quinta-feira, 17 de outubro de 2013

de uma «oportunidade para aliviar a azia»...


© Google


«
O presidente portista não deixou escapar a oportunidade para aliviar a azia que Paulo Bento lhe provocou quando o manteve à distância, por alturas do jogo com o Gabão, ao declarar não admitir a ingerência de dirigentes no seu trabalho. 
Qual o propósito de vir dizer que ele nunca foi opção para treinar o FC Porto ?
Sinceramente não me lembro de ter lido ou escutado alguma notícia que tal tivesse sugerido.
 
Qual a ideia de descobrir tantos talentos na equipa nacional e de considerar « quase ridículo » eventual cenário de não apuramento ?
Provavelmente isolar a figura do seleccionador e colocá-lo a jeito na linha de tiro...
 
Tratou-se de intervenção apressada e de conteúdo vazio: de nenhuma ironia e alguma provocação... para incomodar.
»
autor: fernando guerra
fonte: um coiso lampião (2013-10-15)
psos negritosos itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

é certo que o nosso querido líder «incomodou» a besta lampiónica que vegeta bem lá no âmago do espírito mesquinho (qual «gente rude do campo») do sr. fernando guerra, o qual lhe dedicou o parágrafo acima reproduzido (e na íntegra, para memória futura).

também é indubitavelmente verdadeiro afirmar-se que a «azia» do sr. fernando guerra, pela perda de um bicampeonato que todos os lampiões consideravam ganho (sobretudo o da época transacta), ainda (lhe) custa a «aliviar», tal deve ser o tamanho do melão.


talvez seja por se (pres)sentir tal fel naquela guerrinha acima é que compreendo que, em relação à questão de não se lembrar de «ter lido ou escutado alguma notícia que tivesse sugerido» a possibilidade  de Paulo Bento poder treinar o nosso clube do coração, o sr. fernando se tenha "esquecido" das que se seguem - encontradas com bastante tranquilidade e sem grande esforço -, as quais reproduzo os seus títulos e/ou manchetes para lhe avivar a Faculdade pela qual o Espírito conserva ideias e/ou imagens, ou as readquire sem grande esforço. é que, como afirma o outro nojentinho da Segunda Circular, « a certa altura, temos algumas dificuldades... é normal »...



© Google Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


ainda lá para os lados da Segunda Circular e a propósito das mais recentes notícias em relação à trapalhada Machete & Angola, e tendo em consideração que o actual ditado... presidente angolano afirmou:


«

Angola tem relações estáveis com quase todos os países do mundo, com muitos deles tem uma cooperação económica crescente e com benefícios recíprocos. 
Só com Portugal as coisas não estão bem...
Têm surgido incompreensões ao nível da cúpula e o clima político actual, reinante nessa relação, não aconselha à construção da parceria estratégica antes anunciada...

»


legitimamente pergunta-se:
o que será da agremiação de Carnide se, assim de repente, deixar de jorrar «petróleo» ?  
será o início do seu fim?



© Google


para finalizar,  um alerta pertinente.

vou esperar pacientemente impaciente pelo desfecho de um inquérito solicitado pela Associação de Basquetebol do Porto, a propósito dos incidentes que envolveram o nosso capitão no restaurante da agremiação de Carnide, o qual, à data e hora a que escrevo estas linhas, ainda não foi deferido pelo órgão federativo competente - mais de noventa e seis horas depois...

acontece porém, que as movimentações dos que preferem « fazer 'isto' por outro lado » já se fazem sentir, e tal como o caríssimo 'doctor J.' já o salientou, num oportuno comentário.

apenas refiro que a versão lampiónica do acontecimento baseia-se na construção de um cenário em que (e cito o que se lê por variadíssimos locais em que a lampionagem é pródiga em se fazer passar por Goebbels) : 
« o que realmente terá acontecido foi o empregado ter acidentalmente derramado sopa para cima desse indivíduo que, acto contínuo, o começou imediatamente a insultar.  
felizmente que, nessa altura, entrou um grupo de pessoas para almoçar e que gentilmente convidou o Nuno Marçal a sair, dado que não se comportou com a cordialidade e Educação que são devidas num espaço público »

é óbvio que foi mesmo isso que aconteceu e que quem prevaricou foi o Nuno Marçal, concubinado com a sua actual equipa, que se retirou por receio daquele «grupo de pessoas» certamente que cordatas, educadas e civilizadas, como é apanágio lá pelos lados de Carnide.

acontece que eu não penso como os "manuéis" que por aqui insistem em gravitar, pelo que ainda não consegui parar de me rir com esta estorieta da treta que (in)tentam fazer passar por verídica - a fazer lembrar estrouta, que se terá passado no Dragãozinho, há dois anos, e envolveu um elemento das forças de segurança.



somos Porto!, car@go! 

«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



3 comentários:

  1. Curioso o facto do Santos Neves no lixo de ontem ter dito que não ir ao Brasil seria...caótico!

    Abraço

    ResponderEliminar

  2. «
    Agora, que bolinhas ditas quentes no sorteio do play-off nos dêem a grande taluda (Islândia!), vá lá a terminação (Roménia)... Num jogo de hipóteses a 50%, não à Suécia do senhor Ibrahimovic e, quanto à França dos nossos desconsolos em 3 meias-finais, essa é que... nunca, mesmo! Porém, se as bolinhas do sorteio nos punirem com gelo, aí é que a nossa Selecção terá mesmo de se redimir de tão escusadas aflições. Não estar no Brasil-2014 seria... caótico
    »

    caríssimo Vila Pouca,

    confesso que passei à frente a teorização do sr. Neves.
    mas, a ser «caótico» só para os cofres da FPF, que ficariam depauperados em (pelo menos) «seis milhões de euros» - referentes ao prémio de participação no Mundial...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Paciência tem o Hugo Valente. Eu só tento algum humor. E só em certos blogs selectos onde gravitem "benfiquistas" (os de inteligência) e não só lampiões como tão bem os defines Miguel.

    Vejo como sabes das minhas visitas pel'aqueloutra ligação. :)

    Neste post gostaria de fazer uma correção: a besta lampiónica não vegeta! Floresce, brota, jorra... vive bem e alimenta-se de fel e azia, daí a viçosidade e pujança com que a vemos a lambuzar "manuéis".

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons