terça-feira, 18 de outubro de 2011

nortada plena de identidade



caríssima(o),

hoje foi um dia para esquecer, lá na labuta. foi uma confusão dos diabos, com muita discussão, muito "blá, blá, blá", muita "parra", muito "porra!", muito choro, muito ranho (uugh!), e pouca "uva" e (quase) nenhuma luz ao fundo do túnel para uma solução que evite a indesejada remodelação administrativa - eufemismo para passagem ao quadro de mobilidade ministerial (a partir da pág. 204, o documento torna-se bem mais interessante) e/ou despedimento e/ou reforma antecipada e/ou reforma compulsiva.
tudo graças ao amiguinho Coelho e às suas medidas de (tudo menos) fra(n)ca austeridade. é caso para escrever que, com este tipo de Passos, a coragem (ou a falta desta) está efectivamente em ir em frente, rumo ao precipício final. adiante, pois então!

devido a todos aqueles imbróglios - ao que se soma a "sopa" que levei da esposa por ter chegado a casa fora de horas, quando lhe prometi o contrário -, não pude dedicar-me à divulgação do que de melhor se publicou na edição de hoje do pasquim da Travessa da Queimada, com o afinco que nela emprego e com toda a consideração que tu me mereces. pelo facto e mais uma vez, num curtíssimo espaço de tempo, peço as minhas desculpas pelo sucedido.
faço-o agora, no final de uma (longa) jornada de trabalho, a destempo e com a noção de que, entre vós, já houve quem o tivesse feito (e bem melhor do que eu). aliás, esta é uma situação que, no passado do (defunto) TOMO I foi criticada por alguns dos meus fiéis e regulares visitantes, por parecer que estou a plagiar e/ou copiar e/ou seguir as pisadas (nomeadamente) do caríssimo Dragão Vila Pouca. nas suas doutas palavras, mais uma vez reforço a sua forte convicção de que «todos somos poucos nesta luta desigual».

como hoje é Terça-feira, a clássica NORTADA de Miguel Sousa Tavares não faltou. e não defraudou as minhas expectativas, que contavam com uma resposta à altura depois das bacocas insinuações do nosso Ministério Público. no seu artigo de opinião "felizmente há justiça!", o ponto 1. é (mais) uma resposta "daquelas", das que só quem é portista é que as poderá compreender. efectivamente, o treinador de bancada presente em Miguel Sousa Tavares poderá não perceber muito de tácticas, nem de gestão de plantéis, nem (sequer!) da necessidade do João Moutinho na equipa principal portista; já quando a sua "dama" (que é nossa, também!) é vilipendiada na praça pública, há poucos como ele na sua defesa intransigente.
daquele mesmo artigo e ao contrário do que se poderá considerar, o meu destaque vai para o ponto 4.:

«
"felizmente há justiça!"

»
© abola


penso que mais comentários serão desnecessários.


outro artigo brilhante e cuja leitura atenta se recomenda, é o "do que se diz...", da autoria de António Simões, na sua coluna COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO. o seu desejo mais íntimo para o encontro de amanhã, ante o APOEL, é o meu também e o de todos os portistas: que Vítor Pereira não inBente e (sobretudo!) não seja um cagão.


quem me surpreendeu (igualmente) pela positiva, foi Manuel Martins de Sá, com o escrito "semana de risco", na sua rubrica habitual O SOLE MIO. atente-se bem nas seguintes linhas:

«
"semana de risco"

»
© abola


mais uma vez, dispensam-se comentários.


o mesmo já não se poderá escrever sobre a mais recente guerrinha do sr. Fernando Guerra, com a sua prosa "traidor absolvido". apesar de a ter começado bem, com um «nada tenho a ver com o assunto», o seu desconhecimento total sobre os regulamentos que fundamentam a entrega dos dragões de ouro conduziram à publicação do comunicado portista "Guerra e paz".
lá afirma o PoBo, na sua douta sapiência, que «mais vale cair em graça do que ser engraçado», pelo que o sr. em causa confirma (mais uma vez) que há muito que caiu em total desgraça nas hostes portistas.


na edição de hoje, também se soube que os ânimos irão esquentar lá para os lados da Segunda Circular (versejei sem intenção). tudo devido à escolha do palco principal para a realização do próximo play-off de Portugal, frente à sua congénere da Bósnia, em terras lusitanas.
que a Luz nunca se apague nos festejos do possível apuramento da Selecção de alguns de nós, é o que eu desejo. :)


quase a finalizar e não menos importante, a notícia do brutal acidente que vitimou Dan Wheldon (piloto de fórmula Indy). as imagens do dito são impressionantes, assim como o vídeo.


por último, mais uma confirmação de que (i) efectiva e comprovadamente o «catedrático» da chiclete é um fanfarrão e um prepotente - para tal basta ter a paciência para ler a conferência de Imprensa de antevisão do jogo frente ao Basileia; eu não passei do título «queríamos uma goleada, mas resultado é imprevisível» - e que (ii) o pasquim da Travessa da Queimada é o órgão de comunicação oficioso do 5lb, com a publicação da capa que se segue para todo o Portugal Continental:



© abola


beijinhos e abraços (indignados)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)

sugestão musical:

2 comentários:

  1. Tirando o facto da hiperligação do António Simões, ir dar ao Tomo II, nada mais a acrescentar, tocas todos os instrmentos, quero dizer, pontos.

    Abraço

    Ah, não te preocupes, eu grito por ti, logo...

    ResponderEliminar
  2. caríssimo! :)

    este espaço já sentia a sua falta ;)

    a hiperligação a que se refere deve ser da etiqueta "com a bola, ou talvez não" - o nome da coluna onde o cronista em causa escreve habitualmente, e que se mantém aqui neste estaminé, pelo que redirecciono-a para o arquivo dos
    artigos por ele publicados e por mim divulgados.

    sobre logo mais, não espero nada menos do que uma vitória ;)

    abraço forte!
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons