sexta-feira, 11 de novembro de 2011

o rapaz dos plenos poderes (actualizado)




caríssima(o),

hoje joga a (dita) «equipa de todos nós». será a primeira parte de um jogo de (pelo menos) cento e oitenta minutos, num encontro cujas hostilidades foram abertas com (1) a UEFA a confirmar que será disputado num terreno (pior do que se estivesse) minado mas que alega ser um «relvado», (2) passaram pela polémica entrevista de Bosingwa e (3) terminaram (?) no gesto de agradecimento do CR7 por uns fedelhos lhe dirigirem um foco verde. talvez seja por revelar este tipo de atitudes, que se compreendem tendo em conta o contexto mas que são pouco recomendáveis, que é sempre preterido em relação ao seu maior pesadelo (nunca assumido, mas indisfarçável): Lionel Messi.
talvez também seja por todos estes imbróglios que, no editorial de hoje do pasquim da Travessa da Queimada, Vítor Serpa questiona se "pode um jogo ser uma guerra?"...
sinceramente é um problema que (parafraseando o outro) «não me assiste», como já o referi antes e repito porque:

«
para mim, há muito que a Selecção deixou de ser uma equipa que considere «minha» [pelo que] não rejubilarei com vitórias nem perderei o meu sono com eventuais desaires.
»


provavelmente haverá quem me considere estar a ser anti-patriótico ou algo do género; é  para o lado que durmo melhor. e se dúvidas houver de que a Selecção também é um local onde se sobrepõem e falam mais alto outro tipo de va£or€$, atente-se nas convocatórias de alguns jogos de capital importância, com o surgimento de nomes que até causam estranheza ao mais acérrimo "jornalista" cá do burgo.
é um "problema" transversal a todos os seleccionadores, tendo sido por demais evidente no primeiro jogo da fase final do Euro2004. adiante.


© abola


este sim, é um problema que já me interessa e cujo destaque acima poderás encontrar em "um recado" - o último escrito de Rui Moreira, em PLENOS PODERES, a sua coluna de opinião habitual no pasquim da Travessa da Queimada.
apesar de o assunto principal mais não ser do que uma carta aberta de apoio ao (ainda) treinador do nosso clube para "arrepiar caminho", o destaque acima é que mais me cativou a atenção. explico (sucintamente).

depois do encontro de Braga, onde o 5lb voltou a perder a possibilidade de efectivar o desejo ardente que acalenta desde a primeira jornada desta época, o «negro» Alan queixou-se de ter sido vítima de insultos racistas por parte do "santinho espanhol" e lampiónico Javí García.
este último já veio alegar que se trata de uma mentira, que é um «jogador leal» e que estranha a divulgação de tias acusações vinte e quatro horas depois.
é um direito que lhe assiste mas, naqueles vídeos, há um cenário que se repete: a colocação de uma mão à frente da boca para que não se interprete o que ele dirige aos seus adversários. será por que perdigota muito quando fala? não me parece...

portanto e na minha opinião, estamos perante mais um caso em que um «glorioso» jogador afecto à agremiação de Carnide beneficia de um estatuto de que os seus rivais não podem usufruir, numa (mais do que) evidente discriminação e dualidade de critérios.
esperarei pacientemente pelo desfecho deste caso e pelas eventuais consequências que daí poderão advir.

porém, a minha paciência colide na proporção directa da exaltação e da impertinência da massa adepta dos coisinhos. se dúvidas houver, atente-se nalguns dos comentários que foram dirigidos ao cartoon acima e que "embeleza" este post, da autoria do lampiónico Henrique Monteiro.
curiosamente (ou talvez não), os mesmos que agora o atacam, apoiaram-no na publicações dos que se seguem:






os comentários ao cartoon do bruno alves e ao cartoon do pepe atestam-no e penso que mais indignação da minha parte será redundante e fastidioso.

já sobre o incidente Confederação do Desporto de Portugal [CDP] vs. FC Porto merece-me a mesma atenção que aquela revelou por quem, na última temporada, contribui mais «para os particulares laços desportivos com os países que têm o Português como língua oficial».
ainda bem que o comunicado portista foi lapidar.


beijinhos e abraços (com impossibilidade de leitura labial)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)

sugestão musical:

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)