terça-feira, 16 de outubro de 2012

de uma nortada (em tudo) lampiónica...




© Henrique Monteiro | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

não sei se o mesmo se passará contigo, mas desde ontem que ando com uma dificuldade enorme em me sentar... até leva a crer que me "comeram" o dito cujo sem qualquer pré-aviso e à força bruta.
é que, pode não parecer, mas é uma dor que incomoda, que mói. é muito desagradável, confesso. nem sei como há quem goste... mas como gostos não se discutem e a minha homofobia não é para aqui chamada, adiante que já se faz tarde e tu queres ir ver o encontro daquela "equipa (que decididamente não é) de todos nós"®...

curiosamente (ou talvez não) e porque hoje é Terça-feira, o ilustre António Simões, em "sobre a cegueira" - artigo publicado na sua coluna de opinião habitual COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO  - aborda aquela (dolorosa) temática, mas com a 'souplesse' que se lhe (re)conhece.

também a propósito do encontro de já daqui a pouco e para o qual não estou preocupado se não o conseguir televisionar, consta que o nosso querido líder terá sido «demasiado caloroso» para com os jogadores que trajam de azul-e-branco ou já o fizeram num passado recente. pelo menos foi essa a interpretação do sr. Carlos-que-tem-um-apelido-de-substantivo-colectivo-para-o-que-ele-é destas imagens... daí a inferir que "Pinto da Costa pisca o olho a Bruno Alves" vai uma distância como do posto onde redijo estas linha até (digamos) Marte. espero estar enganado, mas penso que o regresso de Bruno Alves não acontecerá para já.

por "falar" em «piscar o olho», quem o fez novamente e (mais uma vez) tendo o «Manstére Unáite» como alvo preferencial, foi James "el bandido" Rodríguez e para gáudio de nuno vieira e dos seus correlegionários na redacção do pasquim da Travessa da Queimada (que deliram com a hipótese deste rumar a terras de Sua Majestade já em Janeiro, junto com João Moutinho). apetece traulitar que «eles não sabem, nem sonham» que, apesar de «o sonho ser uma constante da Vida», no reino do Dragão esta «pula e avança» no sentido contrário a tais delírios...
sinceramente considero que o (ainda) nosso puto-maravilha deveria ter como fonte de inspiração o (sempre nosso) Incrível, que mais uma vez concedeu uma curta entrevista que só pode encher de orgulho quem vibra com o universo portista.

ainda sobre aqueles "delírios", o que dizer sobre a hipótese de Defour poder estar interessado em ingressar no actual quarto classificado da Premier League - ele que, há bem pouco tempo, concedeu uma entrevista ao jornal OJOGO e garantiu que a sua actual preocupação passa por «complicar a vida ao treinador» nas escolhas para a formação do meio-campo portista? pois... 
é igualmente curioso perceber que quem os transmite ao Mundo em suporte de papel não se dá ao trabalho de parar para pensar se a sua concepção não terá por base alucinações perturbadoras de um inconsciente das (parcas) faculdades mentais do indivíduo em causa. bem, mas se assim não fosse, não os teria adjectivado de "delírios", certo?...

persistindo no quotidiano azul-e-branco e pela perspectiva da linha editorial do pasquim da Travessa da Queimada, recomendo a leitura das peças jornalísticas de josé carlos sousa "o eclipse de Kléber em apenas um ano" e "Danilo faz aumentar o nr. de baixas".
sobre a segunda questão (tendo em conta que a primeira esta´respondida por inerência, com imensa pena minha), considero que, apesar de ser um cenário que aparenta preocupação, não é caso para se começar a dramatizar.
tenhamos confiança no corpo clínico do clube, caramba! já nos deu mostras mais do que suficientes de que são, acima de tudo e de qualquer suspeita, profissionais competentíssimos!


mesmo que num contexto diferente, com certeza que é a este tipo de «algazarra» e de «expressões exageradas» a que o nosso caríssimo Rui Moreira, na sua coluna de opinião habitual e que dá pelo nome de PLENOS PODERES, se referia no parágrafo inicial do seu último escrito, sob o título "a partilha"... 

antes de abordar o título deste post e ainda sob o signo de uma resenha do que melhor (sim!, sem aspas) se publicou nas edições impressas do pasquim da Travessa da Queimada da passada Sexta-feira (dia 12 de Outubro) e da presente Terça-feira (dia 15 do mesmo mês), quero partilhar contigo:

i)
o resumo da entrevista concedida por "el único" à 5lbTV2 (também conhecida por BolaTV) e que pode ser visionada na íntegra aqui.

ii)
a notícia sobre o impressionante "não!" de Del Piero ao Liverpool.
já não há muitos jogadores com esta fibra no universo futebolístico...

iii)
o artigo de Paulo Teixeira Pinto "a crise verde e a estratégia policial"

iv)
a notícia de que a contratação de Mauro Caballero estará «praticamente fechada» pelo nosso clube do coração - pelo que faço votos para que não seja mais um "iturbe" no nosso seio...

v)

a notícia que não passou na 5lbTV nem sequer na 5lbTV2 e que dá conta das celebrações dos cinquenta anos da conquista da primeira Taça Intercontinental pelo Santos (então de Pelé) em pleno actual salão de festas do nosso FC Porto


eis-nos assim chegados ao sub-tema do tema principal do presente testamen... post, do presente post.
para quem ainda não desistiu de me ler e estoicamente resiste a fechar as pálpebras, confesso que não estava à espera que o nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, na sua última NORTADA, a dedica-se quase em exclusivo ao que gravita lá pelos túneis do ex-estádio da Lucy. mas, a verdade é que o escrito "quando os presidentes almoçam" é todo ele dedicado à actual realidade que grassa lá para os lados da Segunda Circular - o que a torna numa das mais desinteressantes dos últimos tempos.

abordando especificamente (mas que não de forma exaustiva) a actualidade lampiónica, retive os seguintes apartes:

a)
a afirmação contundente de josé eduardo miniz:
«o 5lb precisa de inovação, organização e de capacidade de trabalho. não precisa de aventureiros ou de manipuladores».
[certamente que deve ter sido proferida para provocar uma gargalhada geral]

b)
a notícia de uma página solitária da candidatura de uma possível alternativa ao «leitor»

c)
a notícia de duas páginas da resposta do Orelhas ao candidato à sua sucessão

d)
a notícia de canto superior esquerdo que intenta passar despercebida, de que rui gomes da selva viu as suas alarves declarações serem alvo de sete queixas - tantas quantos os árbitros por elas visados - junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
depois do incidente do "luís grande" e de como tudo vergonhosamente se processou no plano disciplinar, penso que "estamos conversados" quanto a eventuais sanções sobre o energúmeno que as proferiu (já para não referir de que estas possam vir a ser deliberadas em tempo útil...).

e)
a divulgação dos artigos de opinião "a solução é vieira" (da autoria de fernando guerra) e "bela Sexta-feira" (pela pena de cruz dos santos), onde facilmente se constata de que o candidato à sucessão do condenado pela Justiça, penhorado e caloteiro não terá vida fácil com quem dirige o pasquim da Travessa da Queimada...


beijinhos e abraços (muito azuis-e-brancos)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



2 comentários:

  1. Caro Miguel,
    Quanto ao que ao nosso FC Porto diz, diretamente, respeito, pelo que você aqui publicou dá para concluir que:
    1 - os supostos jornalistas da ABOLA querem vender todo o plantel portista!
    2 - Como querem vender, também querem contratar, como tal, a primeira contratação é a volta de Bruno Alves...

    Ah! quanto ao presidente do FC Porto ter cumprimentado de forma especial os que vestem ou já vestiram de azul e branco, é mais do que normal, mas claro está que como esses senhores já estão a pensar em ajudar o FC Porto com a volta de B. Alves, já viram o presidente piscar o olho... enfim ...

    Quanto ao resto... bom ... nada de novo ...

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com
    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. @ Ana Andrade

    caríssima,

    nem mais:
    o mercado virtual do pasquim da Travessa da Queimada é um fartote e um dos poucos motivos de chacota nos dias que correm.

    no fundamental:
    obrigado! pela visita e pelas palavras

    cumprimentos
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons