domingo, 17 de julho de 2011

«consequências terríveis»

 © abola

«

O brasileiro foi expulso [ante o Borussia Mönchengladbach] e o cartão vermelho pode ter consequências terríveis. Se o árbitro denunciar essa situação no relatório, o brasileiro arrisca-se a perder o jogo frente ao Vitória de Guimarães.

Os responsáveis portistas levaram as mãos à cabeça; os jogadores do FC Porto e do Borussia Mönchengladbach tentaram, em conjunto, demover o árbitro; Vítor Pereira recebeu a solidariedade do treinador adversário e, em uníssono, vociferaram na direcção de herr Thorsten Kinhofer, denunciando um profundo sentimento de indignação pelo lance que marcou o jogo, pintado em tons de vermelho - a cor do cartão exibido a Hulk, ao minuto 23.

Pergunta-se: havia mesmo necessidade de mandar para a rua o jogador brasileiro?
Severo à potência máxima e totalmente indisponível para aturar qualquer género de resistência às suas decisões, o juiz alemão virou protagonista do jogo.

O pior de tudo, na perspectiva azul e branca, é que a serem descritas no relatório a expulsão de Hulk e as razões que ditaram esse veredicto, o árbitro poderá causar estragos ainda maiores no dragão. Se ficar tudo escrito, Hulk arrisca-se a falhar o primeiro jogo oficial da nova época. O mesmo será dizer que não participará na Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para 06 de Agosto, frente ao Vitória de Guimarães.
»


     ps: os negritos são da minha responsabilidade.

 © abola

caríssima(o),

o sr. "jornalista" antónio casanova voltou a fazer das suas, mas desta feita teve companhia: a do sr. Rui Amorim (será que é familiar do Ruben? afinal o encarnado parece ser um denominador comum...). adiante.
acho interessante que o mesmo pasquim que anuncia a contratação do (actual) trigésimo sétimo jogador do plantel 5lb (!!) se "dê ao trabalho" de anunciar uma provável ausência de um jogador afecto ao FC Porto nos termos como o fez. é que, pelo título até considerei a hipótese que fosse a Supertaça Europeia; afinal trata-se da supertaça nacional - cujo prestígio da sua conquista não se compara ao que se consegue com a primeira. é que tal só revela a instabilidade emocional que reina lá para os lados da Travessa da Queimada e, por inerência, para os da Segunda Circular. é que eles têm conhecimento dos «gloriosos» desequilíbrios naquele que é o campeão de sempre das pré-épocas e de como é «terrível» jogar ante o Incrível em condições (digamos) soberbas. e das consequências de tal acto, a todos os níveis.

por último, agradeço ao caríssimo dragão Vila Pouca o ter revelado à saciedade (mais) esta anedótica "notícia" do pasquim do sr. delgado e afins. é que, excepto as Terças e as Sextas, nos outros dias da semana a minha informação futebolística resume-se à bluegosfera® e ao jornal desportivo diário ojogo.


beijinhos e abraços (terríveis)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

sugestão musical:
Meredith Brooks, «bitch»

1 comentário:

  1. Às vezes apetece-me fazer um post sobre a imprensa desportiva portuguesa mas depois acho que é tão óbvia a sua imparcialidade e o seu objectivo que desisto da ideia.

    Já nem quero dar mais para esse peditório.


    Avivar

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons