domingo, 17 de junho de 2012

do craque CR-7... [actualizado]


© jn

«



»

fonte:
fc porto para sempre

(pasquim da Travessa da Queimada)


para que conste:

considero o futebol do Messi muito superior ao do Ronaldo, tal como sempre preferi o Lionel ao Cristiano - daí que sempre considerei o craque luso como o "CR menos sete"®.
portanto e ao contrário do que defende o caríssimo Rui Moreira, se fosse o seleccionador, mandava o CR-7 aquecer... (para) a bancada e dava uma oportunidade ao Varela de poder alinhar de início num jogo deste Europeu. penso que todos beneficiariam com esta hipotética situação.

entretanto:

ainda falta muito para 09 de Julho?

para finalizar:

esta é a nossa sina, inclusive no futebol:
fazer contas e passar a Vida a (re)fazê-las. triste fado nosso...
(assim como acho que dava jeito um Maniche em forma, nesta selecção (que não é) de todos nós, sobretudo frente à Holanda).

actualização às 22h26m, de 17 de Junho,
via i-phone (emprestado)


não mudei a minha opinião sobre o CR-7, mesmo depois do jogaço que fez hoje, frente a uma Holanda que foi uma "laranja mecânica" durante doze minutos (infernais).
se, para a UEFA, o Ronaldo foi o MVP da partida, para mim e na minha opinião, o melhor em campo foi o senhor que se segue. simplesmente encheu todo o campo com o perfume do seu futebol prático, eficaz e sobretudo inteligente:


© Getty Images | uefa

3 comentários:

  1. Num fim de semana interessante, como este, desportivamente, estive mais distraído a renovar estes motivos que nos movem como são os da blogosfera portista e não só.
    Assim, em

    Alerta de amigos, dou conhecimento
    de

    Meus blogues novos e antigo

    = Memória Portista
    memoriaporto.blogspot.com

    = Longra Histórico-Literária
    longrahistorico.blogspot.com

    = Lôngara – Actividade Literária e Memória Alvi-Anil
    http://longara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Miguelon, houve alguns jogadores que estiveram francamente bem: para além do Moutinho e do CR, também João Pereira e os dois centrais. No geral, grande vitória e agora é ir para os jogo com os checos com humildade. Se chegarmos à final quero-te cá em casa a beber uns fininhos e a puxar por Portugal aqui no mini-estádio do meu terraço. E desta vez não aceito recusas, carago!

    ResponderEliminar
  3. @ "Juoum"

    cumbite açéite, car@go! ;)

    abr@sso fuórte, porra!


    *(sotaque portuense e muito carregado)

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons