quarta-feira, 1 de agosto de 2012

dos proscritos...

 
© Google | Miguel Lima (Tomo II) 



caríssima(o),

por vezes, no nosso clube do coração, há destes "episódios" que se lamentam e que «acardito» que ninguém gosta de os protagonizar, a começar pelos intervenientes principais.
recordo-me, a título de exemplo e não há tanto tempo assim, da saga do Adriano. também não me esqueço do que penou Miklos Fehér...

portanto, as "passas do Algarve" que estão a ser (com)provadas por Ionuţ Cristian Săpunaru e Fernando Belluschi (e, de certa maneira, o azedume em torno de Álvaro "palito" Pereira) sabem-me um pouco a "mais do mesmo", mas de uma forma "requentada" - no sentido em que "já vi este filme antes". 

apesar de não estar "por dentro" e de não possuir qualquer informação adicional (para lá do que é "espirrado" para alguma Comunicação Social), tenho para mim que os dois primeiros jogadores, juntamente com Guarín, Fucile e Cristián "cebola" Rodríguez, foram excluídos do plantel por fazerem parte de um grupo que Vítor Pereira, desde Barcelos, na época passada, desejou que deixasse de existir no seu seio. «acardito» que não poderá ser por razões desportivas (mormente pelo futebol que praticam e que não agrada, de todo!, ao mister) que não ficam no clube e se vêem compelidos a treinar em horários diferentes dos seus (agora) ex-colegas...
já o caso do "palito" é decorrente da sua conduta muito pouco profissional, patenteada ao longo de toda a época transacta, com o "auge" a acontecer em Braga, à vigésima sexta jornada. penso que, nesta situação, os dirigentes do nosso clube do coração terão percebido que mais vale embolsar (aproximadamente) vinte e dois milhões de euros do que permanecer um jogador nos seus quadros contrariado e miseravelmente ingrato para com quem o projectou na Europa do futebol.

e note-se que todos estes jogadores já foram campeões por mais do que uma vez no FC Porto e até conquistaram uma Liga Europa!!


 
© Google | Miguel Lima (Tomo II)


sobre a jovem promessa de seu nome André Filipe Alves Monteiro - conhecido no futebol por "Ukra" -, não tenho muito mais a acrescentar a este meu lamento por não se apostar forte na "prata da casa", preterindo-a sempre e de há uma "visão 6/11", em relação a jogadores estrangeiros.
confesso que no desenho do plantel para o ataque à época desportiva que se avizinha, o espaço para mais um ala (posição preferida do jogador) está fortemente condicionado. e que o jogador prefira outros "ares" a ser novamente emprestado e/ou ser relegado para a equipa B do clube (dado que considerará que já atingiu um certo "estatuto" que não se coaduna com essas condições digamos mais inferiores).
mas, que caramba! ele é um avançado! e nós estamos "mancos" de avançados - e por muitas esperanças que deposite em Jackson Martínez e em Kléber. será que não daria para o treinar nessa posição (in)grata, é certo, mas que traz (muita) glória a quem a sabe conquistar? é que Qualidade não parece faltar ao jovem André.


beijinhos e abraços (proscritos)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)


2 comentários:

  1. é como dizes. sem saber as histórias por trás é impossível opinar. Mas de qq forma lamento que isto aconteça, principalmente pelo desequilíbrio q vai gerar na nossa equipa. Neste momento só temos um trinco (o Defour e o Castro serão sempre remendos), só teremos um defesa esquerdo e um defesa direito, e se saír o Moutinho ficamos muito mancos no meio campo. Portanto... É urgente q todas estas situações se definam e rapidamente. Em relação ao Ukra, sinceramente acho q deve procurar outro clube. Nunca demonstrou ter nível para jogar cá, acho-o muito fraco fisicamente e lesiona-se com facilidade. Precisa de jogar e acho q encaixava bem num braga ou num clube do meio da tabela em inglaterra, por exemplo. Agora no Porto, acho que sinceramente não vale a pena ficar pra saír em Dezembro outra vez...

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J.

    caríssimo,
    obrigado! pelo comentário.
    (talvez esteja um pouco lamechas e/ou carente, mas ainda bem que há alguém que dispensa dois minutos para espreitar a caixa de comentários :D )

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons