quinta-feira, 7 de março de 2013

do (re)pisar as palavras dos outros...



© Miguel Lima (Tomo II) *
(clicar na imagem para ampliar)


* 
Henricartoon:
créditos do cartoon de fernando "mãozinhas" seara, o gajo do enorme melão

Bruno Sousa:
créditos dos símbolos "pravda" e "palhacito


«
O campeonato não acabou [no jogo ante o zmerding] e continuamos a depender apenas de nós para conseguir o título.
Numa altura que vale tudo - mesmo as mais miseráveis capas de jornais e as análises mais vergonhosas, que não têm qualquer correspondência com a Realidade e que vão desde « FC Porto vulgar » até « Jesualdo deu uma lição a Vítor Pereira », com o objectivo de perturbar, dividir, lançar a confusão -, é hora de cerrar fileiras e de apoiar; numa palavra, praticar o portismo
O que não podemos é, como quando ganhámos ao Málaga, sonhar com a conquista da
Champions e só porque não vencemos [o zmerding] (o que tem acontecido frequentemente, não apenas ontem, mas nos últimos anos), colocar tudo em causa.
Vamos entrar na recta final da época e só com todos a puxar para o mesmo lado poderemos ter Sucesso.
Foi assim na época passada e em circunstâncias bem mais complicadas; vai ser assim esta época. Quem não quiser ir por este caminho está no seu direito. [...] Aqui prevalece o "espírito de claque": sempre presente, sempre com o FC Porto, nas boas como nas más horas.
Há momentos para criticar, há momentos para apoiar. Este momento é para apoiar.
»
autor: o caríssimo dragão Vila Pouca
administrador do (muito azul) "dragão até à morte"
fonte:  "dragão até à morte" (2013-03-03)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


doutas palavras.
não o teria escrito melhor.

e o ciclo de jogos que se avizinha, com um grau de dificuldade elevado, exige o melhor do nosso apoio incondicional à nossa equipa do coração!
a (re)começar já no encontro frente ao Estoril, onde dispensam-se os assobios e afins.


já sobre «as mais miseráveis capas de jornais e as análises mais vergonhosas», para que se percebam (mais uma vez...) as verdadeiras (porque reais e gritantes) diferenças de tratamento "jornalístico" no pasquim da Travessa da Queimada, e para quem ainda tiver interesse, segue, na segunda parte desta "posta de pescada, "a tal" resenha sobre o quotidiano azul-e-branco e igualmente com o que de "melhor" foi publicado nas edições impressas do pasquim da Travessa da Queimada de 27 de Fevereiro (Quinta-feira) a 07 de Março (Quinta-feira) - com excepção para a edição de 04 de Março.
é logo a seguir ao símbolo do "faceboKas"®, bastando clicar em «ler mais...»..


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)





 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


para lá do editorial "Mourinho especial, CRtriste® espacial" (da autoria do excremento (do) Delgado); do artigo de luís freitas lobo "os 'capitães de areia'", e do "o que faz falta?" (de nuno perestrelo); do dossier dedicado ao FC Porto (com destaque para o "coiso" que faz parte da peça de josé carlos de sousa "os três mosqueteiros"), talvez recomende a leitura atenta da antevisão ao encontro para a ex-taça da bjeK, por joão pimpim e para as declarações tiki-takateanas do «catedrático» (sobretudo para estas últimas, às quais reajo com uma sonora gargalhada sempre que me recordo das ditas).



 
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


para lá dos artigos de opinião "milagres a mais e taça por um canudo" (dO leonor pinhão), "felicidade europeia" (de hugo perestrelo) e do dossier dedicado ao FC Porto (com destaque para as "tais" declarações do "coiso", do Ricky van something-something-não-saberei-o-que-é-ser-campeão-kel), talvez recomende a leitura atenta do lampiónico dossier dedicado ao clube do Regime (sobretudo pela azia que causou a vitória do SC Braga, e com especial destaque para o artigo de bagão "o papa hóstias" félix, pelas palavras que (não) escreveu sobre a dita).




 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


para lá do editorial "presente inglês em dia de festa" (da autoria do excremento (do) Delgado); dos artigos de opinião "a caixa de Mourinho" (de joão (nada) bonzinho), "uma derrota frustrante" (de sílvio "o senador pateta" cervan), "o Boavista venceu" (do nosso caríssimo Rui Moreira, na sua rubrica habitual "PLENOS PODERES"), e do "Alice de verde-e-branco I" (de Paulo Teixeira Pinto); do dossier dedicado ao FC Porto (com destaque para a entrevista a Cardinal e um regresso ao passado de Carlos Alberto no nosso clube do coração), talvez recomende a leitura atenta da notícia sobre a vida dura de Benítez no Chelsky (pela instantânea analogia que fiz, mas em relação às agruras do nosso treinador).




 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


para lá do abjecto (porque provocador) editorial "não há clássicos A, nem clássicos B" (da autoria de fernando guerra); da peça jornalística de miguel cardoso pereira "a maldição de Panenka" e dos artigos de opinião "o regresso dos heróis" (de luís freitas lobo), e "Alice de verde-e-branco II" (de Paulo Teixeira Pinto); do dossier dedicado ao FC Porto (com relevância para a peça que se refere (nada inocentemente) ao «calor da noite», e para a estreia de Paulo Futre nestas andanças, mas sendo o especial destaque para a sua segunda parte, pelo que (não) é referido a propósito da suspensão de Edo Bosh); das declarações de frederico varandas sobre as lesões de Izmaylov; da notícia sobre o «Messi-Ronaldo» que também é Drogba, talvez recomende a leitura atenta das declarações do Dumbo de Carnide a propósito de empréstimos (pela instantânea analogia que fiz, mas em relação a um «glorioso» passado muito recente e que está bem vincado na memória de todos os portistas)



 
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


para lá do novamente abjecto (porque provocador) editorial "que grande lição de humildade deu Jesualdo!" (da autoria... exacto!, de fernando guerra); dos artigos de opinião "o Futebol é um lugar estranho" (de rogério azevedo), "a ausência dos ex-leões" (da autoria do sr. Carlos-que-tem-um-apelido-de-substantivo-colectivo-para-o-que-ele-é) e "que horas são [memórias da Taça do Rei]" (de Paulo Futre), obviamente que recomendo a leitura atenta do dossier sobre o rescaldo do clássico ante o zmerding (porque sim!, e apesar das declarações de Vítor Pereira, das contas da SAD portista, das declarações de El Comandante e do seu recadito a Iturbe e do artigo sobre a sua «ostentação», e do contraditório às declarações do sr. varandas).  




 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


para lá do tremendamente parcial (porque se "esquece" de outros factos ocorridos em clubes ditos «gloriosos») editorial "torneira bancária fechada ao Futebol" (da autoria de santos neves); da peça jornalística sobre os internacionalíssimos Zanetti e Giggs e dos artigos de opinião "o monstro táctico precisa de amigos" (de luís freitas lobo), de "à condição" (de bagão "o papa hóstias" félix), do "zmerding vs. FC Porto" (de eduardo "el Cutty Sark" bOrroso); do dossier dedicado ao FC Porto (com o especial destaque para o interesse do Everton em Atsu); das notícias de salários em atraso no zmerding; da notícia sobre a mais recente convocatória de sOcOlari (porque se "esqueceu" de Alex Sandro, preterindo-o só por ser um atleta do FC Porto); da entrevista a domingos soares oliveira (administrador da SAD do clube lampiões, pela sua pertinência), talvez recomende a leitura atenta da peça sobre a Liga Portuguesa à vigésima primeira jornada, pela relevância dos factos (não inventados) que se seguem:


  
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


 
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


para lá do editorial "Mourinho está em grande" (da autoria do belenense vítor serpa); dos artigos de opinião "5lbTV" (de bagão "o papa hóstias" félix), "estrelinha séria vai até ao fim" (dO leonor pinhão), e do dossier dedicado ao FC Porto (com destaque para a parte relativa a antigos jogadores do nosso clube do coração), talvez recomende a leitura atenta do dossier dedicado à violência no nosso futebol comezinho (parte I, parte II e parte III).



2 comentários:

  1. Pois, eu puxo, tento, dentro das minhas possibilidades, dar moral, apoiar, mobilizar, mas quando vejo, como ontem e estou-me e repetir, aquele enorme bocejo, será que vale a pena?

    Abraço

    ResponderEliminar

  2. @ dragão Vila Pouca

    caríssimo,

    propositadamente esperei pelo dia de hoje, por forma a perceber se a "poeira já tinha assentado".
    felizmente pude constatar que sim!

    folgo em saber que o pessimismo/desalento/frustração com o encontro ante o clube "da Linha" está a desvanecer.

    no fundamental:
    estou de acordo consigo, quando considera que os próximos dois encontros irão dissipar as dúvidas sobre tanta poupança de esforços. e que a dita crónica ao jogo ante o Estoril só deverá ser escrita após os ditos.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons