quinta-feira, 5 de abril de 2012

de um «imenso nevoeiro»


© google

caríssima(o),

ainda revoltado e indignado com o nosso (mais do que provável) futuro salarial, e no seguimento da carta aberta ao Raul Meireles - agradecendo o golão de ontem frente aos coisinhos -, não posso deixar de partilhar, neste espaço de discussão pública, a minha estupefacção com o que o órgão de comunicação (mais do que) oficioso da «gloriosa» agremiação de Carnide publicou na sua edição impressa de hoje - e não me refiro à sua risível capa - sobre a injusta eliminação do clube (dito) «glorioso» aos pés do actual quinto classificado da Premier League - sobretudo do de Raul Meireles.

comecemos pelo editorial da autoria do sr. com apelido de intestino, quando refere (e para além das «gloriosas» loas que tece aos coisinhos):
«
[...]
ontem, os planetas alinharam-se de forma a que os blues de Londres fossem redimidos (em parte) do prejuízo de há três anos [a 06 de Maio de 2009, depois da escandalosa arbitragem do norueguês Tom Ovrebo].
depois de muito ajudados, em Lisboa, pelo italiano Tagliavento, os ingleses tiveram, no seu estádio, frente ao 5lb, o militante apoio do esloveno Damir Skomina, que inviabilizou que a excelente exibição de um enorme 5lb tivesse como resultado natural a passagem dos portugueses às meias-finais.
Skomina, numa linha de imparcialidade semelhante à de Ovrebo, foi "amigo" do rico Chelsea, foi uma espécie de Robin dos Bosques ao contrário...
[...]
»

ou seja e para quem não viu o encontro e/ou visualizou o resumo do dito e/ou ficou pela leitura deste editorial, considerará que houve um «roubo de catedral» - porque, em Londres, não há "igrejas" (paroquiais, como em Portugal) e quem esteve em causa foi um clube (dito) «glorioso».

quem, como eu, teve a pachorra de ler a edição impressa do pasquim em causa, também não terá ficado elucidado com os artigos de opinião dO Leonor Pinhão e do Bagão "papa hóstias" Félix - sendo que este último justifica a eliminação da Champions com um enigmático «imenso nevoeiro que se abateu em Stanford Bridge».

as declarações de Jorge "Jebus" também não ajudam quem quer saber o que se passou com imparcialidade:
«
[...]

não estou convencido e estou revoltado!
fomos melhor equipa [...] mas perdemos os dois jogos. a grande penalidade e a expulsão do Maxi não têm cabimento. [...] a arbitragem foi uma forma habilidosa para nos aniquilar. [...] nós é que merecíamos estar nas meias-finais com o Barcelona! não deixaram o 5lb passar às meias-finais!  

[...]
»
já as alarvidades de Luís Filipe, o Orelhas, também alinham por um diapasão gasto, desafinado e (quiçá) turvo (será pelo «imenso nevoeiro» atrás referido?):
«
[...]

o sr. Platini há-de voltar a conhecer o 5lb! a UEFA e o Michel Platini vão voltar a ver o nome do 5lb nesta fase!
acho que hoje ficou bem evidente que isto é tudo negócio e que não havia vontade de ver o 5lb nas meias-finais. foi um escândalo, que penso que foi bem visível em todo o mundo.
compete à Federação Portuguesa de Futebol agir, mas o futebol português é muito pequenino...
foi um escândalo! quem gosta de futebol está revoltado!

[...]
»
pois eu, que gosto de Futebol, não me sinto revoltado com o que se passou em Londres, ontem, antes pelo contrário. e explico porquê, nas palavras de... Fernando Guerra - o lampiónico crónico  destacado para redigir o que se passou ante o Chelsky (!!):
«
[...] a enorme qualidade de jogo da equipa de Jorge "Jebus", que fez o voo da águia tocar o céu, e com menos um elemento a partir da estúpida intervenção de Maxi, não trouxe riqueza, nem dividendos desportivos.
[...] não se pretende "branquear" os dispensáveis excessos benfiquistas, nem isso serve de alguma coisa; mas, a verdade é que, quando tudo se decide em cento e oitenta minutos, se houver dois pesos e duas medidas em prejuízo sempre do mesmo interveniente, não há resistência nem argumentos que valham.

[...]
»

as palavras em destaque não são minhas, mas reflectem bem o que sentem os adversários que defrontam a lampiónica agremiação de Carnide intra-muros. portanto, ontem, os (ilegais) seguidores da dita-cuja sentiram um pouco do seu próprio veneno.

para finalizar e em complemento à imagem que (não) embeleza este post, deixo-te com a análise à polémica arbitragem de ontem - mas polémica só para quem está turvo com «um imenso nevoeiro» e que dá pelo nome de benfiquismo:
«
sobre o árbitro, Damir Skomira
[classificado com nota três, numa escala de zero a dez]

certo na grande penalidade [cometida por Javi 'a mula' García sobre Joe Cole] e na expulsão de Maxi Pereira; mas, na globalidade, realizou uma arbitragem que se resume numa palavra: manhosa (na disciplina e nos lances de bola dividida). e sempre em desfavor do 5lb...

asneira de Maxi Pereira não pode ficar sem perdão: ele é culpado!

[...] uma coisa é o "regabofe" da nossa Liga, outra é o rigor da Champions. [...] o golpe fatal que arruinou as justificadas pretensões benfiquistas foi dado por Maxi Pereira - naquela entrada inconcebível sobre Obi Mikel, escorregando com os pitons apontados à perna do adversário.
um despertar intolerável, em prejuízo grave do colectivo, que lutou até à última gota de suor. o que Maxi fez deve ter consequências [...]
»

como se diz no jargão judicial anglosaxónico:
"I rest my case, your honour".

ps:
ainda sobre o despedimento do gordo Gobern, e sobre o tratamento que lhe é dedicado pela estação (cada vez menos) pública de televisão, recomendo a visualização da última edição do TRIO D'ATAQUE - mormente  a partir do minuto 28'52''.
reparem como reage o (nada) moderador do programa, hugo gilberto, quando o nosso Miguel Guedes pede a palavra para intervir no assunto em causa e após a explanação do benfiquista residente Júlio Machado Vaz.
é deveras elucidativo para quem ainda (eventualmente) possa ter dúvidas sobre a Isenção e a Imparcialidade jornalística naquele órgão de comunicação - subsidiado com os meus impostos e com os de quem ainda tem emprego neste "rectângulo à beira-mar (im)plantado"®, e ainda faz os devidos descontos para as respectivas entidades públicas.


beijinhos e abraços (nada turvos e/ou enevoados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

2 comentários:

  1. pois. sem comentários. numa nota mais alegre, vê lá este link

    http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-monumento-estatua/1338103-1456.html


    AHAHAHAHAHHAHA. Se meterm isto lá no estádio até vou lá tirar uma fotos pra mais tarde recordar. AHAHHAAH Parece o Castelo Branco com cabeça de galinha. AHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J

    demais!
    LOL

    antes que a dita imagem desvaneça e porque pretendo utilizá-la num Futuro próximo, quem quiser pode visualizá-la com mais pormenor aqui.

    abr@ço
    (e obrigado! pela gargalhada monumental que me proporcionaste)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons