segunda-feira, 15 de outubro de 2012

de uma (sonora) gargalhada geral




«

wikipédia registou Valverde como treinador do Sporting CP


versão portuguesa da enciclopédia livre, disponível online, anunciou que o treinador espanhol assinou pelos leões. entretanto a informação foi editada.


a escolha do novo treinador do Sporting CP já chegou à Wikipédia. 
esta sexta-feira de manhã (2012-10-12), um leitor editou a informação sobre Ernesto Valverde, registando que o técnico espanhol havia assinado um contrato válido por oito meses, com um ano de opção, pelo Sporting (ver foto no final do texto).

entretanto, a informação foi sucessivamente editada: primeiro foram retirados os dados sobre a duração do contrato e, mais tarde, eliminado o Sporting como clube actual do treinador espanhol.





(clicar na imagem para ampliar)

»

fonte: radiorenascença (2012-10-12)
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

o Guilherme vai-me perdoar (mais) esta indelicadeza, mas não tive como a evitar.
e o mais curioso desta anedota de um clube que, para mim, actualmente só é "grande" pelo nr. de adeptos que possui e pela seu historial no panorama do Desporto Nacional (mas que se comporta como um clube de segunda linha deste), é o que a seguir transcrevo e que se encontra na página da wikipedia do treinador em causa:

«

a 12 de Outubro de 2012, a Rádio Renascença acreditou que a wikipédia era uma fonte credível, e baseando-se nesta página, anunciou Ernesto Valverde como treinador do Sporting Clube de Portugal por 8 meses.

»


eu não quis acreditar quando me contaram, mas afinal é a mais pura verdade.

[gargalhada geral perante tanta tristeza.*]

* sim, porque é para mim muito "triste" perceber que (i) há um órgão de comunicação social oficial nacional que dá credibilidade ao que é registado na wiKipedia (!!!) e que (ii) mais uma vez se comprova que o «grande» Sporting é (des)governado de fora para dentro.
[espero ter-te esclarecido ainda mais, ó abjecto sabujo que assina por "anonimous". és muito pequenino, até na inteligência...]


1 comentário:

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons