sexta-feira, 4 de julho de 2014

de há (pelo menos) três anos e com energia renovada


© google | Tomo II


caríssima(o),

sensivelmente daqui por 08 horas, pelas 21h20m, de 04 de Julho de 2008, "nascia" a primeira versão deste espaço público de discussão: o (pelo menos para mim, mas sou suspeito...) saudoso Tomo I.

não pretendo ser exaustivo, pelo que mantenho tudo o que já afirmei em Julho de 2012 e também em Julho de 2013.
e reforço o meu agradecimento público à tua pessoa pelo facto extraordinário de ainda te manteres leal à tua (paciente) leitura dos meus pensamentos (ia escrever testamentos...).

e não te esqueças de que:

© google

isto é:


este espaço existe graças a ti, por ti e para ti! 

bem hajas!


para finalizar esta curtíssima "posta de pescada"®, numa atitude revivalista e saudosista (mais do que egocêntrica ou ególatra) e para quem tiver interesse, recupero o texto original da minha primeira comunicação ao mundo da blogosfera - a que foi dirigida a esse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"® surgiria mais tarde. é mesmo interessante perceber a minha ingenuidade, no seu estado mais "puro"...
tal acontecerá a partir de um 'no pare, sigue, sigue' ali mais abaixo, logo a seguir ao «gosto» do "faceboKas"®.


somos Porto!, car@go! 
«este é o nosso destino»:  


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




© google | Tomo II

«

caríssima(o), 

sê bem-vinda(o) à minha página muito pessoal! 

este é o concretizar de um sonho antigo, tornado realidade graças ao enérgico contributo de um Amigo de longa data:Daniel Fonseca
uma sua salutar provocação é que despoletou este início que (espero) seja muito profícuo - para mim, mas sobretudo para ti!, que terás que me aturar - seja nos bons, mas também nalguns maus momentos. será tal e qual como num casamento, mas sem a parte do sexo.

pretendo expressar, neste espaço global, (breves) considerandos e tecer (brevíssimos) comentários [ ] sobre cenas do quotidiano - marado, ou não -, seja nacional ou internacional, e até do Estrangeiro - esse "enorme país que está para além do nosso rectângulo à beira-mar (im)plantado"®
para tal, socorrer-me-ei de artigos de opinião e/ou crónicas de alguns jornais da nossa praça, e a outro tipo de material que considere mais adequado para a mensagem que pretendo transmitir - inclusive, «gajas nuas». trata-se de um 'cliché', é verdade, mas é o que garante audiências. também pretendo recorrer a notícias - fundadas ou sem qualquer fundamento -, mas por poucas vezes. é que não pretendo ser chato, só um pouco acutilante...

acima de tudo, espero seja uma continuidade dos e-mails que costumo enviar ao meu círculo restrito de Amigas(os) e conhecidas(os), mas com uma particularidade: é que este espaço, sendo global, também é teu e mesmo que sejas um(a) ilustre desconhecido(a) para mim.  
assim sendo, aguardo pelos teus comentários. quanto às flores, deixa esse impulso para quem queres mais e melhor. já se forem ovo,s sempre poderei fazer umas omeletes, certo? mas, a verdade verdadinha é que «eu sou mais bolos», não é? 

por último, tentarei corresponder a cada 'post' uma imagem - e, sempre que for possível, uma música 'sui generis' - que, de alguma forma, se relacione(m) com a temática em questão.

por exemplo, para a estreia deste cantinho cibernáutico considerei (de muito bom tom) que fosse o "Boss" a estreá-lo e com uma versão acústica de um tema (que certamente será) intemporal e que se adequa, não só à festividade deste dia nos 'states', como também à origem do servidor deste espaço: a WordPress
espero que gostes. 


beijinhos e abraços! 
muito obrigado! pela tua visita!

»




Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)