terça-feira, 30 de outubro de 2012

da nortada do dia e de outros escritos...

© Google


caríssima(o),

este post vai ser longo - no sentido em que há bastantes escritos, publicados nas edições impressas do pasquim da Travessa da Queimada, desde 19 de Outubro até à presente data, que considerei "interessantes". faço votos para que também tu assim o consideres.
e, desde já, informo que tal (extensa) resenha surgirá logo a seguir ao símbolo do "faceboKas"®, bastando clicar em «ler mais...».





para já e a propósito da parabenização pelo seu milésimo jogo para o campeonato nacional de futebol como presidente do nosso clube do coração, destaque especial para a última NORTADA, pela pena do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, com o título "anos felizes têm  mil jogos".
para lá do seu retratamento relativamente a Jackson Martínez, recomendo a leitura atenta do ponto 3. daquele escrito. no mínimo, na 'mouche'...

também o caríssimo António Simões, no seu artigo "dos fantasmas", publicado na sua coluna de opinião habitual COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO, não se esqueceu da efeméride em causa.
bem como o sr. fernando, na sua mais recente guerrinha "'fair-play' à moda de Pinto da Costa" - e que motivou uma defesa intransigente por parte do caríssimo Vila Pouca, em "a propósito dos 'Dragões de Ouro 2012' e outras coisitas...", e que eu secundo.
é curioso como estes lampiões vibram (para o lado contrário) com tudo o que de positivo diz respeito ao FC Porto. a este propósito, o seu mais recente 'fetiche' dá pelo nome de André Gomes e só porque fez parte dos juvenis do FC Porto... se for uma aposta em nelson oliveira, estamos conversados - tal como os mais recentes "negócios das arábias" que vão acontecendo no Futebol, e que serve de título ao mais recente escrito do sr. com apelido de prato de bacalhau...

em relação à gala (que não vi...), ficam aqui registadas as impressões de josé carlos de sousa e de rui amorim, na edição impressa do pasquim em causa - se bem que eu considere que terei ficado melhor informado com o resumo publicado na edição impressa do jornal OJOGO...

ontem também houve uma outra gala que consagrou o melhor marcador de todos os campeonatos profissionais, e que considero ser o melhor jogador da actualidade e que a nossa (abjecta) Comunicação Social se encarrega de fazer prevalecer um outro futebolista, que andava «triste» e que persiste em «correr atrás da História».
aliás, basta atentar no título da notícia sobre aquela outra gala: «boTa para Messi passar a boLa a Ronaldo» - num "comprimento de onda" bastante diferente da Realidade.

ainda em relação ao quotidiano azul-e-branco, divulgo a notícia do retorno do basquetebolista Miguel Miranda a Ovar e a notícia da probabilidade de Kléber rumar a outras paragens já em Janeiro.
e porque abordamos questões basquetebolísticas, esta madrugada inicia a nova temporada da NBA...

 
© abola
(clicar na imagem para ampliar)


para finalizar e na mesma página do editorial de vítor serpa "a bota de ouro serve a Falcao?", surge a "notícia" acima.
trata-se de um fait divers  que só serve para distrair "papalvos", pois quantas e tantas notícias infundadas são publicadas no pasquim em causa sem que aja o devido retratamento e/ou pedido de desculpas?



beijinhos e abraços (já com muitas saudades do Verão)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)

 







dossier FC Porto


a)
os últimos escritos do nosso caríssimo Rui Moreira, na sua coluna de opinião habitual e que dá pelo nome de PLENOS PODERES, "adeus Brasil" e "FC Porto europeu"

b)
os artigos de opinião de Paulo Teixeira Pinto, em PONTAPÉ DE SAÍDA, "ovos com bacon", "três vezes três"
e "entre o azul e o branco"

c)
pela sua magia literária, "Paulinho, vais ser tu e mais dez!" (da autoria do meu ídolo de adolescência) e "Kiev, o espírito" (pela pena de António Simões, em COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO)

d)
a NORTADA do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, com o título "o Sporting vai acabar?"

e)

f)
a notícia a propósito da apresentação das contas da SAD azul-e-branca, relativas à época desportiva 2011/2012

g)

h)
o lançamento do jogo ante o Estoril, pela pena de filipa reis e josé carlos sousa (para se perceber quantas esperanças estavam depositadas no claudicar da turma portista)

i)

j)
a narrativa de hugo costa a propósito da «obra-prima de Pedro Moreira» (cujo vídeo pode ser (re)visto aqui)

k)
a opinião de luís freitas lobo ao encontro para a Taça de Portugal, ante o Santa Eulália, em "a terra perdida dos 'cabeças gordas'"

l)






dossier 5lb


a)
para quem estiver interessado, o dossier sobre as últimas eleições "democráticas" na (dita) «gloriosa» agremiação lampiónica de Carnide - com imensas entrevistas (inclusive ao rui gomes da selva), peripécias várias e dois especiais "temas do dia" («ambos os dois» com mais de cinco páginas cada e sem publicidade!!)

b)
o artigo "a bola TV", da autoria de bagão 'papa hóstias' félix - numa exortação ao mais recente segundo canal (mais do que) oficioso afecto à causa lampiónica

c)
os elogios da santíssima trindade da redacção do pasquim da Travessa da Queimada pelo "Dumbo" ter ganho mais umas eleições "democráticas" e para todos os lampiões: vítor serpa (em "obviamente luís filipe vieira"), josé manuel delgado (em "ás de ouros: luís filipe vieira") e fernando guerra (em "ganhou vieira, o 'homem do povo'") à conquista




 

dossier Sporting CP


a)
os artigos de eduardo 'cuty sark' bOrroso "o Sporting acima de tudo" e "o rei vai nu - alguém tinha de dizê-lo!"

b)
os escritos bem "mauzinhos" de joão (nada) bonzinho "Oceano de dúvidas" e "caia quem caia..."

c)
a já referida NORTADA do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, com o título "o Sporting vai acabar?"

d)
os editoriais "Sporting: nem indo à bruxa..." (de santos neves) e "vão rolando as cabeças..." (pela pena de vítor serpa)

e)
as opiniões de (i) santos neves em "Vercauteren por oito meses..." e de (ii) josé manuel delgado em "Sporting: um regime presidencialista"





dossiers diversos


a)
os artigos de opinião de luís freitas lobo "João, a bola e o 'pé de feijão'", "as 'fábricas' de heróis" e "o dinheiro e os jogadores"

b)
o dossier de miguel cardoso pereira sob o título "'fair-play' financeiro da UEFA não é uma treta"

c) 
o resumo do primeiro programa "bola ao centro", transmitido no segundo canal televisivo (bastante) lampiónico e que contou com as presenças de Joaquim Evangelista (presidente em exercício do Sindicato de Jogadores), Fernando Gomes (presidente em exercício da Federção Portuguesa de Futebol) e Mário de Figueiredo (presidente em exercício da Liga Portuguesa de Futebol Profissional) - do qual fez alarde, em editorial ("frente unida contra a crise"), o sr. com apelido de intestino e Paulo Teixeira Pinto, que afirmou «até pode haver a 'morte' de um grande clube português»

d)
o dossier "raio-x à FPF", da autoria de pedro mendonça

e)
a entrevista a Rui Jorge, actual seleccionador Sub-21

f)
o elogio de Di Maria ao treinador que considera ter sido «o melhor» na sua carreira - em contraste com o «terror psicológico» que vive Quaresma na Turquia...

g)

h)
o artigo de Sidónio Serpa "Ética essencial", o qual deveria ser lido pelo "jurássico" presidente do Comité Olímpico Português, vicente moura (por proferir «só oiço falar em nomes, mas nada de projectos...») e pelo seu delfim da canoagem, mário santos (que afirmou «pa(pa)gaiar, para mim, é um vício»)



2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=s0hWfB7tfmU&feature=watch-vrec

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J

    caríssimos,

    obrigado! pela hiperligação (que desconhecia).
    recomenda-se o seu devido visionamento

    ps:
    porque é que a Realidade (da verdade contida no vídeo em causa) é «inconveniente»?
    para mim não é! de todo! :D
    (e para ti, foi «inconveniente»?)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons