sexta-feira, 3 de agosto de 2012

dos plenos poderes do meu cabeça de cartaz...

 
© Google


caríssima(o),

cumprindo com uma espécie de "ritual" que mantenho de há cinco anos a esta parte, no decurso do dia de ontem adquiri o meu rectângulo mágico para poder estar presente no meu Teatro de Sonhos e, assim, poder assistir, «ao vivo e a cores», ao jogo de apresentação da minha equipa do coração aos seus associados e adeptos indefectíveis.
a equipa francesa do Olympique Lyonnais (vulgo Lyon) é adversário que apadrinha a partida em causa e que dispensa apresentações. é, portanto, um cartaz já por si aliciante. para mim, ainda tem o sabor especial, a "cereja no topo do bolo", de ser a equipa onde reside um dos melhores avançados que já vi envergar o nosso manto sagrado, que melhor soube defender a nossa causa e que não mais esquecerei - Lisandro Lopéz ("Licha" para os Amigos).
infelizmente a notícia que se segue, publicada na edição impressa de hoje, do pasquim da Travessa da Queimada, vai-me privar dessa imensa alegria que já sentia dentro de mim, pelo que faço votos de que, mesmo lesionado, tal não seja impeditivo do astro argentino poder viajar com os seus companheiros e estar presente na bancada (ou mesmo no banco de suplentes) de um palco onde já foi muito feliz, e onde estará uma massa adepta que ainda o idolatra:



 © a bola


são jogadores desta craveira, com uma classe ímpar e um "perfume" único no futebol que sai dos seus pés, que o meu clube de sempre e para todo o Sempre, me tem (mal) habituado.
o último deles dá pelo nome de Givanildo Vieira de Souza. no nosso reino, ele é mais conhecido pelo Incrível Hulk. e, ao que consta, os seus dias no nosso meio já terão os dias contados; pelo menos, é dessa forma que interpreto a sua mais recente entrevista à revista desportiva britânica four-four-two, onde afirma (já no seu final) « quero continuar a ganhar títulos. e é isso que quero fazer se for para o Chelsea » e para enorme regozijo do sr. carlos-com-apelido-de-substantivo-colectivo-para-o-que-ele-é (que se pressente na peça jornalística que assina, na edição impressa do dia de hoje, no pasquim da Travessa da Queimada e a propósito daquela mesma entrevista). ou muito me engano, ou o sr. carlos foi um dos que também apupou o Incrível, no último clássico no ex-estádio da Lucy e depois ficou mudo... que nem um porco.


e por "falar" em porcos, o lampiónico senador pateta, sílvio cervan, na sua abjecta crónica "a aposta em Melgarejo" [não!, não há hiperligação para a dita], afirma:
« espero que corra bem o empréstimo de Nélson Oliveira. primeiro porque gosto do jogador e das suas características - velocidade e poder de choque; depois porque é português. um dia ainda será ponta-de-lança titular do 5lb e ficará por cá por muitos anos. »

ainda não consegui parar de me rir e de enxugar as lágrimas, que teimam em cair pelo meu rosto abaixo.


finalizo com o meu destaque para o mais recente escrito do caríssimo Rui Moreira, na sua coluna de opinião PLENOS PODERES, habitual às Sextas-feiras no pasquim da Travessa da Queimada, e que na edição de hoje tem como título "'dejá-vu'":

 
© a bola


as razões para esta minha escolha são em tudo idênticas às expressas pelo cronista em causa, complementadas com este dado que considero relevante (porque pertinente): Castro é um jogador luso, "produto" dos escalões de formação do clube - dois factores muito importantes a ter em linha de conta quando a equipa técnica do FC Porto tiver que apresentar a lista dos nomes dos jogadores do plantel principal que irão disputar os jogos relativos à edição 2012/2013 da Champions.

curiosamente (ou talvez não), do artigo de opinião em causa ("'dejá-vu'"), o destaque editorial vai para a frase « este modelo de jogo dificilmente servirá na Europa », totalmente descontextualizada do e no dito cujo. ou seja, nada que seja estranho a quem está habituado a ler as diatribes dos editores do pasquim em causa, sempre apostados em desestabilizar o quotidiano azul-e-branco.
para que não restem dúvidas, eis o último parágrafo do artigo em causa e onde surge aquela frase:


© a bola


mais palavras para quê, certo? ;)


beijinhos e abraços (esquecidos)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)


3 comentários:

  1. Amigo, amanhã ainda não sei a que horas estarei no dragão, mas mal chegue junto do cogumelo, dou-te dois toques para o telemóvel...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. mega tollas, quatro notas (preocupantes) sobre este jogo:

    o Jackson é trapalhão e ainda não sabe jogar em equipa.

    o nosso treinador está de facto apostado em provocar a fuga do Iturbe já em Dezembro, para um clube qualquer da Argentina. Esta de entrar aos 90 minutos do jogo de apresentação aos sócios é de génio.

    o que se passa com os laterais? Jogamos com adaptados ou suplentes, temos os brasileiros fora mais umas semanas e temos os dois titulares proscritos? O caso do Palito já foi muito falado mas se foi só aquilo de Braga acho que já é exagero. Se houve mais problemas com os sócios não sei, mas acho que se estão a delapidar muitos activos por problemas disciplinares não resolvidos ou mal resolvidos. O Sapu tb desconheço o que se passa... Recusou-se a renovar? O que é q o gajo fez??? Dass

    Última nota apenas para lamentar que o nosso sistema de jogo não mudou. Continua a ser metade da equipa a atacar e metade a defender. É pura matemática, mas para totós... Organização é que não se vê... No ano passado fizemos as piores exibições na Europa de que eu me lembro (zenit fora e os dois com o apoel). Este ano, como diz o Rui Moreira, espero que não apanhemos muitos Valencias na fase de grupos, senão lá vamos outra vez à vida...

    PS - Estou preparado para sofrer chicotadas de parceiros de comentário, por ser muito precipitado, que isto é só jogo de apresentação, etc. Sinto muito, mas não quero ser acusado daqui a três meses de só falar quando a equipa perde ou é eliminada. Este treinador tem, para mim, margem nula. Eu acho que ele é em termos técnicos, motivacionais e de relacionamento com os jogadores, o pior que já tivemos. Incluindo o Del Neri. E neste caso, ser portista não lhe serve de atenuante. Pelo contrário. Tem obrigação de conhecer a nossa história, a qualidade de quem o precedeu...

    PS2 - Desculpem a acidez, mas esta situação do Iturbe indignou-me. Mais do que portista, penso na qualidade de professor ou mesmo de pai. O que é que ele quer do rapaz??? Porque é que insiste em humilhá-lo desta forma? dasss

    ResponderEliminar
  3. @ João

    onze dias se passaram e a única chicotada que sofreste foi... a notícia da continuidade de Vítor Pereira. ;)

    caríssimo,

    sabes o que penso sobre este tema. mesmo assim, acredito que o nosso grande presidente "não dorme em serviço", pelo que temos que estar unidos, mesmo que estejamos desiludidos com o treinador (e com as suas incapacidades).

    e tudo porque referes bem: este foi um jogo de
    apresentação (pobrezinho, muito pobrezinho, mas mesmo assim um jogo de carácter particular). aguardemos pelo início dos jogos a doer - onde não incluo a partida de Aveiro, ante a Briosa, para a Supertaça.

    sobre o Iturbe:
    consta que foi um castigo por ter estado a 'twitar' antes da partida.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons