sexta-feira, 30 de março de 2012

plenos poderes (in)controláveis

© youtubiu.com | Miguel Lima (Tomo II)


caríssima(o),

o dia de hoje que, como o de ontem, corre (muito) lentamente - talvez devido a (mais) uma noite mal dormida... -, e para lá da adenda à cantilena infantil com um final (nada) «glorioso», fica marcado por mais uma análise (um pouco) exaustiva à edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada.

e porque hoje é Sexta-feira - «[zoei] a semana inteira / no bolso não trago um tostão / alguém me arranje emprego / bom (bom bom bom) / já (já já já)» - é dia de PLENOS PODERES, coluna de opinião habitual do (muito nosso) Rui Moreira.
só que e à semelhança da última NORTADA ("a gestão inteligente"), Rui Moreira, em "mais um acto de tragédia", resolveu "bater (ainda mais) no 'ceguinho'", mas acabou por dar um grande tiro nos nossos próprios pés, i.e., resolveu ser (bastante) crítico para com Vítor Pereira numa altura em que se deve apelar à união de toda a massa adepta portista. para mim, não está em causa o que ele considera serem erros de palmatória no nosso (ainda) treinador principal; o momento em que o faz é que é inoportuno...

é portanto perfeitamente aceitável (e desculpável, até certo ponto) que Vítor Pereira tenha reagido de forma veemente a quem o critica - mormente as que partem de dentro dos nossos adeptos, sobretudo as dos mais notáveis, e em especial daqueles que "não têm papas na língua". atente-se nos títulos que o pasquim destaca da sua conferência de imprensa: "a nossa irregularidade traduz-se na diferença de unicamente um ponto" e "plantel sente-se injustiçado!".
veremos como irá reagir a Equipa a (mais) esta dura crítica interna, formulada por um dos nossos notáveis. quero «acarditar» que irá dar a melhor resposta possível, vencendo a primeira de seis finais, rumo a tão desejado título e objectivo principal do Clube: o de Campeão Nacional.
por outro lado, nada contra a opinião seguinte, que dói muito a quem de direito, mas que corroboro na íntegra:

© abola


surpreendentemente e na minha opinião, quem acaba por redigir um artigo de opinião, cuja crítica é subtil, mas que se estende a toda a classe profissional nele visada, é Paulo Teixeira Pinto, em "treinadores políticos". aconselho a sua leitura (atenta). ;)

já o sr. com apelido de intestino e paladino da «verdade desportiva» [a do 5lb, bem entendido], redigiu (mais) um violento editorial, desta feita visando a única classe que, no Futebol, não possui estatuto profissional (apesar de receber "ajudas de custo" como se o fosse...).
sob o título "chantagem aos árbitros" e numa época de (muito) aperto financeiro, a forma como contesta a possível greve dos senhores do apito nos encontros para a vigésima sexta jornada da nossa liga principal, acaba por se aceitar.
cá estarei à espera da reacção dos defensores legais da classe veementemente criticada, mas sentado (por causa das varizes e do Aquiles). é que ainda estou à espera de um possível castigo para quem contestou de forma arrogante uma arbitragem recente - inclusive, num local menos próprio (mas muito usual para quem de direito).

para finalizar, também me comprazi em "ler" o artigo do mauzinho João (nada) Bonzinho, sob o título de "gaita!".
a seguir, "ilustro" o porquê do meu agrado. espero que também seja do teu ;)

© google


beijinhos e abraços (extenuados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

7 comentários:

  1. Pastilhas: «O estádio composto dá muita força ao benfica»

    Maiores enchentes: Porto? Chelsea?

    Imagina se não desse "muita força"...

    ResponderEliminar
  2. meu caro, escreveu:
    -Rui Moreira, em "mais um acto de tragédia", resolveu "bater (ainda mais) no 'ceguinho'", mas acabou por dar um grande tiro nos nossos próprios pés, i.e., resolveu ser (bastante) crítico para com Vítor Pereira numa altura em que se deve apelar à união de toda a massa adepta portista.

    Ora, a massa de adeptos portista está toda unida... não há lenços brancos, os superdragões apoiam a equipa entustiasticamente... esse problema não existe. o que existe é um problema diferente e esse, meu caro, não pior nem melhora com o que eu escrevo.
    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Será possível adicionar o link para o meu blog na vossa lista? estou a começara agora e toda a ajuda é benvinda!

    Agradeço desde já!

    http://mulherportista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo, neste momento, mais de se saber quem vai ter razão sobre o treinador, importante ganhar um título muito importante para o futuro do F.C.Porto.
    Lamentavelmente há gente que ainda não percebeu isso, são os que falam de barriga cheia, mas que só vão dar valor a certas coisas quando andarem de barriga vazia.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. @ tripeira

    considere feito! ;)
    (basta conferir minha lista de blogues, nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®, à esquerda)
    ps:
    gostei particularmente da imagem de fundo do seu estaminé ;)

    cumprimentos
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  6. @ dragão Vila Pouca

    caríssimo,

    "disse" tudo, pelo que pronunciar-me sobre o seu comentário será sempre redundante ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  7. @ Rui Moreira

    caríssimo,

    bem! que visita ilustre!
    surpreendeu-me (e pela positiva) saber que (também) por cá "passam os olhos" de quem quero tanto Bem ;)

    infelizmente, no post em causa, estamos em desacordo. se é visita regular neste espaço de discussão pública, sabe bem o sentimento que nutro pelo senhor - e por quem defende (acima de tudo) um Amor comum, que é o nosso FC Porto.
    foi, portanto, com alguma surpresa (negativa) que (re)li a sua crónica e escrevi o que acima citou.
    por muita razão que nos assiste (num pedido, à administração da SAD, de mudança de treinador), esta (em princípio) só ocorrerá no final da presente época; até lá, teremos que cerrar fileiras e deixar de "dar tiros nos pés" - i.e., de "malhar" no dito e pelas razões que explicitei. e no caso do caríssimo, com a "agravante" de o criticar, num momento que considero inoportuno, e num órgão de comunicação de grande tiragem (para além de conotado como sendo mais do que oficioso de um clube (dito) «glorioso»).
    e esse é o «problema» que interpretei na parte principal da sua crónica; sobre os que desconheço, não me posso pronunciar, certo? ;)

    no fundamental:
    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço e opine sempre que quiser; é bem-vindo! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons