domingo, 15 de abril de 2012

um condutor de Homens... [actualizado]


© Google



... é assim que eu vejo Ljubomir Obradovic, actual treinador da principal equipa de andebol portista desde Julho de 2009.

e reforcei esta minha convicção depois do final da partida no Dragãozinho, na passada Quarta-feira, ante o nosso arqui-rival.

e é por o perceber que, hoje, pelas 17h, espero que o continue a ser na (importantíssima) partida na Nave de Alvalade, ante o Sporting CP.

antes de ir repousar, deixo-te com três respostas plenas de afirmação profissional e (sobretudo) pessoal - para lá da cultura de Exigência que preconiza -, numa entrevista concedida em Fevereiro último e que, após a sua (re)leitura atenta, fizeram-me perceber que (i) estamos na presença de um dos melhores treinadores que já passaram pelo nosso clube do coração (e independentemente da modalidade em questão) e que (ii) é este o perfil que desejo para todas as modalidades do nosso (muito ecléctico) FC Porto:

«
pergunta:
O que encontrou no FC Porto que tenha marcado a diferença relativamente aos outros clubes por onde passou?

Ljubomir Obradovic [LO]:
O lema do clube é "A vencer desde 1893". É isso, não é?
Então, eu entrei neste clube porque tenho o gosto e a vontade de vencer.
Entrei aqui mentalizado para isso, apesar de ser uma pequena partícula dessa enorme ambição.

pergunta:
A sua proximidade com os atletas é também uma mais-valia...
LO:
Eu sou parte deles; afinal somos todos Porto.
Preparamo-nos para o mesmo objectivo. Não podemos, por exemplo, sofrer com os erros cometidos. Temos de ter cabeça e não nos podemos refugiar atrás de desculpas quando as coisas não correrem bem.
Temos um excelente grupo, e não adianta nada criticar isto ou aquilo. Esqueçam isso! Não há outra forma; é trabalhar. O resto é história...

pergunta
É verdade que o grupo chega a passear junto, como, por exemplo, no Parque da Cidade?
LO:
Isso é Sociologia, é unir o grupo.
E também chegamos a trocar os jogadores para que não fiquem sempre os mesmos no mesmo quarto nos hotéis. É preciso saber falar com eles...
Sou tolerante. Sei que o "Dragão Caixa" é a segunda casa deles e, às vezes, até passam aqui mais tempo do que em casa. E é na gestão dos níveis de tolerância que construímos a equipa com gente positiva. Se surgirem dois atletas negativos, deixa de haver química...
»

fonte: ojogo.pt
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade

ps (às 22h15m de 15-04-2012):
uma enorme atitude e um Querer vencer (mais) um desafio de grande de dificuldade elevado, permitiram ao nosso FC Porto levar de vencida o Sporting CP, no seu reduto, por uns claros e expressivos 21-33. ;)


beijinhos e abraços (positivos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)