sexta-feira, 29 de junho de 2012

plenos poderes da Selecção


© jn.pt

caríssima(o),

a edição impressa de hoje, do pasquim da Travessa da Queimada, é toda ela uma alegre alegoria alegórica à eliminação da selecção (que não é) «de todos nós», ao que parece devido ao nosso azar de terem sido os espanhóis a terem sido os felizardos na lotaria das grandes penalidades.
principia com o editorial "agarrar o momento", da autoria de josé manuel delgado; prossegue com a opinião bonzinha de joão (nada) bonzinho em "e depois do adeus"; continua com Paulo Teixeira Pinto, no seu artigo "obrigado!"; segue com o "Platini: o elefante e o melão" de josé manuel freitas, e conclui-se nos PLENOS PODERES, do caríssimo Rui Moreira, sob o título "fica para outra vez".

por outro lado e num outro prisma, também se pode avaliar aquela mesma alegre alegoria alegórica pela análise individual ao comportamento dos jogadores utilizados por Paulo Bento, na competição em causa, da autoria de rogério azevedo. 
recomendo a comparação do que é escrito para Bruno Alves, Moutinho e Varela com o que também o foi para Fábio Coentrão e Nelson Oliveira. aliás, sobre este último, não me esqueço do que foi escrito, na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada, a propósito da crónica ao jogo fatídico: «fantástica finta de corpo aos 102'»
poderia ficar por aqui sobre os "talentos" patenteados pelo cromo em causa e pelo "produto" (de má qualidade) que a Comunicação Social (in)tenta vender, mas também resisto a aconselhar a leitura do excerto "substituição fatal", no artigo em causa de Rui Moreira.

porque nos referimos ao pasquim da Travessa da Queimada, há uma rubrica inerente em cada uma das suas edições (impressas ou não): o seu mercado virtual de transferências, o qual (per)dura trezentos e sessenta e cinco dias ao ano, mesmo quando este é bissexto.
no que ao FC Porto diz questão, há a saber:
i) a (provável e por mim desejável) "troca directa" de Miguel Lopes por Adrien Silva, do Sporting CP e tido como a novel «maçã podre», da autoria de antónio casanova e pedro manuel couto;
ii) a delirante notícia (de josé carlos sousa) "Moutinho «reservado»", por André £ibras-Boas, numa eventual ida para os Spurs de Londres;
iii) a outra (pseudo-confirmação) de que "Ganso tem a última palavra";
iv) a estoutra de que "'Palito' em trânsito para o Nápoles", de acordo com a imprensa uruguaia (!!!);
v) a notícia de que "Sapunaru está na lista do Olympiakos".

ou seja:
há transferências para todos os gostos e posições. e até me surpreende não terem abordado os três clássicos deste Verão (Jackson Martínez, James Rodríguez e Hulk).

para finalizar, a notícia de que a última Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol (muito pouco) Profissional aprovou uma norma que visa impedir os empréstimos de jogadores entre clubes da mesma Divisão, para entrar em vigor já na época 2012/13.
tudo isto é muito bonito e tem muito mérito e não sei mais o quê. mas, atente-se nas declarações do balofo administrador da SAD leonina e percebe-se que aquela mais não é do que uma engraçada declaração de intenções.


beijinhos e abraços (nada seleccionáveis)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)