segunda-feira, 20 de agosto de 2012

do candidato da verdade (muito pouco) desportiva



«

« não tens vergonha! chulo! bandido! não tens vergonha! vai jogar à bola! vai para o car@**o!
diz lá, outra vez, que eu é que domino a arbitragem
! sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! foste tu que disseste
! »

« era para isto que vocês queriam controlar tudo! »

« era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem! »

« não me faças falar! não me obrigues a pôr a boca no trombone! »

o Conselho de Disciplina [CD] da Liga Portuguesa de Futebol (muito pouco) Profissional deu por provadas algumas das palavras que Luís Filipe Vieira dirigiu a Luís Duque; outras expressões, inseridas na acusação do Sporting, não o foram [nomeadamente a primeira citação]. 
o CD apenas valorou como prova as declarações que foram confirmadas por testemunhas não afectas aos dois clubes.

os factos foram provados, conforme se encontra no acórdão do CD: 
« no final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa - mais concretamente na designada zona técnica -, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as expressões acima reproduzidas. »

o CD da Liga sancionou Luís Filipe Vieira, o Orelhas, com 45 dias de suspensão e com 2.500 euros de multa, no âmbito de declarações proferidas após o jogo com o Sporting CP, da 11ª jornada da época 2011/2012.

»

fonte: um sítio rasca (por que lixo tóxico)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


... por muito menos houve uma reabertura do processo inerente ao Apito Dourado.

tivesse sido um presidente de um clube que eu cá sei o autor de tão graves acusações, e «acardito» que estaria a redigir outro texto. mas, como quem as proferiu é um abnegado "leitor", presidente de um clube (dito) «glorioso», está tudo bem e "leva" só com quarenta e cinco dias de suspensão de funções...

ps:


bem sei que esta notícia já tem (quase) um mês de "atraso".
só que, como estive ausente durante algum tempinho, não poderia deixar passar em claro (sim!, que actualmente tudo o que envolve a agremiação de Carnide é às claras e às escâncaras...) mais este escândalo lampiónico (que passa impune).


Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)