sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

dos plenos poderes de uns "palhaços" que... enfim...


 


caríssima(o),

e a "tal" boa notícia do dia é a de que, para o encontro de logo à noite, ante o Beira-Mar, em Aveiro, já poderemos contar com Atsu e com James na lista de convocados - e conforme se poderá (re)ler no dossier dedicado ao nosso FC Porto, publicado na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada.

e, já agora e porque vem a propósito, o meu desejo para logo à noite, a partir das 20h30m, é o de que os nossos "ovos" não estejam moles. e que consigamos levar de vencida o clube dos moliceiros, por forma a que o pasquim em causa nos possa dedicar uma capa como esta aqui...

e, porque hoje «é Sexta-feira», nada como fazer a devida promoção aos cronistas afectos à cor azul-e-branca, e que usualmente publicam artigos de opinião no dito pasquim, neste dia da semana que antecede o (sempre tão desejado) final-de-semana. principio pelo "Gaudi, a Liga e o Direito", da autoria de Paulo Teixeira Pinto, na sua coluna de opinião habitual "PONTAPÉ DE SAÍDA" e termino no "a par e a marcar passo", pela pena do nosso caríssimo Rui Moreira, em "PLENOS PODERES".
e «ambos os dois» são muito pertinentes na defesa intransigente dos nossos direitos, no findar de uma semana plena de emoções e onde se (pres)sentiu um «certa e determinada» «gloriosa» (porque lampiónica) azia sobretudo lá para os lados da redacção do pasquim em causa - se bem que não tenha sido caso único.



 
© Google | Migue Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)



e, em virtude dessa expressão enfática de um supremo enfadamento por uma «previsão que parecia segura» não se ter (ainda) concretizado, parto para o que "de melhor" se publicou na edição impressa em análise.

depois de terem levado de vencida os alemães do Bayer Leverkusen (actuais terceiros classificados na Bundesliga), na primeira eliminatória dos dezasseis-avos da Liga Europa, e depois das declarações do «catedrático» antes daquele encontro - «Se somos candidatos a ganhar a Liga Europa? Sim, somos candidatos a ganhar a Liga Europa! Somos uma das equipas que tem uma palavra a dizer entre as que são candidatas a ganhar a Liga Europa» - pensei de mim para comigo: "pá! agora é que ninguém os vai calar...".
dito e feito. só nas duas primeiras páginas (de um total de dez !!!), podemos ler expressões que expressam uma jactância tal, que o "castigo" aplicado a óscar cardozo até parece tremendamente injusto face ao «golo fantástico que significou a sua redenção» - palavras de nélson feiteirona...

mas, efectivamente o melhor ainda estava para vir:
   
 
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


o (in)suspeito josé manuel 'el excremento' delgado escreve, em editorial, "e Pinto da Costa citou as escutas..."; o execrável sílvio "o senador pateta" cervan escreveu algo inenarrável em "excelente vitória".
pois que, de «ambos os dois», registei o que acima coloco em destaque.
para «ambos os dois», vou parafrasear o ex-secretário de Estado da Cultura e portista indefectível, Francisco José Viegas, que no seu blogue "a origem das espécies" escreveu assim:

«
[...] com pena minha, pela evidente má criação, terei de lhes pedir para irem tomar no cu [...]
»


"disse!"




3 comentários:

  1. comentário pertinente (e bem a propósito) no "Azul ao Sul":

    «

    @ Alex

    mais uma vez, obrigado! pela referência elogiosa ao meu estaminé. faço o que posso (e sabe Deus com que sacrifícios, na maior parte das vezes...) por esse Amor comum: o nosso FC Porto.
    a divulgação do que de "melhor" se publica pelo pasquim da Travessa da Queimada é só uma dessas formas (e com o intuito de divulgar à saciedade o pensamento do inimigo, para que todos os portistas o conheçam melhor. bem melhor...).

    e já que me refiro ao pasquim, «acardito» que mais cedo ou mais tarde terá este fim
    :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    »

    ResponderEliminar
  2. Miguel,

    mandares o Cervan levar no cú é a mesma coisa que mandares o Gobern ir comer um cozido à Portuguesa.

    ResponderEliminar
  3. @ Ribeiro

    posso sempre inovar e mandar o Gobern levar no real pacote enquanto come um cozido à portuguesa :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons