quinta-feira, 24 de maio de 2012

mística portista: respeito

 
© google | Miguel Lima (Tomo II)


«

pergunta:
Quando encontrou aquele grupo, na época seguinte, sentiu-se inferior, tímido? 

Eles pareciam intocáveis...
Eu era miúdo e respeitava-os muito; quase que os tratava por senhor. Nem me atrevia a entrar no autocarro antes deles e, quando entrava, ficava em pé à espera para ver que lugares eles ocupavam e que sobrasse algum para mim. 
Agora não é assim... Mesmo no balneário, quando havia palestras, sabia que alguns jogadores tinham o seu lugar preferido e eu evitava sentar-me lá.
Havia um respeito que me parecia importante, e eu fui ensinado a encarar assim o futebol.
Não era obediência, mas
noção de hierarquia
.

»

fonte: fc porto para sempre (ojogo)
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


mais comentários, da minha parte, são desnecessários e estragarão a razão principal de dar ênfase a tão acertadas palavras, proferidas por la formica atomica.


beijinhos e abraços (nada "picolinos")!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

1 comentário:

  1. Mike, muito a propósito deste post, penso que seria justo que um destes dias fizesses um em homenagem ao ENORME Nuno Marçal. Ao ver o vídeo da vergonha, com o Lisboa a dizer aos nossos adeptos para apanharem no traseiro, foi mto bom ver este GIGANTE ir lá dizer-lhe na cara que na nossa casa é preciso respeito. Este vídeo define um grande Homem, um enorme atleta, sem dúvida dos mais dedicados e brilhantes que serviram o nosso clube nos últimos anos.

    http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=2545566

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons