terça-feira, 26 de junho de 2012

nortada a preto-e-branco

 © cviena

caríssima(o),

parece que as dificuldades técnicas que nos apoquentavam, inquietavam o(s) nosso(s) espírito(s) e atormentavam o(s) nosso(s) quotidiano(s) já são Passado.
finalmente!

no que à edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada de hoje diz respeito, há algo mais para abordar do que só sobre a mais recente NORTADA da autoria do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, sob o título "e subitamente...".
aliás, em relação a esta última e para lá do seu (pertinente) ponto 5., o meu destaque vai para o seguinte excerto:

 
© abola


penso que não são necessárias posteriores explicações.
de facto e mesmo tendo redigido aquelas linhas «de antemão», Miguel Sousa Tavares não poderia estar mais certo: vítor serpa (no seu editorial "a indecorosa escolha turca") e fernando guerra (em "o recado de Platini"), são dois desses «patriotas encartados». e tudo porque, para o encontro de amanhã, referente às meias-finais do Europeu, foi nomeado o árbitro turco Cuneyt Çakir...

ainda sobre as questões do Europeu, considerei bastante curioso o artigo de paulo jorge santos "o último herdeiro de Panenka".
aliás, sobre este facto genial (de Pirlo), não pude deixar de comentar o post scriptum do post do Jorge (do Porta19) "why England lose... again!" pela curiosidade inerente.

já sobre o nosso futebol comezinho, as notícias não são (tão) animadoras.
à data de ontem, surge a notícia de que «dez equipas das duas ligas profissionais que ainda não apresentaram a totalidade da documentação necessária para a sua correcta inscrição». os nomes das ditas? sabe mais aqui.
também ontem e para "papalvo lampiónico" comer, luís filipe vieira, o Orelhas, resolveu «visar indirectamente os seus principais rivais, sem os nomear». já em minha casa se diz que quem manda indirectas são aquelas senhoras de profissão (nada) duvidosa - no sentido em que não há quem duvide que o são...
quem também o é (sem dúvidas e como não poderia deixar de o ser, honrando os pergaminhos de seu fiel escudeiro), é fernando guerra. na sua última guerrinha, resolveu implicar (mais uma vez) com o nosso grande presidente:

 
© abola 


Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa tem muita paciência para aturar cromos como este.
acredito que deverá ter mesmo uma paciência de santo...

já sobre o quotidiano azul-e-branco, josé carlos de sousa afirma que «Fucile recomenda dragões a Ganso». como se já não bastasse a novela (mexicana) Jackson Martínez - o tal que está sempre «cada vez mais perto»...
de facto, o mercado de transferências (virtual) do pasquim da Travessa da Queimada é um fartote; agora é um tal de Mauro Caballero que «vai dar o salto para a Invicta». o argumento que o justifica? o 5lb desistiu de o contratar...
enfim...

para terminar, três escritos:
1) o novel artigo de António Simões "arrependido? não!";

2) a última "posta de pescada"® do sr. com apelido de prato de bacalhau: "o Savonarola checo";

3) a ("curiosa") entrevista do ex-seleccionador nacional de andebol, Mats Olsson.

beijinhos e abraços (nada «encartados»)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)


1 comentário:

  1. agremiação corrupta reforça-se
    http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/06/agremiacao-corrupta-reforca-se.html

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons