quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ainda (e para sempre?), um «glorioso» andor...


 
© a bola | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

logo mais, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, parece que joga a "nossa selecção".
não!, não se tratará de um "déjà vu" do encontro do passado Sábado. esse assalto ao castelo altaneiro da cidade-berço já foi consumado pela nossa selecção, i.e., pela equipa de todos nós - portistas indefectíveis.
o encontro a que me refiro é o da selecção à Rua Alexandre Herculano, sita na Capital do Império, e que agora traja de negro (certamente que de luto nacional pelo que tem feito em prol do Futebol Nacional). e não!, recuso-me a tecer quaisquer comentários a propósito de um encontro que não me irá "aquecer" e/ou muito menos "arrefecer". como já o referi em Junho de 2012, «a (dita) "equipa (que decididamente não é) de todos nós" não representa o seu povo num todo - e por mais slogans publicitários que se criem, e/ou campanhas de mobilização de massas se inventem, e/ou cânticos de apoio se comercializem».
adiante.

parece que, para o paulo "a la risca ao meio" bento, a mais recente coqueluche da agremiação de Carnide demonstra «um grau de maturidade elevado para a idade que tem».
não tenho a menor dúvida de que essa afirmação corresponde à verdade:



© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)



aliás, mais do que a imagem acima, o vídeo das ditas entradas é (ainda) mais esclarecedor da pertinente interrogação do (in)suspeito ex-profissional do apito cruz dos santos, no seu artigo com o título "já não dá expulsão?", na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada de ontem.
não pretendendo repisar o que já afirmei sobre este assunto, apenas acrescento mais um dado concernente e de que dei "voz" na página deste local público de discussão no "faceboKas"®: 

«
seria vermelho directo em ambas as duas faltas...
ou então e para ser benevolente, amarelo em cada uma delas.
em suma: aos 40' já não deveria estar em jogo.
ponto final, parágrafo.
»


não!, não pretendo fazer deste caso particular em apreço uma espécie de cruzada.
agora, o que não posso negar, por ser demasiado evidente, é que o «glorioso» clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto tem sido despudorada e descaradamente beneficiado por erros (grosseiros) de arbitragem. e não são casos esporádicos; antes, têm sido frequentes desde a primeira jornada. 
aliás, para que conste e como já o denunciei antes, não deixa de ser assaz curioso (porque coincidente) que só o clube afecto às causas de um regime saudosista seja o beneficiado com "cirúrgicas" expulsões e/ou quintos amarelos aos adversários que irá defrontar na jornada imediata. 
também é curioso (porque coincidente) que só esse clube tenha 187 minutos (!!!) em superioridade numérica só para o campeonato e sem se considerar os encontros para a Taça de Portugal e para a ex-taça da bjeKa.
também é curioso (porque coincidente) que seja esse mesmo clube o líder (in)contestado das grandes penalidades, à data e na presente edição da Liga: seis em dezassete jogos (!!!). os segundos classificados ex aequo neste ranking são o Vitória de Setúbal e o Estoril Praia (cinco em igual número de jogos), sendo que o nosso FC Porto só tem três assinaladas (seriam mais com as que não o foram erroneamente...).
é é curioso (porque coincidente), não é? pois... e logo eu que não «acardito» em coincidências...


em jeito de conclusão:


à data e pelo que tive oportunidade de ir vendo com estes que a Terra há-de cegar, quando estiver sete palmos abaixo de um qualquer relvado, sempre que o lampiónico clube dos coisinhos lampiões se encontra em dificuldades técnicas e a "nota artística" custa a arrancar, há sempre "algo" que os ajuda a conseguir o seu objectivo: aproximar-se do primeiro lugar.

reafirmo:


«
e porque me refiro ao clube cujo Dumbo de Carnide (vulgo «o leitor») proferiu
(e cito de cor):
« Ouça lá, Major! Eu, neste momento... É tudo para nos roubar! ... Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó Major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado... »
»



actualização:

(2013-02-06 | 16h)



 
(clicar na imagem para ampliar)



beijinhos e abraços nada «gloriosos» (mas sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)