segunda-feira, 2 de abril de 2012

ei!! onde pensas que vais?!



caríssima(o)

a imagem acima reporta-se ao encontro do passado Sábado, onde o SC Braga se deslocou ao estádio da Lucy para defrontar uma (dizem-me, querendo fazer crer que ainda assim é, apesar da minha renitência em «acarditar») «gloriosa» equipa.

a imagem foi "flashada" aos 73' da partida, dois precisos minutos antes do penalty que deu origem ao primeiro golo lampiónico.

ao contrário da opinião do (vesgo? cegueta? míope?) Pedro Henriques - «Javi ['mula'] García coloca o braço em Lima, mas não o empurra, não agarra, nem impede a sua progressão, pelo que não houve motivo para grande penalidade» - os outros dois ex-árbitros consideraram que:
1) Jorge Coroado - «A convicção é essa, em absoluto. [de que houve motivo para se assinalar grande penalidade contra o 5lb]
Javi García foi objectivo no modo como abordou a jogada
, provocando infracção sobre Lima e justificando grande penalidade que passou em claro
»;


2) José Leirós - «Grande penalidade por assinalar.
Javi García, com o braço e de forma deliberada, empurrou e desequilibrou Lima, derrubando-o
».

eu não precisei das repetições televisivas para tecer o meu juízo, nem para reforçar a minha convicção inicial de que tinha havido infracção dentro da grande área lampiónica e que, mais uma vez, a agremiação de Carnide passava impune a um julgamento máximo da Lei nr. 12 - aquela que refere: «uma grande penalidade será concedida quando uma destas dez faltas seja cometida por um jogador dentro da sua própria área de grande penalidade, independentemente do local em que a bola se encontre nesse momento, desde que esteja em jogo: [...] agarrar um adversário». *

adaptando a pergunta do gordo lampião - não é esse, é o outro:
o que é preciso para se assinalar uma grande penalidade em pleno Estádio da Lucy? 

* entretanto informam-me que há as Leis que regem um encontro de Futebol e as leis que são convenientemente adaptadas quando uma das equipas envolvidas é o 5lb.


beijinhos e abraços (incrédulos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

3 comentários:

  1. também não acreditei mas não é a primeira vez que o Henriques faz estes fretes. No jogo do FCP com o Sporting em Alvalade houve falta na área e ele disse que em movimento rápido não há penalti nenhum e que o movimento lento torna a carga mais prolongada e isso é enganador... Ele ontem chegou a dizer, depois da repetição óbvia, que "em movimento normal não parece haver nada". Acho que havia um provérbio para isto que dizia que o pior cego...

    ResponderEliminar
  2. Os vermelhos ganharam? Então a arbitragem foi boa. Nem que tenha de ser boa à força!

    Havia de ser ao contrário, também com 0-0, e o jogo acabar empatado, e no próximo fim-de-semana não havia campeonato, era suspenso por uma providência cautelar dos vermelhos por "penalti escandaloso por assinalar".

    ResponderEliminar
  3. caríssimos,

    sabemos bem que este tipo de "expedientes" não contam para o nosso totobola - principalmente porque só dependemos de nós.
    mas que incomodam e moem a (minha) moleirinha, lá isso não deixa de ser a mais pura verdade.

    abr@ços «a ambos os dois»
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons