segunda-feira, 22 de abril de 2013

do 5lb ter ganho «limpinho, limpinho»...


© google
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

não me vou pronunciar (muito) sobre o roubo de Capela que ocorreu no ex-estádio da Lucy - onde a curiosidade reside no facto de, ontem, ter ocorrido um downgrade no «fazer 'isto' por outro lado»: seguindo a História, agora, os roubos são de Capela e já não «de Igreja» (apesar de ter ocorrido numa suposta «catedral» - o que é a segunda curiosidade da "coisa")
o motivo principal para não o fazer... são três: o nosso querido líder já se pronunciou; o caríssimo Vila Pouca também já o fez e de forma incisiva, no seu "dragão até à morte" (em "roubos de Catedral já eram" e em "o despudor dos sem-vergonha"); o caríssimo José Correia, no "reflexão portista", leu-me o pensamento (em "roubos de Capela"). aliás quatro, pois que não me pretendo repetir depois de tanta verdade exposta.
e, para quem ainda tiver dúvidas, deixo aqui um vídeo elucidativo sobre duas evidências e três fotos a propósito de como há "tipos" com uma sorte com os árbitros que lhe calham, numa espécie de "sorte maxi"®:



© google
(clicar na imagem para ampliar)


© google
(clicar na imagem para ampliar)


© google
(clicar na imagem para ampliar)


depois "disto" tudo, é mesmo de um impudor, um descaramento, uma desfaçatez, vir para uma conferência de Imprensa afirmar
« O treinador do Sporting tem o direito a ter a sua opinião, como eu tenho direito a discordar. O 5lb ganhou limpinho, limpinho! O critério largo do árbitro beneficiou o jogo; foi uma grande arbitragem. »

mas, pronto! há caras-de-pau para tudo; «catedrático» Jorge "Jebus" é um desses espécimes.
a seguir vem o "manuel". explico.
atente-se na seguinte prosa:

«
Um portista a queixar-se da falta de isenção e transparência é o mesmo que um paneleiro queixar-se que lhe foram ao cú!  
Quem tem andado 30 anos corrompendo árbitros? Quem tem vice-presidentes do clube que são chulos e traficantes de carne humana há 30 anos, que oferecem prostitutas a árbitros, a dirigentes, a juízes, a polícias, a tudo o que mexe nos bastidores do desporto português apenas para que o seu clube possa ganhar mais do que os outros? Olha que é preciso ter lata! 
Já pensaram nas tristezas e frustrações que incutiram durante anos a milhões de portugueses com a vossa criminalidade, dos prejuízos que causaram a muita gente? Não pensaram, mas vão pensar! Porque é o que vos vai acontecer! 
A pouco e pouco essas ajudas externas e criminosas irão terminando e depois quero ver a que é que vocês se agarram. Talvez à quinta pata do cavalo marinho. 
O 5lb entretanto, lutando durante anos contra um sistema que impediu o seu crescimento, tem vindo a aprender, sempre a melhorar, pois quanto maior a concorrência maior a melhoria, é dos livros, e atingirá níveis que nunca conseguiria atingir se não houvesse isso.  
Obrigado por serem corruptos, pois tem sido isso que mais tem ajudado o crescimento do 5lb. 
Vocês só têm um caminho: para baixo! É dos livros!

E irão perder ainda mais com o crescimento do Sporting!
»
autor: "manuel"
fonte: o FC Porto é o maior, car@go!
psos negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


não consegui passar à frente desta brilhante "pérola". deveria, mas não consegui.
e se "dou voz" a esta abécula (para ser meigo) é só por duas coisinhas, quase insignificantes:

1)

para que, quem vem aqui de Bem e por Amor a um clube comum, perceba por que passam os administradores de blogues portistas.
o "manuel" é um dos anti-portistas regulares nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®. e um dos anti-portistas primários e mais básicos que "conheço"...

2)

tal como o nosso Presidente, também estou mais pessimista quanto à revalidação do título de futebol.
portanto e na eventualidade de, a partir de Maio, o ar deste "rectângulo à beira-mar (im)plantado"® começar a ficar insuportavelmente irrespirável, com um cheiro nauseabundo a naftalina e/ou mofo, ninguém me lerá a parabenizar o adversário pela conquista de um troféu que para todo o Sempre recordarei como « esse emocionante "campeonato dos jogadores advertidos com vermelho directo ou duplo amarelo ou quinto amarelo cirúrgicoao adversário no jogo que antecede o confronto com o clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto » (a par do campeonato dos túneis", entre outros) - cuja última vítima é o Roberge (curiosamente... exacto, o próximo adversário para aquele Campeonato).
o motivo? não posso, não consigo e (sobretudo!) não quero dar os "parabéns!" a tipinhos como o "manuel", que representam tudo o que de mais abomino - como que se fossem um asco -, no 5lb: a sua lampiónica massa adepta acéfala.


para finalizar, quem quiser dedicar umas palaBrinhas de incentivo ao "manuel", peço-o para o fazerem na caixa de comentários do post do texto do blogue portista em causa: "arbitragem criminosa", do (muito azul) "o FC Porto é o maior, car@go!".



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




4 comentários:

  1. Ora viva, caro Miguel! Esse comentário do manelinho no meu blogue é mais uma demonstração da falta de carácter desse energúmeno que só aparece na bluegosfera quando as coisas correm de feição à agremiação de Carnide. Se tivesse um pingo de vergonha estava caladinho e enfiava a cara num buraco depois da roubalheira de ontem, mas, como dizem os brasileiros, este fedelho não se enxerga. Eu já lhe dei uma resposta que ele, com certeza, não terá gostado, porque gentalha desta estirpe não está habituada a ouvir as verdades incómodas, mas se quiserem dar uma ajuda a desinfestar estes parasitas é sempre bem vinda. 1Abraço.

    ResponderEliminar
  2. A PEDIDO DO JORGE JESUS “ Não vamos branquear as situações, ganhamos limpinho”. Aqui vai a brancura com que o benfica tem ganho: Em 25 jornadas disputadas, o seu clube já tinha beneficiado de 11 expulsões de jogadores adversários, 12 penalties a favor, 18 jogadores das equipas que iam jogar contra vocês na jornada seguinte eram expulsos ou amarelados com o 5º cartão, isto são factos, não são suposições, a isto chama-se amputação dos adversários, assim é fácil, os jogadores do seu clube sentem que vale tudo, ficam tão soltos, que até parece que têm o diabo no corpo, veja-se o Maxi, tudo normal, tudo limpinho, senhor treinador do clube do regime, este ano o andor está bem enfeitado, muito parecido com o campeonato dos túneis, em que a táctica era, retirar os melhores jogadores ao adversário.
    Para terminar quero dizer-lhe que se ganhar este campeonato, e por este andor vai ganhá-lo, será o CAMPEONATO DOS AMPUTADOS.

    ResponderEliminar
  3. Mas também tenho que deixar aqui: Nelinha, vai levar na peidola.
    Correndo o risco de ofender almas sensiveis, mas essa Nelinha que vá chamar corrupto para a p...hum...a mãe dele.

    ResponderEliminar

  4. caríssimos,

    obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras!
    (e desculpem-me por só hoje vos responder aos gentis comentários, mas os últimos dias têm sido de trabalho intenso)


    @ o FC Porto é o maior, car@go!
    o 'nelinho' deve ser muito carente... ou então é sado-maso... ou então, gosta mesmo de apanhar...
    é que está sempre, mas sempre, em tudo que é sítio azul-e-branco na bluegosfera.
    é um triste coitado, é o que é. e, se já não bastasse, ainda por cima é lampião (o que significa que um mal nunca vem só...)


    @ sr. Manuel Moutinho
    meu caro,
    como deverá saber, eu dei-me ao trabalho de fazer essa contabilidade.
    está só até à 23ª jornada, mas dá para se perceber como o andor está em plena carburação, esta época...


    @ Ribeiro

    foste o primeiro e o último portista a quem fiz o que os meus pais tanto criticaram e lutaram para que não houvesse mais.
    apesar da cor do lápis ser azul, acredita que sinto-me envergonhado.

    aqui, desde que haja respeito, o calão também pode fazer parte da "ementa" (e desde que justificado).
    penso que o nosso querido líder explica melhor do que eu :D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons