terça-feira, 12 de julho de 2011

ler é o melhor remédio



caríssima(o),

hoje é Terça-feira, dia em que o pasquim da Travessa da Queimada publica a novel crónica do comentador (que não só desportivo) mais lido em território nacional: Miguel Sousa Tavares, de seu nome. é por esta razão que as Terças-feiras também são o dia, por excelência, em que alguns de vós igualam o hábito do "doctor J" de vir cá cuscar se a dita já está no ar. ;)

pois que a do presente dia tem por título "já temos campeão!".
trata-se de (mais) uma dissertação daquele indefectível portista dos quatro costados, a habitar na capital do Império, sobre as proezas (ou falta delas...) dos dois clubes da segunda Circular em pleno arranque de pré-época, e ridiculamente exacerbadas pela Comunicação Social lusa.
porém, e na parte dedicada ao quotidiano do nosso FC Porto, a que registei com mais agrado reza assim: 

«
»

só que a edição de hoje do pasquim não é só NORTADA.
também merece igual destaque a prosa de António Simões "Porte, a metáfora", na sua habitual COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO, pelo puxão de orelhas que dá a Rolando, após as infelizes declarações deste último - a qual vem inclusa com mais uma guerrinha (parva) do sr. Fernando, sob o título "SC Braga vs. Vitória, que lonjura!".

também saliento o artigo de opinião de Manuel Martins de Sá que dá pelo título "um capricho", na sua rubrica O SOLE MIO, pela pertinência da temática do futebol de formação - um tema com uma posta de pescada na forja e para (muito) breve. na mesma página daquele artigo, podemos ler as últimas desventuras do Gladiador Kléber - esse mesmo jogador brasileiro que esteve com um pé e meio no Olival.

pelo meio, também te podes deliciar com as pseudo-notícias que dão como «quase certas» (porque «eminentes») as transferências de João Moutinho («na mira do Chelsky») e de Radamel Falcao («colombiano dificilmente voltará a jogar no Dragão»).
pela sua leitura facilmente se percebe como é ardente o desejo de muito "jornalista" desta praça em que os nomes mais sonantes do plantel azul-e-branco rumem para outras paragens. o que se me apraz discorrer sobre esta temática (e em duas breves pinceladas) é:

1) o Rolando quer sair? o Moutinho também? o Falcao deseja o Arsenal? certamente que já haverá substitutos na calha;

2) temos que confiar em quem dirige os destinos do nosso clube. afinal vinte e nove anos não são vinte e nove meses. e este tipo de "filmes" (leia-se: saídas de jogadores, forçadas ou não) já não são de estranhar, muito menos de assustar;

3) faço votos é para que os timings das pseudo-rescisões sejam coincidentes com a possibilidade efectiva de substituir eventuais perdas de jogadores influentes no plantel. é que se os grandes tubarões do futebol europeu "batem" as cláusulas no dia 31 de Agosto...

afinal foram três, as pinceladas (breves). ;)


beijinhos e abraços (desnorteados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

sugestão musical:
The Communards
,
«don't leave me this way»

ps:

para se visualizar conveniente, correcta e verticalmente os ficheiros em PDF, proceder da seguinte forma:

a) abrir a hiperligação;

b) seleccionar «ficheiro (ou file)» no lado esquerdo da janela, mesmo por debaixo do logo "Google Docs";

c) seleccionar «transferir o original (ou então: primir as teclas ctrl+S)» e guardar documento, p. exp., no ambiente de trabalho;

d) abrir o ficheiro PDF* e depois seleccionar:
«visualizar / girar visualização / sentido anti-horário»;  

e) et voilá! é favor desfrutar a leitura.

* é necessário ter instalado no computador o programa acrobat reader®, ok? ;) 



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)