do porquê de Teo Gutierrez ter ficado longe do nosso FC Porto no último defeso...]




mudando a ampulheta para as vermelhices lampiónicas da edição em causa, ficamos a saber que, de acordo com fernando urbano e para Jorge "Jebus", "o ciclo está a fechar-se no 5lb".
no fundo, só vem corroborar a douta e insuspeita opinião lampiónica de fernando guerra, em "os objectivos de Jorge JeBus"...




para finalizar e como não poderia deixar de o ser, uma breve análise ao tema circense do momento e numa altura em que começou o julgamento do caso João Vieira Pinto.

antes de tudo o mais, de salientar mais um volte-face (muito pouco) presidencial de Godinho Lopes: antes da célebre reunião do Conselho Directivo leonino havia uma «alta pressão para demitir Paulo Pereira Cristóvão», com Luís Duque a pedir à equipa principal do Sporting CP para «fugir da polémica»; finda a reunião e (pouco) antes do galo cantar, afinal «Paulo Pereira Cristóvão reassume cargo de vice-presidente em plenas funções» (!!).
ao contrário do editorial de ontem, da autoria de santos neves, vítor serpa, em "uma decisão deplorável", não foi parco em palavras e muito menos meigo, tal como joel neto, no dia de ontem, em "o caso leonino: que Portugal é este?" - o que me leva a ter que concordar com ambos.
será que o seguinte excerto da notícia publicada na edição de hoje, do pasquim da Travessa da Queimada, ajuda a desvendar um pouco mais da cortina de fumo que inebria os nossos olhos?

  
© abola

talvez ajude, talvez ajude, «penso eu de que»...
[de facto, algo vai (muito) mal no reino do Sporting CP e cheira ainda pior...]

ps1:
artigo do sr. com apelido de prato de bacalhau: "candeias às avessas"

ps2:
peço-te desculpa por tantas imagens a embelezar este post (umas bem mais do que outras).
mas, não pude deixar de considerar curiosas as que se referem ao nosso querido líder* ;)

[* expressão utilizada propositadamente e para desestabilizar algumas mentes lampiónicas que por aqui gravitam]


beijinhos e abraços (muito presidenciais)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)