sábado, 19 de maio de 2012

«a estória à volta do super-Hulk continua»

 
© Google

«

Findo o campeonato, no último fim-de-semana, agora é tempo de começar a preparar a próxima época, para que nada falhe e a nossa equipa do coração esteja no seu melhor em todas as competições que vai marcar presença.

No meu entendimento, uma das prioridades de Pinto da Costa deverá ser tentar manter o nosso Incrível Hulk no plantel da próxima temporada - e quando muitos já afirmam que esta época foi a última que o brasileiro fez ao serviço do FC Porto, o Miguel incluído. ;)
Apesar das especulações o jogador brasileiro foi de férias sem revelar nada sobre o seu futuro.

A especulação da saída de Hulk da equipa aumentou de tom quando o brasileiro, no último jogo do campeonato, frente à equipa do Rio Ave, não entrou no onze titular.
Uma coisa é certa: o avançado brasileiro é um dos elementos mais importantes e com mais valor da equipa do FC Porto, e certamente do campeonato de futebol português. Por essa razão, Hulk não passa despercebido aos grande clubes da Europa, que já por muitas vezes tentaram a contratação do internacional brasileiro.

Antes de viajar para o seu Brasil, para umas merecidas férias, o avançado portista disse que agora quer aproveitar para descansar e que vai deixar o seu futuro nas mãos dos dirigentes do FC Porto e do seu empresário: « Agora vou comemorar o título, descansar, pensar na selecção. O meu futuro está nas mãos do FC Porto e do meu empresário. Não posso falar se quero sair ou se quero ficar. »

Com a possibilidade da saída de Hulk, Pinto da Costa, já veio dizer que irá fazer de tudo para que isso não aconteça. O nosso grande presidente quer por tudo que o brasileiro continue a jogar pelo nosso time: « Vou fazer de tudo para que o Hulk continue, não estamos interessados em vendê-lo », disse Pinto da Costa, numa entrevista ao Porto Canal.

O Presidente, naquela mesma entrevista, ainda aproveitou para falar das especulações sobre a possível saída de Vítor Pereira do comando da equipa: « Nunca me passou pela cabeça quebrar o contrato. Apostamos no treinador que melhor conhecia os processos da equipa e vários clubes com capacidade para contratar qualquer treinador seguiram o exemplo, como o Chelsea ou o Barcelona. »

Ainda em relação ao caso de Hulk, só nos resta esperar para ver no que vai dar.
Na minha opinião, com a venda do jogador, o clube poderia ganhar um bom encaixe financeiro e ainda ver associado, à sua transferência, alguns jogadores envolvidos. Contudo, o nosso FC Porto ganharia muito mais se o brasileiro continuasse a vestir de azul-e-branco.

Agora, com o fim do campeonato português, saiba que pode fazer apostas online para os jogos do Euro2012.

»


ps:
o Tomo II agradece ao caríssimo David Simples mais esta prestimosa colaboração neste espaço que se quer (e deseja) de discussão pública ;)
obrigado, David! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)