quinta-feira, 17 de novembro de 2011

'el especial' e os dez mandamentos


© Google

«
Mourinho e os Dez Mandamentos

Que o homem é especial já todos nós o sabíamos; mas fazer de "deus do Futebol" (merengue pelo menos) e criar os seus "Dez Mandamentos", está já é novidade.
Foi o jornal MARCA que lançou a notícia: as 10 regras de Mourinho para o seu plantel para os jogos em casa. Pouco ou nada é deixado ao acaso pelo treinador português; a aposta é para ganhar, sempre!

Fica aqui a lista dos seus mandamentos:

1) rotina nas horas de deitar e levantar;

2) dormir de oito a dez horas diariamente;

3) cear duas horas antes de deitar;

4) o jantar deverá ser sempre "ligeiro", frugal;

5) sempre que possível, beber leite e comer sardinhas, verduras e frutos secos;

6) os doces, o álcool e as gorduras são proibidos;

7) nunca nos deitarmos com sede e/ou fome;

8) não é aconselhável ver televisão e/ou ouvir rádio no quarto;

9) é aconselhável uma sesta antes dos jogos.

10) a sesta não deve ter mais do que meia hora.


Quem não cumprir estas regras com escrúpulos, certamente que passará o resto dos seus dias no "inferno" do banco do Real Madrid ou, pior!, despachado para um clube qualquer - género o 5lb. :D
Mais a sério, há que admirar este homem: não só prepara os jogos ao ínfimo pormenor, como faz o mesmo para com os seus jogadores.
Efectiva e comprovadamente, para si ganhar é a palavra de ordem e tudo tem que ser preparado por forma a que tal aconteça.
»

ps:
o Tomo II agradece ao caríssimo Armando Vieira mais esta prestimosa colaboração e, mais uma vez, pede-lhe encarecidamente desculpas pelo facto deste seu escrito não ter sido divulgado na data prevista, por um erro (estúpido) do administrador deste espaço de discussão pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)