quinta-feira, 18 de abril de 2013

da terceira parte da 'questão colombiana'...


 

 © fotos da curva | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)
  

caríssima(o),

e a "tal" boa notícia do dia refere-se a uma outra, de anteontem e confirmada pela fresquinha do dia ontem: ao que consta, Tiago Rodrigues e Ricardo Pereira serão mesmo reforços do FC Porto, para a próxima época 2013/2014.
tenho para mim que, a confirmar-se, será efectivamente uma excelente inversão na política de contratações do clube, num regresso a um Passado que nos trouxe muitos e bons frutos: a efectiva aposta no mercado nacional.
ainda relacionado com a dita, e por muito que alguns lampiões não o tenham percebido, (re)firmo o que escrevi na passada Terça-feira: a forma como o pasquim da Travessa da Queimada anunciou a contratação de Tiago Rodrigues - «Tiago Rodrigues reforça o 'dragão' [mas] a transferência não foi divulgada e muito menos confirmada» - não lembra a ninguém que seja sério, idóneo, responsável, profissional e não atropele o disposto no ponto 1. do "Código deontológico do Jornalista Português"; a saber:
« o jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. a distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público. »

depois, informo que esta "posta de pescada será contra-natura a um certo código genético, a uma certa tradição (quase) milenar neste espaço de discussão pública, excepto para lampiões: os testamentos.

portanto e assim concluo ( :D ), longe de "fait-divers" para encher chouriços (e/ou carneiros), em complemento ao que foi aventado no post de ontem do caríssimo Vila Pouca (em "Tiago e Ricardo certos no FC Porto"), e no seguimento da última "posta de pescada sobre tal (pertinente) assunto, só me posso congratular com a seguinte notícia:

 
(clicar na imagem para ampliar)


faço votos sinceros para que « os responsáveis portistas estejam atentos, já estejam a trabalhar nisso, e não percam a oportunidade de tirar o máximos de benefícios possíveis dessa popularidade », assim como o facto do nosso querido líder ter ficado «muito sensibilizado» seja um indicador de que será possível a efectiva internacionalização da marca "FC Porto" num mercado com o "singelo" potencial de... duzentos milhões de consumidores!


post scriptum:


hoje, é o "Dia Internacional dos Monumentos e Sítios", criado a 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) e aprovado pela UNESCO.
o tema de celebração, para 2013, é o "Património da Educação", «tendo em atenção o vastíssimo legado relacionado com a Aprendizagem e o Conhecimento, que encontra a sua materialização em inúmeros conjuntos e elementos de património arquitectónico, património móvel e património imaterial, de diferentes escalas e valor, e em diversos contextos, espalhados por todo o País».

associo-me à efeméride, para referir que é sempre bom visitar "bons monumentos" - como este aqui, ou ainda estrouto.
e que, em Portugal, há muitos e "bons sítios" para o fazer - como este aqui, ou este, ou ainda este.

está dada a minha contribuição para tal desígnio nacional :D
faço votos para que (também) tenha sido do teu agrado :D


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




2 comentários:

  1. Quando a louvores dados pelos gajos do nosso governo não queremos,já basta os louvares dados a relvas e companhia, é preferível serem dados por estrangeiros, porque são verdadeiros. Já quanto aos monumentos postados pelo autor deste blog, são muito apetecíveis e não se podem desperdiçar.
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar

  2. caríssimo Manuel Moutinho,

    muito obrigado! pela sua visita e pelas suas palavras
    (e por ter bom gosto quanto a "monumentos" e "sítios" :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons