sexta-feira, 29 de julho de 2011

indignação


«
Há que esperar com calma a evolução dos acontecimentos. Quero analisar o que vai acontecer esta semana na Turquia para tomar as minhas decisões.
Não sabemos como vai acabar isto. Disseram-nos que é possível que o Beşiktaş e os outros implicados (Fenerbahçe e Trabzonspor) desçam à segunda divisão. A outra possibilidade é começar a Liga com menos 20 pontos. Resta-nos esperar, mas as coisas estão feias.
»

fonte: ojogo.pt

ps1: os negritos são da minha responsabilidade.

ps2: Hugo Almeida em declarações ao jornal espanhol "Heraldo de Aragón", sobre o o alegado envolvimento do Beşiktaş no escândalo de manipulação de resultados na liga turca.

«
UEFA não vai penalizar os clubes da Turquia
Na sequência do escândalo dos últimos dias, suceda o que suceder no futebol turco, a UEFA vai autorizar o Trabzonspor (adversário do 5lb), o Fenerbahçe e o Beşiktaş, a participarem nas competições europeias.
A garantia foi dada ontem por Mehmet Aydinlar, presidente da federação da Turquia, numa conferência de Imprensa que visou o anúncio da suspensão da Supertaça daquele país, inicialmente agendada para o dia 31 de Julho. Fenerbahçe e Beşiktaş (de Simão, Hugo Almeida, Bebé, Manuel Fernandes e Quaresma) seriam os adversários, mas o envolvimento dos respectivos presidente e treinador, obrigou a esta medida por parte da federação.
»

fonte: ojogo.pt

ps: os negritos são da minha responsabilidade.

curiosamente, em Junho de 2008 a postura do organismo máximo que superintende o Futebol Europeu, na figura do seu abominável (porque execrável) presidente, era a seguinte - dando provimento à famigerada alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Champions, que determina que « cada clube participante não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a viciar ou influenciar o resultado de um jogo, a nível nacional ou internacional »:

«
A UEFA, pelo seu Comité de Controlo e Disciplina, decidiu que o FC Porto não será admitido na Liga dos Campeões de 2008/2009 depois de analisar matéria envolvendo alegado suborno a árbitros da liga portuguesa em 2003/2004. (...) O mesmo comité considerou que a condenação por dois actos de tentativa de corrupção corresponde a uma actividade destinada a «combinar ou influenciar o desfecho de um jogo», como refere o artigo 1.04 (do regulamento de competições).
A condição estabelecida neste ponto não foi, portanto, cumprida pelo FC Porto.
»

fonte: público.pt

ps: os negritos são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

legitimamente, enquanto adepto do Futebol, pergunto:
1) o que mudou, desde 2008 e o Presente, para que a UEFA analise discriminatória, diferente, indisfarçável e prejudicialmente dois casos em tudo idênticos na matéria dos factos apurados?

2) a que se deve o ensurdecedor silêncio do chauvinista franciù?

3) por que é que a direcção do FC Porto ainda não se manifestou sobre mais uma prova de sobranceria e despotismo da UEFA?

por último, o Tomo II une a sua "voz de protesto" à indignação do "Petrov", no "Mística do Dragão".


beijinhos e abraços (revoltados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

sugestão musical:
Ugly Kid Joe, «everything about you»

3 comentários:

  1. A direcção do FC Porto e o seu presidente, manifestaram-se, de forma contundente.

    Nunca respondeu como devia a Platini e quando o clube volta a uma final europeia, cenário idílico para uma grande bofetada de luva branca, eis que o clube decide ter a atitude do come e cala - para ser simpático -

    Foram ao jantar do SR. Platini de sorriso nos dentes e como se nada se tivesse passado, andaram aos abracinhos na tribuna em dia de jogo, foi assim que o FC Porto decidiu agir.


    Eu pedi uma tomada de posição clara nessa altura, em força ou no mínimo com alguma ironia refinada, mas foi um come e cala que até estremeceu...


    Esperar o quê agora?

    Ei odeio Platini, jamais esquecerei nem desculparei, a direcção do FC Porto vê de outra forma..



    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Também não consigo compreender que estratégia é esta. A UEFA não pode ter este tipo de comportamento, sem que daqui se deduza que a sua posição tem a ver com a permeabilidade a "certas" forças.
    É uma vergonha a postura deste organismo, embora tal se deva á posição deste "senhor" Platini, mas que mesmo assim envolve a Organização, que tem o estrito dever de ser isenta, clara e séria.
    Os interesses é a dignidade do clube não foram salvaguardados, e esta atitude revela uma confrangedora falta de carácter de quem a toma, e não pode ser sufragada assim pela direcção do FC do Porto

    ResponderEliminar
  3. caríssimos,

    muito obrigado! pelas vossas palavras. é gratificante perceber que não estou sozinho nesta indignação.

    abraços
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons