sábado, 19 de novembro de 2011

erro de casting


© FC Porto | Miguel Lima (Tomo II)


caríssima(o),

quem não deveria falhar no exame, claudicou. e forte, como já não tinha memória.
mas não me irei alongar muito mais sobre o brioso naufrágio em Coimbra. fundamentalmente já não aguento mais tanto futebol (?) desgarrado, sem chama e sem uma voz de comando.
cansei de tudo isso e aguardo por um novo capítulo nesta época que principiou torta e que ainda desejo ardentemente que se endireite.

assim, as minhas palavras seguintes são dirigidas para a nossa equipa de andebol (que correu sempre trás do prejuízo, frente ao 5lb, tendo conseguido a vitória final nos instantes finais de uma partida vibrante) e para a nossa equipa de hóquei em patins (que, aos 15 minutos, numa partida frente ao actual Campeão da Europa da modalidade, já vencia por 5-1): são elas o nosso maior orgulho, no Presente*.
* à hora a que escrevo, a nossa equipa de basquetebol vence tangencialmente o terceira Basket.


portanto, peço-te imensa desculpa, mas o título deste post resume tudo o que me vai na alma e que gostaria de desabafar contigo.
só não o faço pois sei que estou de cabeça quente, de coração ferido, de paixão (muito) magoada, e seria extremamente deselegante para o actual treinador da nossa equipa principal de futebol profissional e sus muchachos.

por último, refiro que desde a passada Terça-feira, dia 15 de Novembro, que possuo um bilhete para assistir ao FC Porto vs. SC Braga.
como já o disse na labuta, adquiri-o pois, nesta fase difícil, pretendo dar o meu contributo para apoiar a Equipa, o meu clube do coração. sei que o farei desde o primeiro ao último segundo daquela partida.
só não me responsabilizo pelo que vier depois do apito final - no sentido em que, se algo de (muito) negativo vier a acontecer (como hoje, em Coimbra), poderei não me aguentar e verbalizar tudo o que estou a conter.


actualizado às 23:15, de 19 de Novembro:

um de vós, que pediu anonimato, fez-me chegar (via e-mail) o seguinte excerto, da autoria de Rui Moreira, aos microfones da TSF:

«
Tenho apontado algumas questões relativamente a Vítor Pereira, nomeadamente em relação ao seu discurso. Quando ele diz, após uma exibição fraca e como muitas vezes tem feito, que "a equipa jogou à FC Porto", não me parece que seja esse o entendimento dos associados do clube. Certamente não é o meu.

Neste momento, os sócios e os adeptos olham para as suas opções com alguma reserva.
Não digo que tenha o lugar em perigo, mas não é um treinador consensual no FC Porto.

Por exemplo, Quando vemos o Moutinho na Selecção e depois no FC Porto, faz-nos pensar que a "laranja não está espremida". O Alex Sandro foi titular na selecção brasileira e no FC Porto só foi opção contra uma equipa da Terceira Divisão na Taça de Portugal [frente ao Pêro Pinheiro].
Por aí percebemos que esta equipa ainda pode dar mais porque tem muitos activos disponíveis que, uns por questões de adaptação, outros por questões de forma, ainda não atingiram o seu valor máximo.
»
fonte: ESPbr.com
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


beijinhos e abraços (muito tristes)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)

sugestão musical:



5 comentários:

  1. Infelizmente, como me queria parecer há tempos, esteve-se a perder tempo na manutenção desta situação, que já podia ter sido resolvida. Desejamos que agora seja feito algo para dar uma sacudidela a tal estado, pois pior que isto é impossível...

    ResponderEliminar
  2. Pois, o Moutinho no Porto joga a lateral-direito e às vezes a extremo-esquerdo... Deve ser por culpa do treinador, que ontem, na primeira-parte, Moutinho errou todos os passes que fez.
    Que críticas tão pequeninas...

    Se quem fez o casting errou, que resolva.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    O que se passou ontem foi mau demais para ser verdade.

    Fomos uma equipa amorfa, sem garra, e sem profissionalismo que nada fez para vencer.

    A juntar a tudo isto tivemos novamente VP muito mal nas substituições, e muito mal ao colocar novamente Maicon na direita. De relembrar que Otamendi tem alguma rotina de posição.

    Cada passe efectuado é uma pedrada ao colega de equipa. Às vezes parece que nem treinam juntos.

    Enfim, vamos aguardar que a SAD faça algo, pois esta época está em risco de se tornar um ano zero tal como a de 2004/2005.

    O nosso clube não pode continuar neste clima de tensão entre adeptos e equipa.

    Há que mudar.

    Valeu-nos as modalidades que nos deram uma enorme alegria na tarde de ontem.

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Caro Miguel, por muito que me custe dizer isto, não irei ver o jogo de terça feira porque já sei o que irá acontecer. E enquanto este "senhor" lá estiver eu não vejo esta "equipa" jogar, porque desde que me conheço que me habituei a ter orgulho na nossa equipa. Sendo assim, prometo que aqui voltarei após o primeiro jogo desta época que façamos com treinador no banco. Até lá. PS - Admiro muito os que vão ao Dragão ver estes tristes espetáculos. Eu, que não posso ir ao Dragão, opto por manter a TV desligada. Já é demais...

    ResponderEliminar
  5. para todos vós, portistas indefectíveis:

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons