sábado, 19 de julho de 2014

dos "bichos" que pululam no pasquim da Travessa da Queimada...



© google

caríssima(o),

considero que o título da presente "posta de pescada"® consubstancia todo o meu sentimento de extremo "carinho" para com o pasquim editado pelo "belenense" do sr. serpa e desse anti-portista primário (por que doentiamente básico) do "sr." fernando guerra.
mesmo assim e porque não sou de me quedar somente por palavras (mesmo que de circunstância), as linhas que se seguem demonstrarão, com factos e mais uma vez, tudo o que a eles aponto de facciosismo e de clubite aguda. e, já agora, de falta de Isenção, de Ética, de Rigor, de Competência e de Conduta jornalísticas.
portanto, peço-te, desde já, desculpas por voltares a ter que gramar com este tópico, mas dado que não há, no órgão de comunicação oficial do nosso clube do coração (vulgo "torto" canal) quem o faça e/ou o desminta, e porque "quem não se sente não é filho de boa gente"... eis-me aqui novamente na defesa dos interesses do prestígio e do bom-nome do nosso clube do coração: o Futebol Clube do Porto.

principio por afirmar que o epíteto «bichos» foi retirado do artigo de opinião do sr. serpa com o título "regresso ao País entregue aos bichos", porquanto tece alguns considerandos políticos e socorrendo-se dessa expressão bem popular »continuamos entregues aos bichos». vai daí, a similaridade para com o que pretendo demonstrar foi um passinho (bem) mais curto do que a mudança de direcção de Casemiro para jogar em Portugal. mas, já lá vamos.

dessa mesma edição impressa deste Sábado - a qual não pude digitalizar -, retenho essa notícia grave para o desporto nacional e que reza assim: "Imóveis da Liga avaliados para servir de garantia. tesouraria da Liga está a seco. empresa credora recolhe viaturas emprestadas. Credores recorrem aos tribunais. Federação convoca reunião de urgência". e o paladino dessa instituição ainda tem o desplante de despudoradamente afirmar que «sinto que tenho todas as condições para governar a Liga»...

depois e tendo presente que o tema do dia é a disputa da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa - e como seria igualmente positivo que a Associação de Futebol do Porto pudesse envolver os clubes da InBicta na disputa por uma competição em tudo idêntica. nem tudo o que o Lobo de lá de baixo propõe é mau... -, retive a seguinte notícia (literalmente) de rodapé, a páginas 09: "seis adeptos identificados. desacatos num café, nas imediações do Estádio do Restelo, acabaram com intervenção policial"
imediatamente pensei para com os meus botões: "mas o que raio foram fazer os Super a Belém?!". só então me apercebi do meu precipitadíssimo julgamento, quando pude ler que «seis adeptos do 5lb foram identificados pela PSP antes do início da partida que opôs o Carnide ao Estoril, e impedidos de assistir aos encontros da primeira jornada da Taça de Hora da AFL, devido a desacatos no 'Café Unusual', nas imediações do Restelo. os indivíduos em causa agrediram algumas pessoas presentes no espaço comercial e deixaram um rasto de destruição, razão pela qual a força de segurança foi chamada ao local, para por cobro à situação. os adeptos identificados pela autoridade deverão, agora, ser chamados para depor em tribunal. antes da partida, verificaram-se outros incidentes junto às 'roulottes', mas foram rapidamente sanados.».
fossem os Super, ou outro grupo organizado e legalizado de adeptos afectos ao FC Porto, e a capa da edição em causa seria completamente diferente... como foram seis energúmenos afectos ao Carnide, basta um singela notinha de rodapé, na última página dedicada à competição em apreço... 
siga!

a páginas 13, começam as notícias referentes ao quotidiano azul-e-branco, com o devido destaque para o «novo galáctico do 'dragão': Casemiro», o qual chegará por empréstimo.
ainda me recordo do que o pasquim afirmava a 13 deste mês, e do autêntico 'flick-flack' nas suas firmes convicções, nas últimas 24 horas... e também não me esqueço do que sustentavam os "jaimes alho" desta vidinha, que bem podem ir para dois ou três lugares que eu cá sei, e enrolar bem enroladinhas as suas teorias da treta e enfiá-las onde melhor lhes prouver...
adiante!

a páginas 20, da mesma edição, o "jornalista" pedro cadima elegeu a seguinte parangona, numa notícia referente ao clube do guardanapo: "Ramsteijn já ofuscou Indi. iniciou época de 2011/2012 como titular no Feyenoord, à frente de Martins Indi"
"car@go! tu queres ver que quem dirige os destinos do meu clube de sempre, há mais de trinta anos, está efectivamente a perder qualidades?". mais uma vez fui precipitado no meu julgamento. no desenvolvimento da notícia-choque, pode ler-se que «Ramsteijn, internacional Sub-21 pela selecção laranja, entretanto intercalou passagens pelo emblemático clube de Roterdão [o Feyenoord], com cedências posteriores a Excelsior, Venlo e Sparta de Roterdão, na última época.». mais à frente lê-se também que «o seu momento de afirmação aconteceu na época 2011/2012, mas revelou-se curto, por culpa de uma lesão terrivelmente ruim, que acabou com o seu estatuto de titular [no Feyenoord, vítima de uma ruptura total dos ligamentos do joelho esquerdo]. não mais voltou a vestir a camisola do Feyenoord, procurando reabilitar-se naqueles empréstimos».
não é preciso "dizer" mais nada, pois não?...

entretanto, informam-me que o 'wally' Oblack, desaparecido neste início de época e à semelhança de há um ano atrás, já foi visto... mas longe de Carnide:


© google


mas o que é que este aparte se relaciona com o que entretanto se expôs?
um de vós, provocador nato, anti-portista primário e lampião em termos para lá de secundário, sabê-lo-á interpretar correctamente - ele que resolveu mandar umas larachas acerca da «escravidão» do Fucile e do «injusto castigo» ao Rolando.



© henricartoon
(clicar na imagem para ampliar)



finalizo esta (já muito longa) "posta de pescada"®, dando-te conta de que estarei de volta ao teu conBíBio no decurso da primeira semana de Agosto.
até lá, estarei a retemperar energias para a próxima época desportiva, para a qual reserBo enormes expectativas. 

entretanto, porque não quero que te falte nada e para quem tiver interesse, deixo (também) o que "de melhor" se publicou nas edições impressas seguintes, do pasquim da Travessa da Queimada, e que reiteram tudo o que atrás convictamente afirmei:

»edição impressa de Terça-feira, dia 08 de Julho;

» a edição impressa de Quarta-feira, dia 09 de Julho;

» a edição impressa de Quinta-feira, dia 10 de Julho;

» a edição impressa de Sexta-feira, dia 11 de Julho;

» a edição impressa de Terça-feira, dia 15 de Julho;

» edição impressa de Quarta-feira, dia 16 de Julho;



até breve! 



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)