quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

a ver vamos... (actualizado)


© google

«

Sente a equipa preparada para fazer história em Inglaterra, onde nunca venceu?

A equipa está bem. Esperamos estar ao melhor nível e fazer um grande jogo para disputar a eliminatória e passar à fase seguinte.
Não temos nenhuma motivação extra. A motivação é intrínseca porque queremos revalidar um título que é nosso.
Vamos procurar jogar sem inventar, fazendo o nosso jogo. Sem fórmulas mágicas, mas com a consistência do nosso trabalho, não cometendo, espero, os erros do ultimo jogo contra o Manchester City.
»
fonte: ojogo.pt
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

eu quero «acarditar», Vítor! quero mesmo, Vítor!
para tal, preciso da tua ajuda e que cumpras com o prometido, ok?

e tudo para que não surjam mais piadolas como a que se segue, do Sistema², publicada na edição de hoje em OJOGO, (mas que tem alguma razão de ser):



e também para darmos uma bofetada de luva azul-e-branca na corja que «gloriosamente» gravita para os lados do pasquim da Travessa da Queimada. atente-se no editorial publicado na edição impressa de hoje, pela pena de Santos Neves, com o título (assaz mordaz) "Europa apontada à nossa Liga":
«
ok! nada é impossível.
convenhamos, porém, ser minúscula a esperança de FC Porto e SC Braga darem brilhante "volta ao texto" no qual, desde há uma semana, está escrito irem sair já da Liga Europa [!!!]. (tarefas hercúleas na tentativa de recuperarem o que perderam em casa).
[...] em Manchester, hoje e em Istambul amanhã, ambos [os clubes] também jogam embalagem no campeonato português...
o FC Porto, eliminado pelo actual líder da Liga Inglesa nada tem de anormal [mas já jogamos, car@go?! ninguém me avisou, porr@!!], desde que continue a bater o pé a Balotteli & Companhia.
só uma derrocada hoje lhe minaria alicerces anímicos, exactamente quando de Guimarães acabou de lhe chegar forte sopro de empolgamento...
»
fonte: abola (edição impressa)
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

apetece-me parafrasear o Janko, que respondeu assim a lampiónicas reacções negativas depois do 5lb ter perdido em Guimarães: «Sejam adeptos com honra, paixão e principalmente com muito Respeito. E se alguém diz algo contra a tua equipa, tens de ser superior a isso...».
e também citar o escrito de Nuno Perestrelo "redes sociais", quando refere: «com mais jornalistas liberais  ou estritas regras deontológicas, todos resumem o Essencial numa só: tenham bom senso e não publiquem nada que não dissessem numa conversa em público ou perante uma câmara de televisão».

mas o melhor mesmo, será vencermos a partida e passarmos à eliminatória seguinte, certo Vítor? certo!

beijinhos e abraços (esperançosos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

4 comentários:

  1. Boas,

    Relativamente ao jogo tenho duas sensações ... a cerebral e a visceral ... quanto a cerebral tenho consequência que será um jogo extremamente dificil e só um porto a "Top" poderá marcar dois ou três golos sem sofrer nenhum ... quanto a visceral acredito que é possivel como sempre ... para isso a defesa tem que estar concentradissima, Fernando tem que ser o nosso polvo, Lucho e Moutinho ao seu melhor nivel, Hulk tem que fazer o que melhor sabe e o treinador não pode inventar ... com estes argumentos aí sim podemos levar de vencido o M. City ...

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. eu acredito! com alguma sorte e um árbitro justo, podemos lá chegar. até logo.

    ResponderEliminar
  3. Caros Amigos!

    O Aguero já foi travado quando jogava no Atlético de Madrid pela defesa do FC Porto. Só que na altura a equipa tinha um Líder competente e centrais competentes.

    FC Porto sempre!

    ResponderEliminar
  4. Epá, não quero parecer choramingas sempre com a mesma história, mas vinha no carro a ouvir o noticiário das 21h e ouvi o Pereira a dizer que neste jogo SÓ DEU PORTO. Ele diz que é adepto do clube, mas eu duvido. Ele não entende o que o nosso clube significa (pelo menos até ele começar a treiná-lo)... Venha o Domingos e acabemos com a PALHAÇADA...

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons