sábado, 16 de julho de 2011

do ser do 5lb desde pequenito


«

pergunta:
Os árbitros raramente assumem o seu clube. podemos saber qual é o seu?


Duarte Gomes:
Sim, sem problema nenhum. Comecei a arbitrar com 18 anos e não tenho culpa nenhuma de, nessa idade, já ser um ser humano e ter as minhas opções bem definidas a nível pessoal, profissional e desportivo. Sou adepto do Benfica [vulgo 5lb]. Sempre fui... Nunca o neguei sempre que me foi solicitado o preenchimento de questionários relacionados com arbitragem. Mas suspendi as minhas quotas de sócio do [5lb] a partir do momento em que passei a ser árbitro.

Enquanto adepto do futebol sou benfiquista; mas como árbitro sou só árbitro. O Presidente da República é o presidente de todos os portugueses, mas é do PSD... o Luís Filipe Vieira é um bom presidente do [5lb] e foi um excelente presidente do Alverca. o Simão Sabrosa jogou no [5lb] de corpo e alma e fez toda a sua formação no Sporting.

Ou seja: o profissionalismo das pessoas não pode colocar em causa as suas opções pessoais. Mas há muitas pessoas para quem o árbitro, por ser de determinado clube, o vai beneficiar, ou pior ainda, o vai prejudicar, para mostrar que é sério.
Já fiz jogos do [5lb] em que o clube ganhou, empatou e perdeu. Já tive erros a favor e contra claríssimos; isso faz parte do Futebol. Quem não deve não teme!

[...]

»

     fonte: relvado.aeiou.pt

     ps: os negritos são da minha responsabilidade.


... penso que não haverá muito mais a acrescentar ao que já foi escrito, a não ser que, depois desta entrevista, compreendo muito melhor a arbitragem do clássico, referente à 25ª jornada para o campeonato da época transacta, em pleno Estádio da Luz e que nos consagrou como campeões nacionais.
mas se compreendo (com reservas) tal arbitragem, agora é que não a aceito mesmo!


beijinhos e abraços (inquietos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

sugestão musical:
Metallica
,
«... and justice for all»

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)