terça-feira, 19 de julho de 2011

«o sr. 18 milhões»

© getty images | uefa.com

caríssima(o),

era expectável, mas não seria (de todo) para o presente momento, dado que algo (digamos) mais substancial (porque substantivo) estava na forja. refiro-me, como a imagem que o embeleza deixa antever, a uma "posta de pescada"®, sobre o nosso novel treinador.
estava a preparar um "artigo" sobre o «sr. 18 milhões de euros» com toda a dedicação que ele me merece e previa publicá-lo depois da apresentação da nossa equipa aos seus sócios e adeptos (a ocorrer já no próximo Domingo, 24 de Julho, às 19h). 
já agora, abro aqui um (novo) parêntesis para convidar, quem vier por Bem, para uma salutar tertúlia junto do Porta29, antes de tal afamado encontro revivalista, dado que iremos defrontar o Peñarol de Montevideo. quem vier por Mal, nem sequer me merece consideração para lhe dirigir um ignóbil insulto. adiante.

escrevia eu que tinha um post preparado sobre o nosso treinador para depois de 24 de Julho, do corrente; porém e porque o Destino é tramadinho, a edição de hoje do pasquim da Travessa da Queimada trocou-me as voltas.
primeiro foi o elogio (brioso) de António Simões, publicado na sua habitual coluna de opinião COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO, sob o título "dos roubos...". gostei particularmente desta passagem, que destaco:

«
 »

depois, foi o acintoso artigo desse «glorioso» ex-árbitro, de seu nome cruz dos santos, que no alto da sua (lampiónica) sabedoria em "hulk mal expulso?" atira a seguinte pérola:

«

»

o "remate" desta sua opinião é de glorificar até mais não: «haja bom senso.
infelizmente e porque na altura em que este sr. trajava de negro (por fora, pois por dentro a cor sempre foi outra) eu já "ia à bola" (com o meu avô e o meu pai, mas nunca com o sr. em causa), «bom senso» foi o que ele nunca teve. há um sem-número de disparates e de dislates deste sr., quando soprava no apito, que dariam para uma temporada inteira de posts, mas e como em tudo nesta Vida, não temos tempo para tal.

já o "melhor" sobre o novel treinador do FC Porto, a "cereja no topo do bolo", o crème de la crème, surgiu pela pena desse meu novo odiozinho de estimação que dá pelo nome de antónio casanova. contudo, ao invés do afamado galã setecentista, este novo "antónio" (in)tenta conseguir almejar a Fama destilando frustração, inveja e maledicência em cada pseudo-peça jornalística que redige sobre o quotidiano azul-e-branco.
a mais recente, sob o título "Vítor, vitória", é do mais fino recorte de como se pode escrever sobre um "inimigo de morte" revelando, de forma bastante subliminar, toda a nossa azia e todo o nosso fel sobre ele. depois de o (re)ler, estou ainda mais convicto desta minha (mais do que) suposição: este casanova recorre subtilmente aos velhos e estafados ódio contra o FC Porto e inveja pelo sucesso deste último. o revelar deste seu sentimento é a forma jocosa e (quase) desprestigiante que se dirige a Vítor Pereira, por exemplo apelidando-o de «senhor 18 milhões» tão somente porque «é em quanto está fixada a sua cláusula de rescisão». retirado do contexto, este epíteto parece ser tão somente no confirmar de um facto de todos conhecido; contudo recomendo que se leiam bem (n)as entrelinhas do parágrafo onde aquele se insere:

«
»

penso que não serão necessários mais comentários.
para além do seu odiozinho de estimação ao FC Porto, o sr. casanova também tem uma obsessão: a compra do passe de Radamel Falcao por um qualquer "tubarão" e antes de 31 de Agosto próximo (e a todo o custo, acrescento). atente-se neste desespero:

«
»

para finalizar e sobre a "passagem de testemunho" no comando técnico do FC Porto, recomendo a leitura dos seguintes artigos (em contraponto aos demais e para memória futura):

1) o artigo publicado a 22 de Junho de 2011, no dia após a sua apresentação oficial, no jornal OJOGO, sob o título "Vítor Pereira para ser campeão";

2) o artigo publicado a 24 de Junho de 2011, no jornal GRANDE PORTO, sob o título "Vítor Pereira: do Padroense ao FC Porto".

beijinhos e abraços (tripeiros de gema)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

sugestão musical:
Britney Spears
,
«born to make you happy»



2 comentários:

  1. ... mas convenhamos que a gente se diverte com estes esgares! Sobretudo porque são mais de 30, os anos que eles sofrem...
    Afinal, desde que deixamos de perder ao atravessar a ponte!
    Grande Pedroto!

    ResponderEliminar
  2. faço votos sinceros para que passem a ser 31 ;)

    abraço
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons