domingo, 25 de março de 2012

só para avisar que...

© google


...hoje há berbigão para o almoço!
(mas só eu estou convidado) :D

ps:
para quem estiver interessado, o post continua mais abaixo com outros assunto de igual interesse (ou então não...) :D


beijinhos e abraços (famintos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)





caríssima(o)

também é só para avisar que:

1) ontem, Sábado, os serviços administrativos da escola pública onde labuto estiveram a funcionar em pleno para que a esmagadora maioria da sua classe docente pudesse ir de "férias estivais" (estamos a aproximar-nos da Páscoa...) a partir das 20h17m - hora do término da última reunião de avaliação.
de acordo com o calendário escolar definido pelo Ministério da (des)Educação, para o presente ano lectivo 2011/2012, o início do terceiro período ocorrerá só na próxima Terça-feira, dia 10 de Abril. até lá, a classe docente deveria permanecer no estabelecimento de ensino em causa, pelo número de horas idêntico ao seu horário de trabalho lectivo preparando tudo o que envolva a componente não lectiva da sua profissão.
como não será isso que acontecerá, (re)afirmo que os sacrifícios pedidos pelo actual (des)governo não são efectivamente para todos os cidadãos de Portugal. e não!, o pessoal não docente daqueles mesmos serviços administrativos, ao contrário do que se possa pensar, não vai de "férias estivais" no mesmo período; vai ficar a vergar a mola como é da sua competência e a demonstrar todo o seu profissionalismo.
assim (também) se justifica o facto de ter feito greve pela primeira vez na minha vida profissional activa - e, apesar de pertencer à colheita de 1975, já trabalho desde os meus quinze anos de idade.

2) decorrente do ponto anterior, reitero o meu pedido de desculpas a quem me visitou no decurso destes últimos dois dias e só encontrou "silêncio" - mormente na procura do que melhor se publicou na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada da passada Sexta-feira.
efectivamente foi de todo impossível fazê-lo em tempo útil e apesar de haver muito (e bom) material para tal.
(mais abaixo, surgirão as hiperligações para os meus destaques especiais)

3) o sinal de "stop!" acima, no canto superior direito, não é mero efeito decorativo.
ele surgiu a partir de (mais) uma ideia fascinante para um trabalho brilhante do designer Bruno Sousa, para alertar sobretudo e principalmente os mais incautos lampiões de que, neste espaço, o azul é a única cor dominante.
caso não percebam o porquê desta minha censura, recomendo, para além da visualização da imagem em causa em tamanho real, a leitura das caixas de comentários a este post no "Porta19" e a estoutro no "café das antas" para que tenham a noção exacta do que não pretendo no meu cantinho cibernáutico nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®.
aliás e como referi no estaminé do Jorge, «tenho para mim que uma porta aberta a comentários lampiónicos, mais cedo ou mais tarde acaba por descambar – para além de que será sempre um “diálogo de surdos”, pois cada qual torce para o seu lado e não quer “ouvir” os argumentos do outro».





4) a propósito da entrada (nada) meiga de Aimar sobre Rui Duarte, no jogo de Olhão e para lá das doutas explicações do lance por Jorge "Jebus", não resisto a publicar (mais) um e-mail do (nosso) caríssimo "doctor J":

Digam lá o que acham desta imagem em anexo:

© Google

1) O jogador vestido de amarelo não tem intenção nenhuma: está a disputar a bola.
2) O jogador vestido de vermelho e preto (maroto) está a agredir o pé do jogador vestido de amarelo (artista).
3) O jogador vestido de amarelo seria incapaz de agredir alguém, é um artista!
4) É uma montagem, obviamente.
5) O jogador vestido de amarelo leva a sua equipa às costas mas um coxo com uma equipa às costas não pode durar uma época inteira...
6) Outra opção (especifique)

@ pedro

6- Trata-se de um "Bloqueio" feito pelo artista ao maroto!
Só que desta vez não deu golo!


5) a propósito da cantilena infantil com final lampiónico e que motivou um comunicado do FC Porto, repudio veementemente a forma como o canal público de televisão informou a sociedade  portuguesa do que pretende fazer passar por (mais) um fait divers.

6) para finalizar, a resenha da imprensa diária desportiva de Quinta-feira (OJOGO) e Sexta-feira (pasquim):

a) a reportagem de OJOGO que confirma a existência de «bloqueios estratégicos» nas jogadas de laboratório lampiónicas;

b) o editorial de José Manuel Ribeiro "a ameaça vem do Conselho de Arbitragem", (em OJOGO);

c) o (abjecto) artigo de opinião "futebol é manha", de joel neto;

d) as "daclarações" [sic] de Jorge "Jebus" de que «bloqueios é no basquetebol» - e que, ao invés de lançar o apelo para que os árbitros «estejam de olho no que os adversários fazem constantemente aos jogadores do 5lb», deveria solicitar o contrário pois clama pela inocência da sua equipa;

e) o (in)contido artigo de opinião de sílvio cervan "vitória sem festejos" - mais um que, comigo, seria para afixar no balneário;

f) a confirmação, por antónio barroso, de que Sérgio Conceição viria a ser o craque que foi;

g) a notícia de que Muamba está a recuperar favoravelmente;

h) a notícia de que o Vitória Sport Club está a afundar-se economicamente;

i) a constatação de que um mesmo caso (lamentável) pode ter dois tratamentos jornalísticos díspares: o de OJOGO vs. o do pasquim da Travessa da Queimada;

j) a "curiosa" notícia de que o director de comunicação da «gloriosa» agremiação de Carnide vai ser o novo responsável pela gestão da comunicação institucional do grupo MEDIA CAPITAL, o tal que também é proprietário da TVI;

k) a (breve) entrevista de Madjer a OJOGO; 

l) o artigo de Paulo Teixeira Pinto "o jogo da cadeira"; 

m) a confirmação do flop que está a ser Fernando Torres no Chelsky
(e ainda há entre nós quem se queixe do Kléber...)

n) o Real clamar por justiça depois da (estrondosa) perda de mais dois pontos para o FC Barcelona, de Leo Messi;

o) a «máquina em movimento lusa» contra o «jogar por fora paraguaio» no lançamento do encontro de Paços de Ferreira - um encontro onde haverá a «libertação de dois lugares na defesa»;

p) o artigo de opinião de Rui Moreira "quem não chora...", com especial ênfase para o excerto que se segue:


© abola


e agora com licença que vou almoçar :D



2 comentários:

  1. Com ilustrações destas a encimar o post não é fácil depois um tipo ir ao resto. Mas está bem...
    Contudo posso dizer que, na parte desportiva, me despertou na mesma interesse...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. ... mas é uma bela de uma ilustração, ou não é, caríssimo Armando? ;)

    e olhe que o "berbigão" está pelos lhos da cara :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons