segunda-feira, 11 de março de 2013

do jogo da passada Sexta-feira...




© Google


... que não tive a oportunidade de ver desde o apito inicial e só consegui vislumbrar (de relance) os últimos dez minutos finais, li na esmagadora maioria dos locais que são (para mim) de referência, nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®, que sobretudo se tratou de um enorme bocejo a partir dos quinze minutos da primeira parte e até ao seu término.

confesso que aqueles dez singelos minutinhos que vi deram-me essa impressão e muito mais; mas nunca considerei a hipótese (inclusive platónica) de o "poupar energias" para Málaga ter começado tão, mas tão cedo, num claro desrespeito por quem se dirigiu ao estádio, pagou bilhete e quis ver um espectáculo de Futebol (superior à igualmente importante conquista de três preciosos pontos).
é que eu sou do tempo em que um senhor treinador inglês, inclusive Sir, de (re) nome feito e com imenso prestígio, passou pelas Antas e, num encontro ante um dos muitos aflitos do nosso campeonato, não tendo gostado da exibição da equipa (mesmo tendo esta levado de vencida o opositor, curiosamente por 2-0...), colocou os nossos heróis (não só de então, mas de Sempre) a treinar. é uma recordação que levarei comigo e um exemplo que tenho sempre presente em situações como as de Sexta-feira passada. felizmente que não sou o único a recordar-me dela...

portanto e peço desculpa por as repetir (sobretudo para quem já as leu "em primeira mão"), mas não posso deixar de estar mais de acordo com as seguintes palavras do nosso caríssimo dragão Vila Pouca, escritas na crónica à partida em causa, pela sua assertividade:

«
[...] a análise ao jogo de hoje que o FC Porto venceu com toda a justiça, mas com uma exibição muito abaixo do que seria exigível, também só deveria ser feita após esses dois jogos [Quarta-feira, ante o Málaga, para a Champions e Domingo, contra o "clube do guardanapo", para o Campeonato]
A razão é simples: se, depois de tanto poupar (e com isso irritar a massa adepta, ao ponto de levar muita gente arrepender-se de ter ir ao estádio) e transformar o jogo, depois do 2-0, num longo e penoso bocejo, tal não significar duas exibições de Qualidade, com total disponibilidade física e mental, quer na Andaluzia e igualmente na Pérola do Atlântico, então o que se passou hoje no Dragão é motivo de grande preocupação para o Futuro. 
Tanta falta de concentração e de atitude, tanta displicência, tanta vontade de complicar em vez de simplificar, tanta desinspiração - se não teve a ver com a cabeça já estar noutro lado, principalmente na montra que é a Champions, então, repito, temos de ficar a pensar no pior.
»


entretanto, eis um (triste) facto que se regista da partida em apreço:



© zerozero.pt | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)



para finalizar eis o que tenho a "dizer" aos lampiões que gravitam por este espaço de discussão pública mas que indubitavelmente não lhes pertence (por ser de uma cor diferente, mas que eles ainda não se aperceberam...), desejando-me "felicidades", as quais são extensíveis à minha família.
para que a minha mensagem seja perceptível, vou socorrer-me desse gesto que o 'Ice Man' Ricky van something-something-não-saberei-o-que-é-ser-campeão-kel dirigiu a Maicon, numa evidente e reincidente conduta anti-desportiva (mas à qual passará novamente impune):



  © portistas anónimos | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)