terça-feira, 2 de abril de 2013

pareceu mentira...



 © GoogleMiguel Lima (Tomo II




mas não foi. foi verdade. e bem real...

"ela" sempre esteve lá, com os seus imensos defeitos e muito poucas virtudes. assim como os sinais de trânsito a avisarem do (seu) perigo iminente. e também os "outros" sinais - aqueles que indiciam a sua deficiente construção e os erros técnicos associados.
não que eu e todos quantos por ela passam já não o saibamos; mas (negligentemente?) fazemos por os ultrapassar e de forma literal.
depois... bem, depois é o que se sabe e com as marcas (bem) visíveis no separador central e nos rails de protecção. e que eu conheci, na semana passada e de forma dolorosa.

como todos os dias de uma semana de trabalho (e, às vezes, não só), na direcção à labuta, dirijo-me para Matosinhos pela vri / A41. depois da saída para a A28 / IC1 deparamo-nos com uma recta, finda a qual tem uma curva perigosíssima para a direita - pois que é um autêntico "cotovelo", em confluência com uma faixa de aceleração, à direita, de quem provém da A28 - seguida de uma contracurva à esquerda.
é uma autêntica ratoeira para os automobilistas mais incautos e, para mim, um dos pontos negros das nossas estradas e um autêntico absurdo da nossa engenharia rodoviária. quem por lá passa rotineiramente sabe do que me refiro.

pois que, na passada Quinta-feira, fui uma das suas mais recentes vítimas.
não que estivesse em excesso de velocidade (fiz a curva a sessenta km/h e em desaceleração), mas com a chuva abundante e certamente o óleo que ainda lá está, dois peões e um "beijo" violento no rail foram suficientes para fracturar duas costelas e impedirem-me desse salutar contacto diário convosco, desde então.

portanto, mais do que a vossa comiseração (que desde já agradeço e registo com agrado e simpatia, mas não é por ela que aqui estou), serve a presente "posta de pescada para dar conta do estado de convalescença em que se encontram, não só este espaço de discussão pública - excepto para lampiões -, mas também este que vos escreve e a sua viatura.
porque as dores físicas ainda são algumas (as psicológicas demorarão a sarar, pois amiúde ainda me revejo naquele autêntico "carrocel"), não faço previsões acerca do meu regresso à vossa companhia - inclusive aos muitos locais (para mim) de referência nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera.
até esse momento, faço votos para que tenhais tido uma Santa Páscoa, na companhia dos que vos são mais queridos, e que o nosso clube do coração continue a amealhar os pontos necessários para podermos revalidar o título de Campeão Nacional (no qual ainda acredito e por muito difícil que esteja de concretizar, pelo menos para alguns...).

agora e com a vossa licença, vou regressar ao convívio do meu sofá, que já "chama" por mim :D


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



9 comentários:

  1. Lamento saber do triste acidente e das nefastas consequêncas pessoais e materiais, assim como lamento que os "inginheiros" das estradas não tenham percebido a miséria que construíram... Enfim, patos bravos que de súbito se viram a fazer estradas sem terem conhecimento para tal...
    Um abraço solidário!

    ResponderEliminar

  2. @ Kosta

    caríssimo,

    obrigado! pela visita e pelas suas palavras!

    penso que o pior já terá passado.
    agora é Tempo de recuperar as forças - sobretudo as psicológicas, pois, como escrevi, por vezes ainda me sinto literalmente a andar às voltas. não foi agradável, mas tenho que ser forte e ultrapassar aquele péssimo momento.

    mais uma vez, obrigado!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. As melhoras Miguel. Compõe essas costelas rápido...

    ResponderEliminar
  4. Boa noite caro Miguel.

    É com muita pena que ouço esta notícia, desejando-lhe as rápidas melhoras.

    Estranhei a ausência de posts, mas pensava que estaria relacionado com trabalho.

    O mais importante é recuperar da convalescença.

    Depois vem os "futebóis".

    Rápidas melhoras e um abraço

    ResponderEliminar
  5. Estava a estranhar a ausência.

    As melhoras Miguel, e o mais rápido possível, e força.

    O que interessa é que já passou.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. As melhoras! O teu acidente terá um paralelo na carreira do 5lb esta época... Quando menos se esperar, e quando tudo parecer bem, vão despistar-se contra o rail... :)

    ResponderEliminar
  7. Lamento o sucedido e desejo que as melhoras sejam rápidas.
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  8. Miguel, não sabia. Desejo-te as melhoras - calma e paciência, é o melhor para as costelas - e que recuperes rapidamente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. caríssimos
    (Ribeiro, mindebate, Alex, magro, Manuel Moutinho, dragão Vila Pouca),

    obrigado! pela vossa visita, pelas vossas palavras e pelo vosso apoio!
    (é sempre bom sentirmos que somos acarinhados "desse lado" :D )

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os seis» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons