quarta-feira, 30 de maio de 2012

de um treinador «inhaca» e de uma televisão fajuta

 
© Quinho

«

Luiz Felipe Scolari concedeu uma entrevista à RTP, na qual avançou com uma explicação (inesperada) para o facto de ter deixado Vítor Baía de fora das convocatórias que efectuou quando assumiu o cargo de seleccionador de Portugal:

  «
Quando cheguei [em Dezembro de 2002], fui assistir a um Belenenses vs. FC Porto, no Restelo e o guarda-redes do FC Porto foi o Nuno.
Disseram-me que Baía já não estava nos planos do clube, que não jogaria mais, pois estava em conflito com o treinador e com a direcção. Foi o presidente do FC Porto que me disse isto. A partir daí, passei a olhar com outros olhos para o Vítor Baía.
Depois, fiz as mesmas perguntas às pessoas que trabalhavam na seleção. Ouvi histórias sobre o balneário, sobre liderança, e decidi que não iria voltar a convocá-lo
.
  »

Os factos não batem certo com estas declarações, já que a contratação de "Felipão" foi anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol a 28 de Novembro de 2002, numa altura em que Vítor Baía era o guarda-redes titular do FC Porto, depois de ultrapassado um período em que esteve afastado da equipa - perdeu o lugar para Nuno num jogo com o Boavista FC, a 02 de Setembro, e recuperou-o numa partida da Taça UEFA, com o Áustria de Viena, a 31 de Outubro, para não mais o perder, a não ser por lesões ou castigos, até 2006.
O Belenenses vs. FC Porto, da época 2002/2003, realizou-se a 19 de Janeiro de 2003, com Baía na baliza dos dragões.

»

fonte: jn.pt
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

caríssima(o),

mais comentários, da minha parte, sobre as (torpes, vis e subservientes) declarações do "inhaca" Scolari, são desnecessários; aliás, para lá da notícia em apreço, recomendo a desmontagem desta (fraca) cabala, em "Baía e as mentiras de Scolari", da autoria do caríssimo José Correia, no "Reflexão Portista".
o que realmente me revolta as entranhas é perceber que (uma larga) parte dos impostos que pago são canalizados para uma estação de televisão que, de Pública, tem muito pouco. e que os seus responsáveis, inclusive os seus directores de informação, têm pelo Serviço Público a mesma consideração que o infame Alberto pelo Parlamento Regional da "pérola do Atlântico" que tanto ostraciza. 
aliás e sobre a (dita) "causa Pública" da rtp, a imagem que se segue explica (muito) bem porque é que a dita anda arredia lá para os lados da Av. Marechal Gomes da Costa:


© Google


enfim...
e é que nem vale a pena reclamar para o Provedor da (dita) estação (muito pouco) pública de televisão...



2 comentários:

  1. Por estas e por outras é que eu estou a cagar para a selecção, então os gajos da rtp comandados pelo vermelho de paredes, aproveitam a altura em que a selecção de lisboa vai jogar,para mandar ao brasil um papa almoços na casa do benfica da costa da caparica(restaurante barbas),para mais uma vez denegrir a imagem do FCP e do presidente Pinto da Costa, tudo isto com o nosso dinheiro,sim porque todos nós estamos a pagar para manter estes chulos sem princípios.Abaixo os porcos sem vergonha!
    VIVA O PORTO
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  2. @ Manuel Moutinho

    caro marujo,
    também para mim, a selecção veste de azul-e-branco.
    a da FPF há muito que já não habita em mim.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons