terça-feira, 16 de abril de 2013

de uma Nortada do meu desalento...


 
© menosfutebol

caríssima(o),

e, no dia a seguir ao pânico vivido em Boston - uma cidade que certamente não deixarei de visitar antes de partir para um Mundo melhor -, a "tal" boa notícia do dia é a da (mais do que certa) recandidatura do nosso querido líder para guiar os destinos do nosso Amor comum por mais quatro anos.
para mim, e apesar da sua idade já aconselhar alguns cuidados, é mesmo uma muito boa notícia. que os seus largos anos de experiência - a qual certamente não foi acumulada à frente de um computador -, nos guiem a mais sucessos desportivos (de preferência, em todas as modalidades em que o nosso clube do coração estiver envolvido). e, já agora, que consiga promover convenientemente o regresso da secção de basquetebol ao seu escalão maior.

mudando "de ampulheta".
confesso que o meu (des)ânimo é imenso. e que a minha moral já teve melhores dias. e que os recentes autênticos "murros no estômago" tiveram o condão de refrear o meu alento/crença/convicção de que a renovação do título (ainda) está ao nosso alcance.
mas, por muito que esteja ansioso pelo final da presente temporada e por um novo virar de página, (re)afirmo que, neste espaço de discussão pública - excepto para lampiões -, não há lugar para críticas avulsas e/ou injustas e/ou desprovidas de Razão, sobre tudo e sobre todos quantos trabalham em prol do nosso clube do coração.
um dos factores que mais contribui para aquele (des)ânimo - e para lá das últimas exibições da equipa, nada convincentes, apesar da percentagem elevada de posse de bola... -, é a mais recente «onda encOrnada», a qual é propalada graças à abnegação da totalidade da abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacional, e sempre, mas sempre!, com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão... obviamente que o pasquim da Travessa da Queimada não é excepção que confirme aquela regra, bem pelo contrário. atente-se na sua capa, da edição impressa de hoje:

© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


"gosto" particularmente daquela passagem que reza assim: «adeptos coisinhos puderam 'descansar' das fortes emoções das lutas pela Europa e pelo título nacional».
mas, mais do que aquela capa, são (i) a mais recente guerrinha do anti-portista primário (porque demasiado básico) sr. fernando guerra, sob o título "a taça fica bem em Braga" e (ii) o artigo de rogério azevedo, cuja manchete bombástica afirma "olha, olha! o Jamor volta a ser vermelho!".
se estes filhos de uma g'anda p... se os coisinhos conquistam a Europa e vencem o campeonato, juro que é agora que emigro!


de regresso ao nosso quotidiano.
porque hoje é Terça-feira, principio pela mais recente NORTADA, do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, sob o título "quando não se quer aprender, não se aprende mesmo!". como desde a semana passada atirou a toalha ao chão, estendendo uma «passadeira vermelha» a quem ainda não pode encomendar uma fita, quanto mais uma faixa, já se sabe com o que podemos contar para as próximas cinco semanas (pelo menos)...
depois, recomendo a leitura do mais recente artigo de António Simões "(des)enganos", na sua coluna de opinião habitual COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO... porquê? porque se trata de uma crítica construtiva a quem de direito.
também velará bem a pena dispensar um pouco de tempo na leitura do dossier dedicado ao FC Porto, sobretudo na seguinte notícia:

 
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


portanto e a ver se percebi bem: «Tiago Rodrigues reforça o 'dragão' [mas] a transferência não foi divulgada e muito menos confirmada».
está bem, está... não duvido que seja um jovem com potencial imenso, mas parece-me que, pelos lados da redacção do pasquim da Travessa da Queimada ainda não sabem como "opera" a máquina portista...
e, ao que consta, parece que foi mesmo penálte (e que o Abdoulaye deveria ter sido expulso)...


e tudo "isto" acontece na mesma liga onde o sr. Isidoro já "se deseja" por nova intervenção do anónimo benemérito e a Naval 1º de Maio certamente que será o próximo (porque mais do que provável) clube a desaparecer do mapa das competições (muito pouco) profissionais nacionais...




somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)