sexta-feira, 25 de maio de 2012

da «vergonha para o Desporto»



«

O que ontem se passou no [Dragãozinho] é uma vergonha para o Desporto, para o País e é uma vergonha para as instituições desportivas! 
Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve!, vergonha na cara!
O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune.
[...]  
Será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que têm de fugir para não serem presos?
Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia
! Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir visitar o Papa! Um fugitivo da Justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram "assobiar para o lado"!

»

autor: Luís Filipe Vieira, o Orelhas
fonte: pasquim da Travessa da Queimada
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade


realmente, concordo que o que se passou ontem, no Dragãozinho, é demasiado grave para ficar «impune». mas, tal como no caso do outro «catedrático», vou esperar sentado por um veredicto de quem de direito. é por causa das varizes... e do Aquiles, também...
é que a p.d.i. já ataca...

já sobre o vil ataque à idoneidade de Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, proferidas por um «penhorado pelas Finanças», faço minhas as palavras do caríssimo Vila Pouca:
« quem estava desaparecido em combate, quem se escondeu na hora da derrota e só aparece quando ganha, para levantar a taça, é alguém que não tem moral para atacar e criticar alguém que nunca se esconde nas horas más. »

para finalizar, uma imagem (muito) elucidativa sobre como é igualmente importante saber perder e saber ganhar, captada de um vídeo deveras interessante:


© youtubiu.com | Miguel Lima (Tomo II)


beijinhos e abraços (ultrajados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)