quarta-feira, 22 de agosto de 2012

«deixa-me rir! essa 'estória' não é tua»

 
© Google | Miguel Lima (Tomo II) 


caríssima(o),

o título deste post foi emprestado do primeiro verso de um clássico (menor, na minha opinião) de Jorge Palma e serve na perfeição para o que se publicou na edição impressa de hoje, no pasquim da Travessa da Queimada.
bem sei que hoje é Quarta-feira e que não há ninguém afecto às nossas cores a escrever um artigo de opinião, pelo que tenho a confessar que a aquisição em causa prendeu-se pelo pormenor constante no canto superior direito da capa da dita edição. e ainda bem que o fiz. explico.

principio pela notícia do destaque em causa, cujo título é "João Moutinho quer ir embora" e um dos seus subtítulos (no total de quatro!!) é "André £ibras-Boas e Tottenham em manobras de diversão". depois de ler o seu conteúdo, só posso concluir que josé carlos de sousa (o "jornalista" da peça em causa) só a pode ter redigido após a ingestão de uma qualquer substância psicotrópica. ou então, fumou uma valente broca, desvairando de seguida. e é por essa razão que eu adjectivo aquela "notícia" de (no mínimo) delirante. "ponto final, parágrafo".

ainda no campo de alguns desatinos que se podem encontrar na edição em causa, refiro o editorial de santos neves "Hulk e Witsel num braço de ferro". da sua leitura pude concluir que o sr. em causa deverá pedir a reforma no mais curto espaço de tempo e antes que o sr. alemão comece a fazer das suas e/ou a atacar em força, pelo que passei à frente. "siga p'ra bingo"!

foi então que me deparei com uma página inteira sobre uma pseudo-notícia a propósito de Danilo, da autoria de... josé carlos de sousa. efectiva, comprovada e literalmente, o homem esteve em grande no dia de ontem, na redacção das peças em causa. e nesta última conseguiu a proeza de lhe terem impresso um autêntico chorrilho de lugares-comuns e de encher chouriços, num total desprezo pelos leitores afectos ao FC Porto. nada que quem se preza a ler o pasquim em apreço não tenha conhecimento e já não o saiba de antemão. pois então, "meia bola e força"!

ainda sobre o quotidiano azul-e-branco, a redacção do pasquim (des)governado por vítor serpa persiste nessa utópica (mas muito desejada) demanda por transferir todo o plantel portista.
na edição de hoje, coube ao meu "amigo do peito" antónio casanova tal tarefa hercúlea, pelo que ficamos a saber que o "Palito continua à margem do plantel" (com o Inter a «oferecer» 13M€ pelos seus direitos desportivos); a situação de "Rolando é para resolver esta semana" (assim espero...); "Castro com uma estranha sensação de 'dejà-vu'" (inconcebível, na minha opinião, argumentando com este facto: porque é um "produto nacional" made in FC Porto, Castro será muito útil na definição da lista de jogadores a apresentar à UEFA, para a fase de grupos da próxima edição da Champions) e "Atsu até 2018" (a única boa notícia).

já agora e sobre este assunto da perpetuação da janela de transferências de Verão atá às 23:59 de 31 de Agosto, destaco a seguinte opinião de Luís Freitas Lobo, em "a minha primeira bola de crista":

 
 © a bola


por último e num plano mais credível, a confirmação de que nada acontecerá à lampiónica "girafa" que faz parte do plantel da agremiação de Carnide, depois da vergonha do «episódio caricato» que «uniu ainda mais a equipa» lampiónica, nas palavras do seu «catedrático» treinador:



 © a bola


bem sei que o caríssimo Vila Pouca foi dos primeiros a divulgar aquele facto nesse maravilhoso mundo da bluegosfera"®.
acontece, porém, que o excerto acima divulgado à saciedade foi publicado no órgão de comunicação (mais do que oficial) da agremiação de Carnide. e este é um facto que não pode ser considerado de somenos importância, pelo que é quase oficial que esta pouca vergonha passará impune.
é mais uma g'anda filha da putice® descarada a envolver um clube que não me merece o mínimo respeito e pelo qual só posso sentir asco, repulsa, nojo e aversão.

"disse!"
(e é tão bom estar de volta, car@go! :D )


beijinhos e abraços (ruinosos)!
MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)

sugestão musical: Jessie J., «who's laughing now»


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J.

    é mesmo uma pouca vergonha - inclusive para a despenalização de um castigo (mais do que) justo e, ao mesmo tempo, "leve" (face ao teor do que não é dito, mas subentendido).

    ps:
    desculpa, mas como previste, tive mesmo que censurar-te :)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons