sexta-feira, 16 de março de 2012

do se ser levado em ombros


© google

caríssima(o),

(i) enquanto não tenho a oportunidade de divulgar o que de melhor se publicou, na edição desta Sexta-feira, no pasquim da Travessa da Queimada;
(ii) enquanto digiro o que está por detrás da eliminação do Manchester City aos pés do Zbording;
(iii) enquanto (ainda) me indigno com o (abjecto) escrito de António Magalhães, editor desse lixo tóxico rasca e (ainda) me rio a bom rir do seu (risível) posterior desmentido;
(iv) enquanto me questiono das verdadeiras razões que estarão no abandono do projecto da equipa B azul-e-branca;
(v) enquanto (e sobretudo) medito nas declarações do (ainda) nosso treinador na conferência de Imprensa de antevisão do encontro de hoje, ante o CD Nacional da Madeira - mormente nesta passagem: «já vimos e revimos o jogo [da partida frente à briosa Académica]. já percebemos claramente o que foi demérito nosso e onde começou o mérito do adversário. As ilações estão tiradas. depois, fizemos o trabalho semanal para rectificar isso mesmo. a lição foi aprendida! vamos, de certeza, fazer um jogo diferente na Choupana!»...

enquanto tenho presente tudo o que está para trás, não posso deixar de reflectir no episódio de um treinador tuga, mal-amado num clube (dito) «grande de Portugal» e que emigrou para a Turquia para treinar um outro de igual "calibre" na Turquia - onde é o actual quarto classificado da Liga Turca (a dezanove pontos do líder, Galatasaray), foi recentemente eliminado dos oitavos-de-final da Liga Europa (pelo Atlético de Madrid) e permanece na luta pela conquista da Taça daquele país da Eurásia - foi «levado em ombros» até ao relvado do campo de treinos pelos adeptos do Beşiktaş Jimnastik Kulübü.
dá que pensar, sobretudo se tivermos em consideração o sentimento actual reinante nas hostes portistas. e confesso que, apesar de me pretender manter fiel ao apelo de união em torno da Equipa lançado na semana passada, eu não seria capaz de tal acto de bravura para com o (ainda) actual treinador do nosso clube do coração.
é por essa mesma constatação de um facto que não seria (de todo!) possível, que o gesto de gratidão e carinho dispensado pelos adeptos do Beşiktaş para com Carlos Carvalhal tem (ainda) mais significado.

para finalizar e para quem estiver interessado (ou seja: com muita, mas mesmo muita pachorra), divulgo os seguintes artigos, publicados na edição de ontem do pasquim da Travessa da Queimada:

1) a notícia de que Alex Sandro, Danilo e Hulk estão inseridos no lote dos cinquenta e dois eleitos de Mano Meneses para os jogos Olímpicos de de Londres;

2) o artigo de opinião de santos neves "nem lógica, só vergonha!";

3) o último artigo de «intenso trabalho de perscrutação» de bagão "papa hóstias" félix "o primado do castelhano";

4) o artigo do leonor pinhão "mil 'likes' para o delegado Armindo" (uma pérola pelo bom facciosismo bacoco lampiónico, a propósito da polémica do delegado executivo da LPFP Manuel Armindo).


beijinhos e abraços (elevados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

1 comentário:

  1. Meu caro, é a hora da verdade, da ver quem é quem, quem se assume e quem se esconde.
    Acho extraordinário que numa altura importante do campeonato, em que tudo se vai decidir, hajam portistas que continuam a preferir dizer que o treinador é isto, devia ter feito aquilo, meteu este, devia ter metido aquele, não serve, etc.
    Porque não se calam, apoiam e falam no fim?

    Abraço

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons