quarta-feira, 2 de outubro de 2013

de um raio de sol num dia cinzento...



ele há dias como o de ontem em que a labuta foi tanta, mas tanta!, que a memória mais recente é a de se ter almoçado pelas 17h - e depois de se ter ouvido, por mais do que uma vez, que o funcionalismo público é isto e aquilo, que não se trabalha, e que são todos uma cambada de mamões e não sei mais o quê...

ele há dias como o final da tarde de ontem em que a memória mais recente é a de se ter chegado à viatura de serviço familiar à hora em que o miúdo já deveria estar no banco de trás e a esposa a caminho de nós.

ele há dias como o final da noite de ontem em que, pelos motivos sobeja e tristemente conhecidos, a memória mais recente é a de uma enorme dor de cabeça, pela forma como ocorreu a derrota - e a de uma sensação mais ou menos aguda, mas que incomoda (por ser indisfarçável), igual à de um valente murro no estômago, seguido de um pontapé de biqueira de aço nas partes baixas.

ele há dias como a última madrugada, em que a memória mais recente é a de ter múltiplos pensamentos - desde o de redigir uma "posta de pescada a apelar ao positivismo e/ou outra a descascar no treinador e/ou estrouta a questionar a funcionalidade do duplo pivôt e/ou uma outra que fosse uma súmula de todas aquelas -, todos eles a desaguarem na recordação ingrata do imenso rio que se abriu na defesa portista ao minuto 86'. e consequentemente de se dar uma uma voltinha no sofá lá da sala, local para onde a esposa dilecta te pediu gentilmente para te retirares, pelas 03h, porque queria passar a noite entregue a um soninho repousante e tranquilizador.

ele há dias como a manhã de hoje, Quarta-feira, em que, depois de algum stress para sair de casa - com alguns ataques agudizados por tudo o que atrás foi (d)escrito -, a caminho do elevador o Guilherme solta, pela primeira vez, depois de alguma insistência da tua parte, logo (não) vindo do Nada (mas certamente de algum lado), um «Poo'too» que ainda te deixa um sorriso largo, enorme, no rosto.
esta ainda é a tua memória mais recente deste dia que aind não acabou e que será recordado para Sempre com o mesmo carinho e (porque não afirmá-lo) orgulho como quando te disse «papá» pela primeira vez.


somos Porto!, car@go! 

«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)